Dar gelo faz bem para o ego

Seg, 01/10/2012 - 05h00

Ice Baby

Foto/Reprodução d3arinsanity


Há uma técnica milenar, utilizada e aperfeiçoada por gerações, cuja validade jamais fora questionada: a arte de dar ‘gelinho’. O silêncio e a indiferença doem e dizem mais que um soco na cara. E o olhar fuzilador de uma mulher dispensa palavras.

Publicidade

Uhum. Conta outra!

Não me leve a mal. Eu sei que você tem suas razões. De verdade, eu entendo. Às vezes machucam a gente tanto, que parece que não vale a pena dizer nada. Ele não vai entender, por indiferença ou - ok, vamos tricotar aqui - pura incapacidade. E cá entre nós: um bom gelo faz bem para o ego.
Mas a realidade é que gelinho funciona tanto quanto fazer a unha do pé ou mesmo se depilar em pleno inverno. Ninguém além de você mesma sabe o que realmente está acontecendo.

E não adianta negar e ficar igual avatar do The Sims dando com a cara na parede como se ali houvesse uma porta, eles - com raras exceções - não entendem linguagem subjetiva.

Homem só entende linguagem não-verbal quando vê mulher pelada ou gol impedido. Fale a verdade com clareza. Sem medo de bancar a chata ou preguiça de começar uma DR. Seja explícita. Fale o que você quer.

Cansativo mesmo é mulher mal-humorada que acha que casou com telepata. Dê uma verdadeira oportunidade para a situação se resolver. Sim, eu sei que você já faz muito, e sei que tem uma boa razão pra não querer papo - ou não, né? Às vezes o pensamento que mais me parece correto é nunca poder descartar a possibilidade de estar completamente errada.

Mas mau-humor e alfinetada no cidadão é tão atraente quanto maiô asa-delta (sentiu, né?). E é muito mais fácil para ele chamar isso tudo de TPM e esperar essa fase passar. E vamos falar sério. Gelinho é coisa séria. Quem faz é quem ama. Por isso, vou propor abaixo uma mudança de pensamento:

Para cada babaquice que ouvir, serei duas vezes mais atenciosa. Para cada grosseria, três vezes mais doce. Para cada falta de consideração, quatro vezes mais generosa. E não é preciso ser um gênio da matemática para saber quem sempre vai sair ganhando.

Te garanto não deixar dúvidas sobre a minha posição, seja ela boa ou ruim. Mas sim a eterna dúvida sobre se esse caminhãzinho está à altura de uma mulher assim.

Sem precisar dizer uma palavra, vou continuar te amando como se estivesse.

Está aí uma linguagem não verbal que vale a pena.

Marianna Greca é publicitária e nerd assumida. Social Media, webwriter, tradutora e desenhista compulsiva. Tão louca por Internet quanto pela Ilíada. Acredita que assumir a maternidade do mundo é o melhor caminho para a felicidade.

Assuntos relacionados: relacionamento sexo namoro dr dar gelo gelinho

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
Como seguir a vida depois da perda?
Como seguir a vida depois da perda? Veja aqui por vilamulher