Moda das Famosas

Homem pão-duro: você encara?

Seg, 17/01/2011 - 05h00

Homem pãoduro você encara

Enquanto muitos homens nem abrem a carteira, outros vivem em dívidas e gastam o que querem por aí. E como ficam as mulheres nessa história? Segundo a enquete "O que você não suporta financeiramente em um homem?" feita aqui mesmo pelo Vila Mulher, na segunda quinzena do mês passado, a maioria das mulheres, 329 delas, disse que detestam o "pão-duro".

Bruna Keller, 25, sabe bem o que é isso. Logo no primeiro encontro percebeu que o possível candidato a namorado não era lá muito mão aberta, pois não bancava a conta no restaurante, situação que também entrou na enquete e ficou na última colocação, com 52 votos.

Publicidade

"Fomos a um barzinho e cada um pagou o seu, já achei estranho logo de cara, mas tudo bem. Isso seria interessante à primeira vista para eu não causar a impressão de dependência ou mesmo de interesse, mas, na segunda vez, ele logo perguntou se eu era a favor de direitos iguais. Eu disse que sim. Então, ele achou que era por bem dividir a conta, para não me ofender. Mas o problema é que até o motel ele queria rachar. E quando que não pagaria o motel, ele disse que namorar no carro era mais gostoso. Nem preciso dizer que o namoro durou uma semana", conta.

Durante os dois anos de namoro Gustavo Nagib fazia justamente o contrário, era do tipo mão aberta, mas mudou bastante de ideia depois que o relacionamento terminou. Autor de livros como Manual do Pão-duro, Guia do Pão-duro I, Guia do Pão-duro II e A Economia Sustentável do Seu Dinheiro, da Editora Matrix, o autor sempre bancava o cavalheiro. Três meses depois que o namoro chegou ao fim, Nagib encontrou a ex-namorada com um carro novo. Segundo ele, o que ela havia economizado durante os dois anos junto dele, guardando o que recebia no estágio, foi o suficiente para a aquisição do automóvel!

Já aqueles que gastam dinheiro sem controle algum ficaram em segundo lugar na enquete, com 182 votos. Isso sem dúvida pode ser um problema para quem divide o mesmo teto ou para as mulheres casadas, afinal, certamente as contas da casa ficarão atrasadas, situação que ganhou o quinto lugar na enquete.

Sebre o assunto, Álvaro Modernell, consultor financeiro, tem a sua dica. "A maioria dos problemas surge porque há desentendimentos sobre o que foi ou o que deveria ter sido feito com o dinheiro. Se não há regras claras e acordos sobre o que e como dever ser feito, cada um faz à sua maneira. E isso nem sempre agrada ao outro. Até porque os perfis financeiros das pessoas diferem de maneira muito intensa. Mesmo entre casais que se consideram almas gêmeas".

Alguns maridos, por exemplo, tem mania de regular as finanças da sua companheira. Para 118 vilamigas que participaram da enquete, isso só não é pior do que ficar ao lado daqueles que só pensam em ganhar dinheiro. Conforme o resultado da enquete, 125 delas votaram nos mais ambiciosos, que ficaram com o terceiro lugar.

Veja em detalhes os resultados da enquete:


O que você não suporta financeiramente em um homem?

Que ele seja pão-duro - 36.64%
Que gaste dinheiro sem controle - 20.27%
Que só pense em ganhar dinheiro - 13.92%
Que regule seu dinheiro - 13.25%
Que pague as contas em atraso - 10.13%
Que não banque a conta no restaurante - 5,79%

Por Juliana Lopes

15 comentários no Vilaclub

Comente!
Andrei Filipe Andrei Filipe
Ter, 24/12/2013 - 23h19 - reportar abuso

Sempre encontrei mulheres que dividiam despesas sem neuras ou complexos.Vcs acham que so so as mulheres tem despesas?façam-me o favor.So a ultima que ganhava muito bem,não tinha filhos(o que da menos despesa mensal) e que não contribuia com nada.Não reclamava,mas aquilo foi me cansando.Quer dizer que meu dinheiro e dos dois mas o dela e so dela?comigo não.Ou divide despesa ou não faço questão.Não morro por mulher nenhuma.Uma hora aparece alguém que não quer te explorar e divide as coisas.

responder ao comentário
Mary Mary
Sáb, 12/10/2013 - 11h53 - reportar abuso

Namoro há 6 anos, entre idas e voltas.
Meu namorado é extremamente mão de vaca, e apesar de brigar muito por isso, acabo cedendo, ele me vence pelo cansaço e quando vejo estou dividindo até conta de motel.
Sou a favor da divisao de conta em bares, restaurantes etc...mas motel?? Ah pra mim é demais!
Ele me pediu certa vez para jantar antes de sair de casa para gastarmos apenas com bebida na rua...e hoje, feriado, vamos ficar em casa porque ele disse estar sem dinheiro. Detalhe: Ele TEM! Ele mesmo me disse que tem dinheiro guardado.
Comprou um apartamento à vista e só me leva em lugares baratos, isso quando não vamos apenas a algum parque e ficamos conversando dentro do carro. Não tenho costumes caros, ele sabe disso...mas passar um fim de semana dentro de casa é demais! Tem um passeio muito bacana aqui em nossa regiao que custa 10,00 por pessoa...e ele pediu pra irmos apenas no mês que vem, por causa de dinheiro!
O que me chateia é que, ele tem 37 anos e cheio de problemas de relacionamento com os pais, mesmo assim, diz que só casa comigo e sai da casa dos pais se eu comprar uma casa junto com ele e dividir por igual os valores.
Eu concordo em ajudar nas despesas do dia a dia, mas se ele ja tem imóvel, porque nao casa? Ainda mais sabendo que eu nao tenho condições de ajudá-lo no momento, já que estou desempregada.
Enfim...estou refletindo sobre essa relação, penso no caso de um dia casarmos, como seria.

responder ao comentário
Márcia Márcia
Ter, 29/05/2012 - 17h02 - reportar abuso

Namoro há 2 anos e 4 meses, no início meu namorado queria me impressionar e bancava a conta toda, sempre, me levava pra lugares caros, etc..Mas, eu mesma conversei com ele que não precisava gastar tanto, pois eu vi que ele tava fazendo o que não podia, sendo descontrolado, ele não é rico, trabalha e não ganha tanto. Eu ajudo ele a pagar a conta, praticamente todas as vezes e não trabalho, ganho mesada ( acho ruim por esse lado), mas o que me irrita é que ele não é de me fazer surpresas, de chegar com algo que me agrade, que me surpreenda e eu, que não ganho quase nada, vivo compraando os lanches que ele gosta, fazendo as comidas que ele gosta, etc...acho que sou besta e sei que isso poderá ser um defeito quando casarmos, mas eu acho que é melhor viver o hoje e entregar nas mãos de Deus, eu o amo, fazer o q? E ele é um namorado maravilhoso, mas eh mão de vaca, por isso não quero casar sem ter a minha independência!

responder ao comentário
Ve Ve
Qua, 30/11/2011 - 18h59 - reportar abuso

Meu namorado é pão duro.
Ele preferiu viajar sozinho para a India porque eu disse q nao podia bancar minha passagem. Ninguem merece!!

responder ao comentário
Mara Ramalho Mara Ramalho
Seg, 22/08/2011 - 17h33 - reportar abuso

Homem pão duro, ninguém merece!!!

responder ao comentário
Angélica Angélica
Ter, 18/01/2011 - 09h51 - reportar abuso

Fiquei casada durante 4 anos nesse periodo percebi que eu e meu marido não tinha a mesma sintonia quanto a dinheiro ele gastava com exageros e com coisas sem importância, eu não sou mão de vaca pois penso também no meu futuro, separamos! sinceramente esse desenquilibrio financeiro foi uma das causas, após algum tempo voltamos estamos juntos e tudo continua do mesmo jeito, não brigo mais dexei pra lá mas enquanto isso ele mora na minha casa não está construindo nada comigo e assim eu não sei o que mais esperar dessa relação, filhos? como ter filhos nessa relação estranha e sem união? As pessoas falam que eu amo ele d+ por aguentar essa situação. Se alguém poder me dar uma sugestão me escreva.

responder ao comentário
Ter, 18/01/2011 - 01h47 - reportar abuso

Sou dona de casa. meu marido me SUSTENTA. Para alguns criticos de plantao me chamam de folgada. Mas!!! nao me acho folgada. Sabem porque? Porque tenho várias funçcoes e nehuma remuneraçao (nao tenho décimo, férias, folgas fgts etc etc..) Sou mae, cozinheira, lavadeira, passadeira, motorista, professora educadora, médica,administradora do SALA´RIO DELE (economizo, aplico, invisto ...) enfim... Além disso tudo, ainda tenho que estar sempre arrumada e bonita, pois me amo, e para isso demanda dinheiro QUE ELE PAGA. Portanto HOMEN PAO DURO comigo nao se cria. Outra, homem que paga a conta nao é burro, é educado. Assim como uma amiga eventualmente pagar a conta pra outra , é educado. Bjs a todos.

responder ao comentário
Nany Nany
Seg, 17/01/2011 - 16h43 - reportar abuso

Homem pão duro é o fim,tá certo que ele tbm não precisa gastar dimais,mais um agrado de vez enquando é bom.
Eu acho q td tem q ter um equilibrio,e quando se esta afim de verdade de alguem,isso não se deve ser um tema pra discursao.
Alem do mais racha a cara o homem pergunta pra mulher se ela vai pagar a conta,ela q tem q se oferer.

responder ao comentário
Ericka Ericka
Seg, 17/01/2011 - 16h22 - reportar abuso

Homem pão duro é a coisa mais ridícula que tem... Uma coisa é o sujeito não ter grana no momento e outra é não querer pagar nada e ainda achar que é obrigação da mulher se virar, comigo essa raça não tem vez.

responder ao comentário
pezão pezão
Seg, 17/01/2011 - 16h11 - reportar abuso

É facil jogar tudo em cima do homem e depois pedir igualdade dos sexos.
Quando o dinheiro sobra não é problema. O duro é ter o R$ contado e a mulher querer só gastar.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos