Princesas plebeias

qua, 27/04/2011 - 14h20

Princesas plebéias

Lady Di no seu noivado com Principe Charles. Foto: reprodução/ Mail Online

Nos contos de fadas, os príncipes sempre se casam com as princesas, mas na vida real a historia acontece cada vez mais de forma diferente. O Príncipe William vai se casar na próxima sexta-feira, dia 29, com Kate Middleton e assim como no caso deles, os casamentos reais em que o sangue azul não é mais requisito tem sido uma tendência da cada vez mais repetida entre a monarquia europeia.

A plebeia mais famosa que virou princesa é a mãe de William. Lady Di acabou sendo conhecida como "princesa do povo" por sua proximidade com os súditos e pelas constantes quebras de protocolo, era filha de um visconde e descendente de um barão britânico. Já a noiva de William é filha de uma família de classe média, fruto do casamento de uma aeromoça e um comissário de bordo, que fizeram fortuna com uma empresa de organização de festas.

Em outros países europeus já houveram muitos relacionamento de príncipes e princesas com pessoas sem origem nobre e que chegaram a causar controvérsias antes de serem acolhidos pela população. Na Suécia, por exemplo, o namoro de sete anos da princesa Victoria, herdeira do trono, com seu personal trainer Daniel Westling, foi alvo de críticas, mas o casamento, ocorrido em junho de 2010, foi prestigiado pelas famílias reais europeias.

A mãe da princesa, rainha Sílvia, também não tem origem nobre. Seu pai era um empresário alemão e sua mãe era brasileira. A futura rainha conheceu o então príncipe herdeiro da Suécia, Carl Gustaf, quando trabalhava nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.

Na Noruega, o casamento da plebeia Mette-Marit com o príncipe herdeiro Hakkon também causou polêmica. Filha de um jornalista e de uma dona de casa, Mette-Marit chegou a trabalhar em um café, frequentava festas de música eletrônica e teve um filho com um homem condenado por posse de drogas. Hoje, no entanto, ela é querida pelos súditos noruegueses.


A princesa Letizia, da Espanha, casada com o príncipe Felipe também não nasceu em berços reais e hoje é uma das mais queridas da Europa. Letizia já havia sido casada com um professor universitário antes de conhecer o príncipe. Ela era jornalista e os dois se conheceram em 2002. Em 2004 casaram-se e hoje são pais de duas meninas.

Por Larissa Alvarez

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas