Crise em namoro longo

Crise em namoro longo

Namoro longo costuma dar em nada? Tempo de namoro não é parâmetro? Questões como essas já nos ocorreram em determinados momentos, não é mesmo?

“Já passei por uma situação assim. Fiquei num relacionamento de sete anos. Mas, com o tempo foi esfriando e eu não sabia como dizer isso para o meu parceiro, afinal, tinha medo de ferir seus sentimentos”, contou Fabíola dos Santos, 28 anos, estudante.

Porém, com o passar dos dias, Fabíola percebeu que o namoro não dava mais pé: “Tomei coragem e falei o que sentia. Ele ficou arrasado. Mas, sei que fiz o que tinha de ser feito”.

Segundo Rita Romaro, psicoterapeuta e autora dos livros “Ética na Psicologia”, “Psicoterapia Breve Dinâmica com Pacientes Borderline”, o relacionamento deveria durar “enquanto houvesse amor, admiração, conversa (muita conversa), troca de afeto, de carinho, acompanhado de respeito e cordialidade”.

A profissional ainda completa: “Quando a relação não é marcada por essas atitudes e sentimentos, ou, quando os mesmos deixam de existir com o tempo, talvez seja o momento de se questionar o que realmente se deseja dessa relação”.

Ainda de acordo com Rita existem alguns sinais que demonstram uma crise no namoro: “As mudanças percebidas no parceiro, como por exemplo, a dificuldade para os encontros, um clima que não flui, um cansaço constante entre outras coisas, podem ser um indício de que alguma não vai bem. Talvez seja o momento de avaliar se é uma crise passageira (em função do momento de vida de cada um, troca de emprego, de função, dificuldades com amigos ou familiares, período de provas etc), se a relação está apresentando sinais de desgaste ou se o que esperavam da relação quando a iniciaram se modificou”.

Caso exista uma vontade de permanecer junto se faz necessário um diálogo. “Porém, se a decisão for a da separação é importante dar valor a tudo o que foi vivido, sonhado junto, trocado, pois isso ninguém poderá tirar, pois esse relacionamento fará sempre parte da história de cada um”, finaliza Rita.

Fonte - MBPress

 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitóristraiçãoprazeransiedadesexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutraejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaisjogos eróticoscenas de amorbeijo gregoposições sexuais50 tons de cinza