Elas preferem a barba por fazer

Qui, 04/08/2011 - 10h52

Barba por fazer é sexy

Rodrigo Hilbert. Foto/Divulgação TV Globo


Não adianta! As mulheres nunca chegam a um acordo quando o assunto é barba. Umas amam homens barbados, outras simplesmente odeiam.

Publicidade

A questão é que os pelos estão na moda e eles adoram usar.

"Eu amo homens barbados, às vezes com a barba por fazer, acho que ficam mais másculos, mais charmosos, vejo segurança e mais virilidade, como se não se importassem para padrões do tipo "cara limpinha", que alguns ambientes obrigam os coitadinhos a terem", garante a assessora de imprensa Lorena Meireles, 25 anos.

Se você acha charmoso e seu companheiro não abre mão de manter a barba, ele pode recorrer ao visagismo. Essa é uma forma de usá-la para passar às demais pessoas uma determinada impressão. Que tal mais responsável, dinâmico ou seguro? O visagista Philip Hallawell, autor do livro "Visagismo integrado identidade, estilo e beleza" (Editora Senac, 2009, São Paulo) afirma: "Barba, costeletas e bigodes feitos em linhas retas passam determinação, força, equilíbrio e direcionamento. Como se dissesse: ‘Estou aqui e quero ser respeitado’".

Como disse no início, não há consenso. A estudante Fernanda Pereira Carvalho, 25 anos, dispara: "Não sei se é algum trauma de infância, mas eu simplesmente tenho horror a homens de barba. Se ele só tiver bigode então, tenho mais horror ainda!", revela. "Não é que eu ache totalmente feio. Tem homem que deixa aquela barbinha por fazer e fica lindo. Mas só de imaginar aquela barba roçando no meu rosto, pescoço e aonde for, sinto arrepios de horror", completa.

Philip tem outra dica: "Barbas fininhas acentuam o formato do rosto, aquelas que vão contornando o maxilar, dão dinamismo. Principalmente quando o homem tem uma expressão forte, ela dá definição". "Para mim, barba transmite virilidade, sem dúvida deixa o homem muito mais sexy por ‘exalar testosterona’, valoriza o rosto e deixa, sim, o homem com cara de ‘macho’ (risos)", garante a relações-públicas Elisa Polônio, 27 anos.

Marcela Rodrigues, assessora de comunicação, 21 anos, opina: "Amo homem barbado, cavanhaque ou barba por fazer, dá um ar de mais homem sabe? Aquele homem ‘homão’ (risos)". E acrescenta: "Acho que é bem isso, dá um ar de macho, de homem que tem pegada, honestamente até aqui os barbudos que conheci não me decepcionaram (risos)."


O visagista afirma que a barba por fazer é a que mais faz sucesso. Porém, é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo que o rapaz é desleixado. "É preciso sempre raspar a parte inferior do queixo e pescoço. Essa é a diferença entre o desleixado e o rebelde", revela. Philip aponta que, de forma geral, linhas retas e longas passam controle e estrutura. As angulares expressam dinamismo e as arredondadas remetem a suavidade, serenidade.

As barbas mais lembradas foram as de Johnny Depp e Rodrigo Lombardi. E você, qual prefere?

Por Bianca de Souza (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
Um tapinha não dói... E uma apalpada?
Um tapinha não dói... E uma apalpada? Veja aqui por vilamulher