Especiais > Espelho da Beleza |

Casais e seus apelidinhos constrangedores

ter, 25/11/2008 - 17h08

Casais e seus apelidinhos constrangedores

Namoro e casamento transformam desconhecidos em cúmplices. Amigos em amores. E Josés e Marias em ‘chuchuzinhos’ e ‘fofinhas’. Com a intimidade, cresce o desejo de chamar o que é seu de um jeito particular, único. E na hora de criar apelido, regras não existem. Vale a criatividade de cada casal.

Tem gente que abusa dos diminutivos. Vontade de infantilizar? Tem aqueles que apelam para os neologismos e inventam palavras para identificar o amor da vida.

O Vila Dois pesquisou e descobriu alguns apelidos divertidos. E apesar da criatividade ser um dos charmes do brasileiro, há bastante repetição. Muitos casais se chamam por ‘gordo’ e ‘gorda’, mesmo quando estão na melhor forma. “É carinhoso”, declaram. Gustavo Ferreira, 21 anos, é magro de dar dó, mas já foi chamado de ‘gordinho’ por uma namorada, com quem ficou por quase 2 anos. “E eu a chamava de ‘princesa’”, conta.

Mas há sim quem abuse da criatividade. Renata Farias é publicitária e quase mata o namorado de vergonha com os apelidos que inventa. “Eu chamo o Marcelo de ‘pinguim’ e ‘soldado’, esse porque ele serviu e foi bem quando eu me apaixonei”. Ela já chamou Marcelo de ‘gordo’ também.

Há quem esqueça a normalidade e crie nomes cômicos - e porque não, romanticamente patéticos. O técnico em informático Linconl Alves de Assunção, 27, declara que mantém vários com a namorada, Silvana. “Mas os mais ridículos são ‘Popinha petena’ e ‘bicho piguixa’, conta. Os dois estão juntos há um ano e meio e são só alegria.

Manoel Tavares, 28, é casado e prefere os diminutivos. “Chamo a Camila de neguinha, baixinha, coisica, nada de mais, não sou muito criativo”, se desculpa o publicitário. Solteiro, o webdesigner Caio Augusto Enokibara, 23, já teve namoradas Puccas e Bicudinhas, mas declara não repetir os apelidos para meninas diferentes. Ainda bem.

Outro que amarga recém-solteirice é André Schmann, 24. “Éramos malinha & chatinho, não é ótimo?”. O relacionamento, que durou mais de um ano, acabou há pouco - mas ele não acha que seja culpa dos apelidos.

A profissional de hotelaria, Mariana Borges, 40, diz que normalmente chama o namorado pelo nome - e só inventa algum apelido quando quer irritar. “Chamo de ‘bizunguinho. Já ele, costuma me chamar de ‘minha delícia’”. Eles estão juntos há mais de 2 anos.

Românticos ou engraçados, os apelidos fazem sentido apenas entre o casal. E é aí que mora a beleza da coisa!

Fonte - MBPress

9 comentários no Vilaclub

Comente!
Larissa fernanda
sab, 26/11/2011 - 20h30 - reportar abuso

HAHA namoro ah 5 meses e o qi naum faltar er apelido chamo ele de Jumentinho Cabritinho Bebê Xuxu Xodozinho de meu Gostoso DLÇ Sdç DENGOSO etc já eele me chamar de neguinha Gostosa etc tbm rsr\' bjs poovo

responder ao comentário
nany
sex, 17/12/2010 - 14h35 - reportar abuso

Eu gostei muito desses apelidos... o meu paquera e meu \"amigo\" mais...ele me chama de \"Minha Rapunzel\" de \"Coração\" de \"anjinho\"!!! num sei acho q ele gosta de mim o q vcs acham!?!

responder ao comentário
Ana
dom, 29/05/2011 - 21h00 - reportar abuso

oi gente to louca pra achar um apelido bem diferente para meu namorado, temos dois anos d namoro só q nunca colocamos apelidos um no outro. queria q vcs me ajudassem. O meu nome é Ana Cristina e o dele é Luan Gilson. Por favor, se tiverem alguma opinião enviem para o meu email: cristina.1991@hotmail.com

responder ao comentário
Cristina
dom, 21/08/2011 - 21h03 - reportar abuso

Chama ele de azedinho e pede pra ele te chamar de balainho... muito fofo ^^

francisca oliveira
qua, 07/07/2010 - 09h55 - reportar abuso

estou casada há nove anos e nossos apilidos são nada normal!tipo.vadia\"o\",cachora\"o\", vagarbunda\"o\",puta, eu adoro.

responder ao comentário
Gabi
seg, 07/06/2010 - 22h59 - reportar abuso

Eu e meu amor já estamos juntos a quase 5 anos e já tivemos alguns apelidos, mas o que pegou foi \'\'Bebê\'\' pra mim e \'\'Bebezinho\'\' ou \'\'Neném\'\' pra ele... mas as vezes acaba saindo o bom e velho \'\'Amor\'\' ou um \'\'Magrelo\'\', \'\'Godinho\'\', \'\'Nariguda\'\' (nao gosto muito desse rs) ou \'\'Bocó\' rsrs\'... a maioria dos apelidos pode parecer estranho pras outras pessoas mas representa muito pro casal... cada apelido tem uma história. Eu adoro chamar meu amor por apelidos, e eu sei que ele gosta tambem... é uma otima forma de expressar nosso amor sem dizer \'\'Eu Te Amo\'\' :) E eu adorei o apelido \'\'Bicho Piguiça\'\', é muito fofo. :D Nénem... Te Amo Mais Que Tudo Beijos

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas