Relacionamentos com homens bem mais velhos

Seg, 21/09/2009 - 11h04

Na vida real, José Mayer e Taís Araújo tem 30 anos de diferença. Tudo bem que na novela ele interprete um galã com menos de 60 e ela uma modelo com menos de 30, mas a diferença continua grande.

Publicidade

Com mulheres mais velhas derrubando as barreiras do relacionamento e se envolvendo com gatinhos mais novos, fica mais raro ver por aí aquela cena clássica do comercial da Sukita.

Rara, mas não impossível. A jovem Sara Duarte da Silva, de 21 anos, que o diga. O namorado-marido dela tem 55 - e os dois estão juntos desde 2007. É claro que, à primeira vista, os mais desavisados podem achar que eles são pai e filha. Mas basta uma atenção simples para perceber que entre eles há uma bela relação de homem e mulher.

Sara sempre teve namorados mais velhos - mas nunca com uma diferença tão grande. Segundo ela, estar ao lado de alguém com mais idade dá uma sensação de segurança que ela adora. "Fora isso, acho tudo melhor", diz, quando compara o namorado com outros mais novos. "Sexo, convívio, tudo. A relação é completa", garante.

Mas é claro que plenitude nem sempre significa perfeição. Sara admite que, assim como casais normais, há sempre dificuldades. No caso deles, principalmente pelo conflito de gerações. "E rola preconceito sim. Mas já passamos por cima e isso nunca nos afetou. Eu aprendo muito com ele, afirma. Com ele - e até com os filhos dele. "A relação com eles é ótima e nos damos muito bem".

Relacionamentos com homens bem mais velhos

Sara e o namorado Marinho. Foto: arquivo pessoal.

A história feliz de Sara é mesmo uma inspiração quando o assunto é vencer dificuldades no relacionamento. E é essa mesma inspiração que Nair Delpiero, de 45 anos, não consegue mais encontrar.

Ela é casada com um homem 30 anos mais velho - isso mesmo, ele tem 75! E está com ele desde menina, quando tinha 14, 15 anos. Há trinta anos juntos, a relação acabou se desgastando, principalmente pelo conflito de idades. Enquanto ela era muito nova, ele já era experiente, vivido.

Quando se envolveu com Nair, Eraldo já tinha uma filha, mais velha do que ela. E uma neta, mais velha que o filho que teve com ela, hoje com 26 anos. Toda essa complicação, há mais de duas décadas, se transformou numa barra que Nair sofre um pouco para carregar, até hoje.

"Preferi um homem mais velho porque meus pais se separaram cedo e eu sentia falta da figura do pai", conta. "E eu queria fugir. Ele queria se divertir. Acabamos juntos".

Apenas agora ela percebe que a relação pai-filha que teve com o marido acabou estragando o romance, a história de amor mesmo. "Essa coisa de querer bancar meu pai só serviu para me podar e hoje sinto o quanto isso me impediu de crescer com pessoa. Isso foi o pior de tudo".

O desabafo de Nair tem nome numa coisa chamada traição. Como o marido sempre deu suas escapadas, aquilo que era companheirismo, cumplicidade e confiança se transformou em lamentação. "As delícias, se existiram, eu já esqueci. Até os canalhas envelhecem... mas vou empurrando com a barriga para não piorar a convivência".

Como Nair era bem mais nova, muita gente na cidade pequena onde moram a tachavam de aproveitadora, que queria apenas a boa vida que o marido mais velho podia dar. "Estamos juntos há 30 anos e até hoje sofro preconceito", lastima. "Sou eu quem cuida dele, e ainda assim escuto besteira".

Infelizmente, Nair lamenta o rumo que a vida tomou, e acha que tudo foi um grande engano. "Só não me arrependo completamente porque tenho meu filho e ele é tudo. Mas eu jamais faria o que fiz novamente. Hoje, enquanto falo inglês, meu marido falo tupy guarani".

Se o amor maduro funciona pra você, apenas vivendo pra saber. É preciso apenas ter claro que, a cada escolha, há sempre um risco. Você corre o risco de deixar a vida passar. Ou de ser mesmo muito feliz enquanto ela passa...

Por Sabrina Passos (MBPress)

97 comentários no Vilaclub

Comente!
jose wandi jose wandi
Seg, 20/01/2014 - 17h26 - reportar abuso

ola gostaria de conheçer mulhers para um compromisso serio tenho 50 anos i mi acho muito novo darei todo o meus respeitos mi mande tel. fico nu aquardo beijos

responder ao comentário
SERCEL PIRANI SERCEL PIRANI
Seg, 30/12/2013 - 07h51 - reportar abuso

O AMOR NÃO TEM IDADE, MAS A EREÇÃO SIM.

responder ao comentário
socorro reboucas socorro reboucas
Dom, 24/11/2013 - 20h59 - reportar abuso

ola , eu estro aprocura de grande amor cicero romatico para compromico serio minha 39 anos eu muito cicera e ciumata quero homem so para mim ou meu fone 84 ,99484829 e da tim ou meu facebook reboucassocorro@hotmail.com mim dd

responder ao comentário
yilyznxzi yilyznxzi
Dom, 24/11/2013 - 13h42 - reportar abuso

VilaMulher - Relacionamentos com homens bem mais velhos
yilyznxzi http://www.gdf10gve9645b82q1d6mat88p81l1as4s.org/
uyilyznxzi
<a href="http://www.gdf10gve9645b82q1d6mat88p81l1as4s.org/">ayilyznxzi</a>

responder ao comentário
Dé
Seg, 30/09/2013 - 13h40 - reportar abuso

Olá, tenho 25 anos e namoro com um HOMEM de 48. assim que o conheci fiquei encantada pelo seu jeito de ser, educado, simpatico me faz rir muuito. porém achei a diferença de idade grande. Apesar de sempre ter me relacionado com homens mais velhos este foi o que tem mais diferença de idade de mim. Mas depois de um tempo saindo percebi que ele é incrivel é td que eu queria, Homens mais velhos tem outra cabeça são maduros, te levam a outros lugares e nele eu encontrei todas as qualidades que naum encontrava em um rapaz mais novo. Galera idade não tem nada a ver falo isso de boca cheia, ele me faz bem e nossas familias aceitaram numa boa. e naum troco ele por nenhum novinho naum... rs

responder ao comentário
priscila priscila
Qui, 26/09/2013 - 20h21 - reportar abuso

olha eu namoro a 2 anos eu tenhu 23 e ele 47 meu dou super bem com a familia dele ele tem uma filha de 12 anos q adoro e ela me adoro somos feliz e isso e oq importa meus pais tbm gosta entao esta otimo eu prefiro homens mas velhos mas esperiente , maduros sexo e so um complemento em uma relaçao oq vale é a compania ,amizade ,compreençao, amor, carinhu, uniao e temos tudo isso amo muito S2

responder ao comentário
Mario Mario
Sáb, 31/08/2013 - 13h30 - reportar abuso

20 anos mais velho tudo bem, mas 30 anos mais velho é mal gosto da mulher que casar com ele.

responder ao comentário
May May
Dom, 21/07/2013 - 16h53 - reportar abuso

eu tenho 22 anos e namoro com uma pessoa que tem 54 anos, e já estamos completando três anos juntos, e estou super bem, estou ciente que daqui aos bons anos vou ter algumas mudanças, mais já estou indo preparada, o que priorizo não é o sexo e sim a compreensão, carinho,cuidado. Minhas colegas da faculdade mi já chegou a mim perguntar se é meu tio, outros mim olham de cima a baixo como se fosse a coisa mais estranha, isso é comum, não tenho vergonha de estar com ele, e idade não é motivo de preconceito, tudo isso acontece por quê a população está acostumada com padrão de idade. E outra situação chata é quando os seus familiares não aceita, tem que fazer malabarismo para não terminar o romance e não brigar com a família mais depois tudo chega pro lugar.

responder ao comentário
sabrina palmiro domingos sabrina palmiro domingos
Ter, 16/07/2013 - 18h23 - reportar abuso

tenho 25 anos sou casada com meu marido que tem 47 anos,e desde de que tenho 17 anos estamos juntos,ele é um otimo marido pra mim mais hoje posso me ver de outra maneira,gosto muito desair de fazer amizades sou muito extrovertida e vejo que o ciumes que ele tem faz com que eu não seja o que sou me sinto presa sem liberdade e temos 2 filhos ele me ama muito,mais eu queria muito me separar sem machucá-lo e tentar um relacionamento com uma pessoa com quase a mesma idade que a minha e não sei como fazer para não magoá-lo ele sempre foi um excelente marido pra mim mais quero liberdade!!

responder ao comentário
ina ina
Ter, 16/07/2013 - 01h13 - reportar abuso

Bom sou casada com um homem de 46 anos tenho 26 temos uma filha de 2 anos no comeco era td otimo mesmo mais agora depois de 4 anos de casado e horrive
Nao faz sexo comigo dorme na sala e as pessoas sempre julgam vivo triste sabe mais dependo dele nao tenho pra onde ir entao aguento ele vai pagar minha faculdade qdo eu termina os estudos quero me separar perdi minha juventude agora fico chorando

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
O que parece perfeito nem sempre é
O que parece perfeito nem sempre é Veja aqui por vilamulher