Mães solteiras. Namoradeiras.

Seg, 06/04/2009 - 05h00

Mães solteiras Namoradeiras

A vida moderna e a liberação sexual criaram um contingente de mães solteiras enorme. Sustentar a casa sem a figura do pai já não é tarefa fácil. Abrir o coração, que muitas vezes ficou quebrado depois de uma separação, é ainda mais difícil. Ai, as mães acabam ficando apenas com os filhos, deixando a vida amorosa um pouco de lado.

Publicidade

Isso porque, além do próprio bloqueio que carregam, há o estigma de que não vão conseguir namorar ninguém! Muitas dessas mães confessam que existe mesmo dificuldade em conseguir achar um parceiro que assuma o pacote completo. Mas há exceções bem felizes.

Maristela saiu de um relacionamento com um homem 11 anos mais velho, com três filhos pequenos. Ela tinha 26 na época e conheceu um garoto de 16. Roberto passou a ser o amigo que cuidava das crianças quando Mari precisava trabalhar. De repente, a amizade se transformou em algo maior. Mesmo com os 10 anos de diferença - e os três pimpolhos - eles venceram o preconceito. “Ele assumiu a mim e aos meus filhos. Estamos juntos há 22 anos e casados oficialmente há 15 anos. Temos dois filhos nossos”, conta. Segundo ela, o fato de já ter filhos não deve significar que a mulher não possa ser feliz no amor.

Ana Cláudia, de 35 anos, é mãe de Luiza, de 9, e não acha que seja tão fácil abrir o coração. “A responsabilidade de namorar uma mãe solteira é muito maior do que uma simplesmente solteira! Muitos homens têm medo de assumir”, opina. Ela acha que a barra pesa mesmo quando o namorado tem que conviver com a presença do pai da criança, que sempre estará por perto.

Outra que concorda com Ana é Sônia, 27. Segundo ela, é muito complicado que a sociedade aceite que uma pessoa teve outros relacionamentos além do atual. “Ainda mais quando vem um filho junto. Um filho é uma recordação do relacionamento passado que a pessoa vai carregar a vida toda”, diz. “É preciso que a relação dessa mãe solteira com o pai da criança seja saudável para que um terceiro possa entrar nela sem ninguém sofrer”. Juliana, de 26, assume que é noiva e mãe solteira com muito orgulho. “A família toda do meu noivo me adora e também tem maior carinho com minha filha”, conta.


O mais difícil é mesmo achar um namorado disposto a encarar e aceitar que já há uma criança e um passado no meio dos dois. “No amor e na guerra vale tudo. Se o casal se ama, não pode se importar com o que outros vão pensar ou dizer”, completa a moça, que deve casar em maio. O negócio é investir no sentimento. E ter certeza de que tudo que os filhos querem é ver as mamães bem felizes.

Por Sabrina Passos (MBPress)

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Lobo Mau Lobo Mau
Sáb, 07/09/2013 - 19h29 - reportar abuso

Pessoal, maes solteiras são realmente melhores do que muitas ninfetas e principalmente mais responsáveis, já tenho a minha namorada, esposa, amante, e tudo mais, por isso gosto de ler estas besteiras onde muitos não sabem o que é ser HOMEM de verdade e tem medo de assumir uma mulher mais responsável e mais definida que eles.
Mulheres fiquem a vontade, mas sempre cobrando o respeito que merece.
BJS a TODAS virtualmente e presencialmente somente a minha.

responder ao comentário
mresperm mresperm
Dom, 09/09/2012 - 17h57 - reportar abuso

“A responsabilidade de namorar uma mãe solteira é muito maior do que uma simplesmente solteira! "
santa burrice batman! se eu náo sou casado e o filho náo eh meu, que responsabilidade eh essa????

responder ao comentário
Fabiano Fabiano
Qui, 07/04/2011 - 17h32 - reportar abuso

Eu sou homem e confesso, mãe solteira pra mim é só por diversão mesmo... não acho justo eu me conformar em me relacionar com uma pessoa que já levou esporrada de terceiros. Enquanto não encontrar minha princesa, vou levando....

responder ao comentário
Camila Camila
Sex, 18/02/2011 - 10h48 - reportar abuso

Cuidado Ana.. pode ser um pedófilo
Sua filha em 1º lugar sempre!!!

responder ao comentário
Lara Lara
Sex, 18/02/2011 - 10h30 - reportar abuso

Estou na mesma situaçao, na verdade parecida, porem, estou gravida e arrumei um namorado lindo, atencioso, acho que perfeito demais e que quer nos assumir... De tao perfeito, estou com medo de me envolver, tudo aconteceu muito rapido, nao sei como agir...

responder ao comentário
Ana Lúcia da Silva Ana Lúcia da Silva
Seg, 11/01/2010 - 16h06 - reportar abuso

Ando apaixonada de novo.. depois de muito tempo..só que agora sou solteira e com uma filhota de 5 anos... Meu novo gato é um querido, atencioso comigo e com a pequena, amoroso, atencioso, mas acabo achando que é demais pra ser verdade. Jovem, bonito, melhor financeiramente do que eu.. pq umamulher solteira, que rala pra caramba pra poder educar e criar bem uma menininha??? Será que isso é mesmo possível? Encontrar alguém que ame em dose dupla???

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
Ideias para substituir o bolo de casamento
Ideias para substituir o bolo de casamento Veja aqui por vilamulher