Princesas plebeias

Qua, 27/04/2011 - 14h38

Princesas plebéias

Lady Di no seu noivado com Principe Charles. Foto: reprodução/ Mail Online

Nos contos de fadas, os príncipes sempre se casam com as princesas, mas na vida real a historia acontece cada vez mais de forma diferente.

Publicidade

O Príncipe William vai se casar na próxima sexta-feira, dia 29, com Kate Middleton e assim como no caso deles, os casamentos reais em que o sangue azul não é mais requisito tem sido uma tendência da cada vez mais repetida entre a monarquia europeia.

A plebeia mais famosa que virou princesa é a mãe de William. Lady Di acabou sendo conhecida como "princesa do povo" por sua proximidade com os súditos e pelas constantes quebras de protocolo, era filha de um visconde e descendente de um barão britânico. Já a noiva de William é filha de uma família de classe média, fruto do casamento de uma aeromoça e um comissário de bordo, que fizeram fortuna com uma empresa de organização de festas.

Em outros países europeus já houveram muitos relacionamento de príncipes e princesas com pessoas sem origem nobre e que chegaram a causar controvérsias antes de serem acolhidos pela população. Na Suécia, por exemplo, o namoro de sete anos da princesa Victoria, herdeira do trono, com seu personal trainer Daniel Westling, foi alvo de críticas, mas o casamento, ocorrido em junho de 2010, foi prestigiado pelas famílias reais europeias.

A mãe da princesa, rainha Sílvia, também não tem origem nobre. Seu pai era um empresário alemão e sua mãe era brasileira. A futura rainha conheceu o então príncipe herdeiro da Suécia, Carl Gustaf, quando trabalhava nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

Na Noruega, o casamento da plebeia Mette-Marit com o príncipe herdeiro Hakkon também causou polêmica. Filha de um jornalista e de uma dona de casa, Mette-Marit chegou a trabalhar em um café, frequentava festas de música eletrônica e teve um filho com um homem condenado por posse de drogas. Hoje, no entanto, ela é querida pelos súditos noruegueses.


A princesa Letizia, da Espanha, casada com o príncipe Felipe também não nasceu em berços reais e hoje é uma das mais queridas da Europa. Letizia já havia sido casada com um professor universitário antes de conhecer o príncipe. Ela era jornalista e os dois se conheceram em 2002. Em 2004 casaram-se e hoje são pais de duas meninas.

Por Larissa Alvarez

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
Viajar é prioridade dos recém-casados
Viajar é prioridade dos recém-casados Veja aqui por vilamulher