Elas preferem a barba por fazer

Qui, 04/08/2011 - 10h52

Barba por fazer é sexy

Rodrigo Hilbert. Foto/Divulgação TV Globo


Não adianta! As mulheres nunca chegam a um acordo quando o assunto é barba. Umas amam homens barbados, outras simplesmente odeiam.

Publicidade

A questão é que os pelos estão na moda e eles adoram usar.

"Eu amo homens barbados, às vezes com a barba por fazer, acho que ficam mais másculos, mais charmosos, vejo segurança e mais virilidade, como se não se importassem para padrões do tipo "cara limpinha", que alguns ambientes obrigam os coitadinhos a terem", garante a assessora de imprensa Lorena Meireles, 25 anos.

Se você acha charmoso e seu companheiro não abre mão de manter a barba, ele pode recorrer ao visagismo. Essa é uma forma de usá-la para passar às demais pessoas uma determinada impressão. Que tal mais responsável, dinâmico ou seguro? O visagista Philip Hallawell, autor do livro "Visagismo integrado identidade, estilo e beleza" (Editora Senac, 2009, São Paulo) afirma: "Barba, costeletas e bigodes feitos em linhas retas passam determinação, força, equilíbrio e direcionamento. Como se dissesse: ‘Estou aqui e quero ser respeitado’".

Como disse no início, não há consenso. A estudante Fernanda Pereira Carvalho, 25 anos, dispara: "Não sei se é algum trauma de infância, mas eu simplesmente tenho horror a homens de barba. Se ele só tiver bigode então, tenho mais horror ainda!", revela. "Não é que eu ache totalmente feio. Tem homem que deixa aquela barbinha por fazer e fica lindo. Mas só de imaginar aquela barba roçando no meu rosto, pescoço e aonde for, sinto arrepios de horror", completa.

Philip tem outra dica: "Barbas fininhas acentuam o formato do rosto, aquelas que vão contornando o maxilar, dão dinamismo. Principalmente quando o homem tem uma expressão forte, ela dá definição". "Para mim, barba transmite virilidade, sem dúvida deixa o homem muito mais sexy por ‘exalar testosterona’, valoriza o rosto e deixa, sim, o homem com cara de ‘macho’ (risos)", garante a relações-públicas Elisa Polônio, 27 anos.

Marcela Rodrigues, assessora de comunicação, 21 anos, opina: "Amo homem barbado, cavanhaque ou barba por fazer, dá um ar de mais homem sabe? Aquele homem ‘homão’ (risos)". E acrescenta: "Acho que é bem isso, dá um ar de macho, de homem que tem pegada, honestamente até aqui os barbudos que conheci não me decepcionaram (risos)."


O visagista afirma que a barba por fazer é a que mais faz sucesso. Porém, é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo que o rapaz é desleixado. "É preciso sempre raspar a parte inferior do queixo e pescoço. Essa é a diferença entre o desleixado e o rebelde", revela. Philip aponta que, de forma geral, linhas retas e longas passam controle e estrutura. As angulares expressam dinamismo e as arredondadas remetem a suavidade, serenidade.

As barbas mais lembradas foram as de Johnny Depp e Rodrigo Lombardi. E você, qual prefere?

Por Bianca de Souza (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
Casal morre com só 4 horas de diferença
Casal morre com só 4 horas de diferença Veja aqui por vilamulher