Meu amor é um homem casado

Qua, 29/09/2010 - 05h00

Meu amor é um homem casado

O primeiro sentimento que vem à cabeça quando se descobre um adultério é a raiva. Depois vem frustração, culpa, medo, nojo, vingança.

Publicidade

E dificilmente se para pra pensar que, no meio dessa nova (ou antiga) relação do marido ou namorado, por exemplo, há outra mulher, também cheia de sentimentos e inseguranças. Não que as amantes mereçam o perdão simplesmente por também amarem, mas estar na pele delas não é tarefa fácil.

Renata ficou oito anos com um homem casado. Sonhava com o dia em que ele largaria a esposa e os filhos para começar uma vida com ela. Nem a gravidez deu jeito. "Eu nunca senti raiva da família dele. Era mais um sentimento de inveja mesmo. Queria muito estar no lugar deles", lembra. Hoje com 41 anos, ela segue a vida sozinha, criando o filho sem o nome do pai na certidão.
O amante de Renata nunca teve coragem de abandonar a vida que tinha, mas manteve falsas promessas por muito tempo. Os dois viajavam juntos, dividiam algumas noites o mesmo apartamento, bancado por ele, faziam planos.

"Levou tempo, mas percebi que era assim mesmo que ele gostava. Só às vezes, só para sair da rotina, só porque era mais nova e não fazia cobranças", lembra. E foi quando ela começou a cobrar (e até ameaçar revelar a verdade) que ele deu um basta na relação. "Ser a outra é muito difícil. Mulher nenhuma quer passar por isso, ter que esconder o homem que ama. Mas às vezes esse é o único jeito".

Silvia, 38 anos, desistiu de deixar de ser a outra. Hoje sabe que nunca conseguirá ser a oficial e já não sofre mais por isso. "Fiquei com ele às escondidas por quase 15 anos. Hoje a família dele sabe que existo, sabe do nosso filho, e vivemos todos a mesma mentira", lamenta.

Quando conheceu o amante, 17 anos mais velho, não sabia que ele era casado, mas a história real não demorou a se revelar. "Queria sair com ele, apresentar para todo mundo e não podia. Morava numa cidade pequena e ele pedia segredo", lembra. "Só fui entender tudo quando o vi, com família, filhos e até um neto, num restaurante. Achei que ia morrer. Mas lembro dele me encher de presentes e promessas. Não consegui terminar".

Essa dependência do amante é muito comum em relações às escondidas. Muito porque a figura idealizada do homem amado se sustenta bem em mentiras e promessas. Insegura, a mulher fica cada vez mais dependente - até financeiramente - desse homem e não consegue se imaginar numa relação normal.

A escritora e pesquisadora Mirian Goldenberg, autora do livro "Por que homens e mulheres traem" (BestBolso, 2010) lembra como essa "outra" é normalmente rechaçada pela sociedade. "Ela é vista como promíscua e destruidora de lares que ameaça a família monogâmica e a estabilidade conjugal. A vida e o sofrimento dela não interessam. É uma mulher estigmatizada, que o mundo difama, considerada uma prostituta que só tem interesse no dinheiro do homem casado", define.

Essa mulher, por viver normalmente escondida, quase clandestina, se torna invisível. "Ela não cumpre papéis sociais valorizados na cultura brasileira, principalmente o de esposa e de mãe". Mirian lembra, no entanto, que essa outra, apesar de não ser casada legalmente, sente-se profundamente comprometida. "É fiel ao amante e acredita que ele é fiel a ela".

Por outro lado, para elas é "melhor" ser a número dois, a outra, do que a esposa traída, enganada. "A amante tem consciência da situação que vive, enquanto a esposa acredita (ou finge acreditar), que tem uma vida familiar perfeita em que não existe espaço para outra mulher".


Em suas pesquisas, Mirian descobriu que essas relações, às escuras, são normalmente baseadas no prazer, no desejo e entendimento sexual, além de na amizade e no companheirismo. "Essas mulheres são importantes para seus amantes exatamente por estarem com eles sem vínculo obrigatório. É uma relação baseada em um pacto entre dois indivíduos que querem estar juntos sem nenhum tipo de constrangimento social".

Por Sabrina Passos (MBPress)

23 comentários no Vilaclub

Comente!
NADIA NADIA
Dom, 24/08/2014 - 16h13 - reportar abuso

Estou apaixonada por um homem casado.Nunca pensei poder vir a acontecer mas a verdade é que aconteceu. Durante 4 meses tivemos uma relação, passava quase todo o dia com ele e ele correspondia ao que eu sentia. Dizia que me amava mas que tinha muito tempo de vida em comum com a mulher e que não podia colocar na mesma balança. Depois ja era por causa do filho que era pequeno e ele não o queria magoar e por ultimo por causa do pai dos meus filhos que estava ainda muito presente na minha vida. No fundo nunca quis deixar a mulher. Eu continuo a ter que lidar com ele porque trabalhámos juntos e para mim torna-e insuportável porque quero muito mais do que aquilo que ele me pode dar neste momento.
Já tentei estar com outras pessoas mas ele não me sai da cabeça e não consigo avançar. O que me aconselham?

responder ao comentário
MERCIA SOUZA MERCIA SOUZA
Sex, 23/05/2014 - 13h18 - reportar abuso

Sou casada de fato e não de direito, e estou passando pela seguinte situação, reencontrei um antigo colega de trabalho(tbm casado), e está rolando um clima entre nós, será que vale a pena investir nessa possibilidade, nunca trai meu marido antes, o que faço?

responder ao comentário
Aline Aline
Seg, 02/12/2013 - 00h53 - reportar abuso

oi, eu tenho uma relação estável com um homem casado há bastante tempo e sendo realista me sinto confortável com essa relação, não tenho e não quero morar com alguém adoro minha liberdade, eu realmente não quero brincar de casinha com ninguém, e muito menos almejo o status de mulher casada, pois não conheço um casamento que seja realmente verdadeiro e feliz, já que todo mundo mente, engana e trai pra quer nos apegar a esteriótipos sociais eu sou feliz ao meu modo.Na hora que eu achar que não estou feliz vou procurar o que me faça feliz sem medo, sem grilo e até sem pudor, pq não, pois o que importa é que eu me amo sou feliz e to vivendo tranquila e sem status co. Pq tudo na vida é ponto de vista, vi algumas mulheres perguntando se ele não larga a mulher dele o que eu faço, na minha opinião vá atrás dos seus objetivos, pense, planeje e lute por eles só assim vc será feliz,e lembre-se ninguém muda por vc, então não mude por ninguém.

responder ao comentário
Samia Samia
Sáb, 23/11/2013 - 21h24 - reportar abuso

Oi gente tem dois anos qui eu to com elii e mtu cincero cmgo di verdadee amu ele cmo nunca ameii ninguem vcis intende n pk elii fais sexo gostoso n e isso e pk eli mi intende e mi acalma eu axu ki eli larga siim da mulher delii pra fka cmgo eu conheci pk o pai deli mi apresento elii eu ja tavo ne um rfim de relacinamento e tvo gravida de dois meses eli fko cmgo a mha gravides inteira so ki por eu ser mais nova doki elii eli tem mdo fais 11anos ki elis sao casado a mulher deli n podia ter filho e agora tem uma menina linda vamos concorda nenhun filho segura um homen bj Boa sorte

responder ao comentário
ADRIANA ADRIANA
Qua, 20/11/2013 - 14h30 - reportar abuso

ELES NUNCA DEIXAM AS MULHERES DELES PARA FICAR COM NOS AMANTES, EU ACABEI TUDO COM MEU, E ELE FALOU QUE TINHA TERMINADO O CASAMENTO DELE PARA FICAR COMIGO, QUANDO VOLTEI PARA ELE, FIQUEI SABENDO QUE ELE NUNCA A DEIXOU, ENGRAÇADO QUE PASSAMOS DOIS MESES MORANDO JUNTOS, E O QUE ACONTECEU DEPOIS, DESCOBRI QUE ELE TINHA DITO A MULHER QUE IRIA TER QUE VIAJAR A TRABALHO E FICAR POR LÁ DOIS MESES

AI FOI QUANDO EU ACORDEI. HOJE ESTOU SOZINHA, A PROCURA DE UM NOVO AMOR (HOMEM SOLTEIRO)

responder ao comentário
ana paula ana paula
Dom, 17/11/2013 - 22h24 - reportar abuso

Oi,eu tambem estou relacionada com um homem casado ha mais de um ano,nao sei o q fazer ja tentei largar dele varias vezes mais ele sempre me procura ele fala q vai largar d mulher dele ,mais ate agora nada.o q devo fazer???

responder ao comentário
maya maya
Sex, 15/11/2013 - 23h21 - reportar abuso

tenho um relacionamento , com um homem casado a um ano eu gosto muito dele , já tentei deixa-lo mas não consigo , ele é 10 anos mais velho do que eu e é casado a 6 anos . sempre falo para ele se separar para fikar comigo e ele pede pra mim espera que logo ele vai se separar será que devo acreditar ? me ajudem .

responder ao comentário
Michelly Michelly
Qui, 14/11/2013 - 15h42 - reportar abuso

Namoro um homem casado a 5 meses e gosto mt dele ja tentei ficar com outra,pessoa mais nao consigo ficar com outro homem so com ele eu sei q e errado mais nao consigo para d penssar nele eu ja falei pra ele deixar ela e ficar so com migo mais pediu pra mim esperar q ele ia deixar ela mais ele ta mentindo quando a gente gosta d pessoa quer ta com ela a discupa dele e que os filhos dele tao pequeno me ajudem o que eu faco

responder ao comentário
JESSICA JESSICA
Sex, 13/09/2013 - 19h16 - reportar abuso

SOU CASADA MAS JA FUI AMANTE POR POUQUISSIMO TEMPO.NA EPOCA FOI HORRIVEL TUDO ESCONDIDO TUDO ERA UMA MENTIRA NÃO PODIA ANDAR COM ELE PARA LUGAR NENHUM,ME SENTIA NOJENTA,HOJE EM DIA SOU ESPOSA E CONTINUO ME COMPORTANDO COMO AMANTE(LOGICO SO PRO MEU MARIDO) PARA NÃO DA ESPAÇO PARA ELE PROCURAR NADA NA RUA,,ENTÃO QUERIDAS NÃO PERCAM SEU TEMPO SENDO AMANTES DE HOMEM NENHUM,VOCE SO SE DESVALORIZA E ELE NUNCA LARGA A MULHER DELE,

responder ao comentário
anonima apaixonada anonima apaixonada
Dom, 18/08/2013 - 16h50 - reportar abuso

aos 19 anos conheci um homem casado. nos apaixonamos e vivemos uma intensa relação. acreditem a gente tentava se separar mais sentia saudades um do outro.cansamos de nos encontrar somente para conversar . não era uma caso somente sexual . ficamos nessas das e vindas por um bom tempo ele se separou e casou com outra mulher e eu casei com um outro homem .mais ele apareceu em minha vida recentemente . saimos para conversar algumas vezes e na ultima vez que o vi demos um lindo beijo , daqueles que so de lembrar faz parar meu coração . ele seguiu a vida dele e eu a minha mais no fundo nos amamos , não julguem quem ama alguem casado. Pois infelizmente não podemos mandar no coração.

responder ao comentário
Veja mais comentários

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
Como seguir a vida depois da perda?
Como seguir a vida depois da perda? Veja aqui por vilamulher