Homem pão-duro: você encara?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Homem pãoduro você encara

Enquanto muitos homens nem abrem a carteira, outros vivem em dívidas e gastam o que querem por aí. E como ficam as mulheres nessa história? Segundo a enquete "O que você não suporta financeiramente em um homem?" feita aqui mesmo pelo Vila Mulher, na segunda quinzena do mês passado, a maioria das mulheres, 329 delas, disse que detestam o "pão-duro".

Bruna Keller, 25, sabe bem o que é isso. Logo no primeiro encontro percebeu que o possível candidato a namorado não era lá muito mão aberta, pois não bancava a conta no restaurante, situação que também entrou na enquete e ficou na última colocação, com 52 votos.

"Fomos a um barzinho e cada um pagou o seu, já achei estranho logo de cara, mas tudo bem. Isso seria interessante à primeira vista para eu não causar a impressão de dependência ou mesmo de interesse, mas, na segunda vez, ele logo perguntou se eu era a favor de direitos iguais. Eu disse que sim. Então, ele achou que era por bem dividir a conta, para não me ofender. Mas o problema é que até o motel ele queria rachar. E quando que não pagaria o motel, ele disse que namorar no carro era mais gostoso. Nem preciso dizer que o namoro durou uma semana", conta.

Durante os dois anos de namoro Gustavo Nagib fazia justamente o contrário, era do tipo mão aberta, mas mudou bastante de ideia depois que o relacionamento terminou. Autor de livros como Manual do Pão-duro, Guia do Pão-duro I, Guia do Pão-duro II e A Economia Sustentável do Seu Dinheiro, da Editora Matrix, o autor sempre bancava o cavalheiro. Três meses depois que o namoro chegou ao fim, Nagib encontrou a ex-namorada com um carro novo. Segundo ele, o que ela havia economizado durante os dois anos junto dele, guardando o que recebia no estágio, foi o suficiente para a aquisição do automóvel!

Já aqueles que gastam dinheiro sem controle algum ficaram em segundo lugar na enquete, com 182 votos. Isso sem dúvida pode ser um problema para quem divide o mesmo teto ou para as mulheres casadas, afinal, certamente as contas da casa ficarão atrasadas, situação que ganhou o quinto lugar na enquete.

Sebre o assunto, Álvaro Modernell, consultor financeiro, tem a sua dica. "A maioria dos problemas surge porque há desentendimentos sobre o que foi ou o que deveria ter sido feito com o dinheiro. Se não há regras claras e acordos sobre o que e como dever ser feito, cada um faz à sua maneira. E isso nem sempre agrada ao outro. Até porque os perfis financeiros das pessoas diferem de maneira muito intensa. Mesmo entre casais que se consideram almas gêmeas".

Alguns maridos, por exemplo, tem mania de regular as finanças da sua companheira. Para 118 vilamigas que participaram da enquete, isso só não é pior do que ficar ao lado daqueles que só pensam em ganhar dinheiro. Conforme o resultado da enquete, 125 delas votaram nos mais ambiciosos, que ficaram com o terceiro lugar.

Veja em detalhes os resultados da enquete:


O que você não suporta financeiramente em um homem?

Que ele seja pão-duro - 36.64%

Que gaste dinheiro sem controle - 20.27%

Que só pense em ganhar dinheiro - 13.92%

Que regule seu dinheiro - 13.25%

Que pague as contas em atraso - 10.13%

Que não banque a conta no restaurante - 5,79%

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitórisprazeransiedadesexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutraejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaisjogos eróticoscenas de amorbeijo gregoposições sexuais50 tons de cinza