Relacionamentos nascidos na Internet

Seg, 26/05/2008 - 17h37

Nos dias de hoje, é comum a aproximação de pessoas por meio da internet. O mundo virtual, repleto de comunidades, sites, salas de bate-papo e programas de conversação, facilita o contato entre pessoas de diferentes lugares do país e do mundo, que talvez nunca fossem se encontrar na agitada vida real.

Publicidade

Tem muita gente que consegue transformar esses encontros virtuais em namoros reais e até em casamento.

A jornalista Neizilane Ribeiro é um exemplo disso. Em um feriado com saída programada, seus planos foram por água abaixo e ela acabou se refugiando em um site de relacionamentos.

A jovem, de 23 anos, entrou na comunidade “Disponíveis no mercado” do site de relacionamentos Orkut e começou a participar de um fórum. O tópico era “Você beijaria a pessoa de cima?”. Neizilane olhou o perfil do rapaz, viu que ele era torcedor do São Paulo Futebol Clube e respondeu que sim, já que eles torciam pelo mesmo time. A pessoa em questão era o administrador Eduardo Fiori, que, ao ver a resposta, pediu o contato da jornalista no messenger.

Depois disso, eles passaram a conversar com freqüência, se conheceram pessoalmente e começaram a namorar. A coisa deu tão certo e a afinidade descoberta no mundo virtual entre Neizilane e Fiori se mostrou tão “real” que o casal oficializará a união no dia 21 de novembro do ano que vem.

Os noivos, unidos pela rede, tiveram outras oportunidades de se conhecer, mas o destino parece ter adiado o encontro. Primeiro, o rapaz estudou no colégio em que a jornalista tentou uma vaga e não conseguiu. Mais tarde, ele prestou vestibular para a mesma faculdade que a jovem, mas acabou se matriculando em outra instituição. Os dois também freqüentavam as mesmas baladas em São Paulo e nunca se viram.

“Com tantos desencontros ao longo da vida, o meio virtual veio nos dar uma ajudinha”, diz ela. O administrador tem certeza que, mesmo sem a ajuda virtual, eles ainda iriam se encontrar. “Nascemos um para o outro. O destino nos uniria de alguma forma”, declara o apaixonado.
A futura pedagoga Renata Coelho e o gerente de contabilidade Thiago Bueno, que são casados há um ano, também tiveram seu primeiro encontro em um site de relacionamentos. Bueno achou Renata no perfil de uma amiga que tem o mesmo nome que ela e se deparou novamente com ela quando entrou na comunidade “Renata’s”. Foi aí que ele adicionou a estudante de pedagogia em seu grupo de amigos, pediu seu messenger e passaram a conversar. No início, os dois ficaram amigos, mas Renata começou a sentir ciúmes de Bueno e decidiu se declarar. A recíproca foi verdadeira e eles iniciaram um namoro virtual, já que ela morava no Rio de Janeiro e ele em São Paulo.

Depois de quatro meses de romance, os namorados finalmente se conheceram pessoalmente. Para acabar de vez com o sofrimento devido à distância, eles decidiram se casar. “Namoro pela internet dá certo sim, é só ter muita força de vontade e paciência”, garante Renata, que se mudou para a capital paulista.

Apesar das histórias com finais felizes, se quiser apostar no Santo Antônio virtual, você deve tomar alguns cuidados. Marque sempre encontros em lugares públicos e nunca passe dados importantes para pessoas que não conhece. Quem sabe o amor da sua vida não está escondido na rede?

Fonte - MBPress

9 comentários no Vilaclub

Comente!
Marly Marly
Sex, 02/11/2012 - 22h24 - reportar abuso

Um dia estava muito afim de conversar com alguém,mas não queria sair e entrei em uma sala de bate-papo onde conheci um cara.Achei super bacana teclar com ele e ficamos teclando por 6 horas sem interrupção e notamos ter muito em comum ,estava interessada demais nele como ele em mim.Trocamos telefones e nos falamos no mesmo dia, tinhamos que ouvir a voz um do outro, foi muito legal.
Ficamos empolgadissimos com a possibilidade de nos conhecermos,mas uma distância de quase 500 km nos separava.Depois desse dia conversavamos por MSN todos os dias e 15 dias depois ele veio me conhecer,era tudo que imaginavamos,pareciamos almas gemeas.Passamos um final de semana maravilhoso e ele voltou para sua cidade,achei que nunca mais nos veriamos, porque eu não poderia deixar minha vida e ir embora com ele,mas ele mesmo tendo sua familia em sua cidade, um mês foi o tempo necessário para ajeitar sua vida e voltar para ficarmos juntos dizendo não querer perder a mulher da vida dele,e isso fazem exatos 4 anos e 3 meses,estamos vivendo bem como se ainda fossemos namorados,é tudo muito legal,temos as briguinhas como qualquer outro casal,principalmente por ele ainda ter um defeito que não consigo tirar,adora ficar teclando no bate-papo ,acho que se viciou e isso vem acontecendo nos ultimos 03 meses, e apesar de te-lo conhecido em um site de bate-papo eu não suporto que ele fique a maior parte de seu tempo de folga no PC,isso está esfriando o que sinto por ele.
Finalizando digo que o relacionamento virtual da certo sim,mas antes de conhecer a pessoa pesquise tudo sobre sua familia e até fale com alguns deles para ver se são gente boa,fiz isso e estimo muito a familia dele como eles a minha.E em relação a eu e meu namorido (não casamos,só moramos juntos) tenho mais crédito que ele na sua familia.

responder ao comentário
Bia Bia
Qua, 06/06/2012 - 15h39 - reportar abuso

Amei o post!!
Me chamo Bia e eu tive uma otima experiencia em se tratando de relacionamento a distancia. Conheci uma pessoa muito especial em um site de relacionamento, ficamos nos falando pela internet por 6 meses e quando nos encontramos nunca mais nos largamos. Estamos casados ha 1 ano e muito felizes. Desejo boa sorte a todas vcs. Fica a dica do site que encontrei meu amor: www.bomcupido.com.br

responder ao comentário
elaine cristina elaine cristina
Qua, 07/03/2012 - 19h45 - reportar abuso

eu conheci um lindo na net e estou super apaixonada o problema que ele é casado e eu tb e ele é 13 anos mais novo que eu mas amo muito ele e sou muito correspondida pelo meu amor estou muito feliz com ele mas ainda tem mais um problema nisso tudo eu sou de sp e ele interior meu deuss!! estou amando e sofrendo ao mesmo tempo temos uma ligaçao muito forte mas to perdidinha gente o que faço alguem me ajudaaaa!!!

responder ao comentário
Ana cristina Ana cristina
Qui, 10/03/2011 - 14h35 - reportar abuso

oi galera, eu me apaixonei, nós nos conheçemos nun site de relacionamentos mais acabamos desenvolvendo um sentimento que pra ser realista me asusta um pouco, falamos em casamentos filhos, Mais tem receio de sofrer.. Ele é uma pessoa legal carinhosa cuidadoso nos falamos todos os dias e quando isso nao aconteçe é como se eu nao tivesse acordado ainda....estamos planejando nos encontrar pessoalmente..em breve contarei como acabou essa história que eu espero que termine bem...bjs

responder ao comentário
alice alice
Ter, 29/06/2010 - 09h32 - reportar abuso

eu entrei numa sala de bate papo por a caso.
conheci um cara muito legal, ele me dizia coisas lindas
era rotina todo dia tinhamos que tc. conversavamos horas,
fui me apaixonando por ele. nao parava de pensar nele nenhum
minuto. ele me falava que quando pudesse vinha ate a mina cidade me ver.
a ultima vez que tc com ele foi lindo converamos bastante, fizemos juros de amor, tudo lindo e magico.
porem no outro levantei cedo entrei no msn e ele nao estava online
estranhei ele sempre estava.
dois dias se passara e ele sempre off.eu sofrendo de tanta saudade, achei estranho. entao criei um outro msn com outro nome e outra foto e enviei o convite. para minha decpçao ele aceitou o convite e tava online, meu mundo desabou chorei muito em frente ao pc.nao tive corange de contar para ele quem eu era .
tc com ele normal. porem agora entro no meu e no outro que enventei ele sempre esta off.
nao consigo entender o coraçao dos homens eles dizem que te amam e depois te abandonam. nao consegui esquecelo, amor virtual existe sim e comigo aconteceu da pior maneira.
estou sofrendo muito nao esqueço das palvras prometidas do seu bom dia
que fazia meu dia começar melhor.
eu tenho 18 anos nao consigo ficar com nenhum cara.
pq a todo momento penso nele, ja entrei em depressao
nunca sofri por amo. e jamais pensei que fosse sofrer por alguem q nunca
vi na minha.

responder ao comentário
Yezallel Yezallel
Qui, 21/01/2010 - 00h08 - reportar abuso

Não sei não. Acho dificil, perigoso, mas da pra arrumar parceira sexual. Apaixonar-me e seguir em frente ainda não tive essa sorte ou azar.
Mas quem sabe um dia.
Abraços.

responder ao comentário
Sáb, 05/12/2009 - 14h03 - reportar abuso

Entrei em um site de relacionamento,gostaram no meu perfil,ele me pediu p add no msn,teclamos sempre,agora já falamos por tel,próximo passo já está marcado,nos conhecermos,algo já surgiu pois,qdo ñ nos falamos falta alguma coisa.
Foi bom ler que pode dar certo.

responder ao comentário
Selecto Selecto
Qua, 07/10/2009 - 14h39 - reportar abuso

Nós temos um site de relacionamentos onde percebemos que cada vez mais a internet é um dos recursos mais utilizados para conhecer pessoas para um relacionamento. É lógico que traz bastante insegurança por parte dos usuários quando não sabem quem vão encontrar pela frente. Mas se as pessoas são realmente reais e colocam um perfil verdadeiro, apropriadas dessa busca por um relacionamento, a chance de dar certo é muito grande.

responder ao comentário
Qua, 23/09/2009 - 18h26 - reportar abuso

Tudo começou com clique....
e hje estamos aí 2 anos de namoro...
e super apaixonados...
eh muito estranho hj vc parar e pensar..
Meu deus como eu tive coragem de me relacionar com uma pessoa que eu nunca vi na vida...
Mas eu falo a vcs eh preciso de um pouco de sorte, um pouco de entrega..rs e muita paciencia...rs

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo oral traição
X
Aproveite o inverno para se declarar
Aproveite o inverno para se declarar Veja aqui por vilamulher