Sessão pipoca para mulheres

quin, 05/03/2009 - 05h03

Sessão pipoca para mulheres

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, chegando...Que tal preparar aquela sessão de cinema em casa, com filmes sobre as mulheres? O Vila Dois preparou uma lista especial para você correr para a locadora e garantir diversão e informação na telinha. Depois, é só preparar a pipoca, chamar as amigas e se segurar o coração para as emoções da sétima arte.

“A Dona da História”

Não é fácil ser a dona da própria história. Nesse filme, Carolina, vivida por Marieta Severo, se vê numa crise pessoal aos 55 anos. Isso porque o casamento não vai bem, alguns sonhos da juventude não se realizaram e ela amarga o fato de não ter experimentado tudo que gostaria. Ao revistar o passado, na pele de Débora Falabella, ela encontra o então marido, Luís Cláudio, vivido por Rodrigo Santoro. A paixão fulminante terminou num pedido de casamento, e depois vieram os quatro filhos e o fantasma da rotina. Numa espécie de balanço da vida, ela tenta desvendar o que teria sido de sua história se tivesse tomado outros caminhos e imagina quantas possibilidades foram abertas e deixadas de lado na euforia dos 18 e no desespero dos 55 anos de idade.

Filmes de temática feminina

Divulgação

“Tudo Sobre Minha Mãe”

No dia de seu aniversário, Esteban, vivido por Eloy Azorín, ganha de presente da mãe, Manuela, interpretada por Cecilia Roth, uma ida para ver a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”. Após a peça, ao tentar pegar um autógrafo da estrela da peça, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir de encontro ao pai do jovem, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia. No caminho, encontra um travesti, uma freira e a própria estrela da tal peça. “Tudo Sobre Minha Mãe” foi dirigido por Pedro Almodóvar e ganhou um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e um Globo de Ouro.

“Eu e as mulheres”

Carter Webb, vivido por Adam Brody, é um jovem escritor que brigou com a namorada, uma famosa atriz de Hollywood. Carter vai então ao subúrbio de Detroit para cuidar da avó, onde aproveita para concluir um livro que sempre desejou escrever. Lá ele conhece Sarah Hardwicke, personagem de Meg Ryan, uma bela dona de casa, e suas filhas, que moram na casa em frente. Aos poucos Carter se aproxima mais da avó, além de criar uma relação especial com as mulheres da família Hardwicke. Durante esse período, ele consegue mudar a vida de todas essas as mulheres. Mas a principal mudança ocorre com ele mesmo.

Filmes Olga e Minha vida sem mim

Divulgação

“Olga”

Olga Benário Prestes, militante comunista desde jovem, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. Ela, vivida pela atriz , é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, e acaba se apaixonando por ele na viagem. Quando o movimento revolucionário é derrotado pelas forças de Getúlio Vargas, Olga e Prestes são presos e ela é deportada, mesmo grávida de sete meses, para seu país natal. Na prisão alemã, dá à luz uma filha, com quem não pode conviver. Após anos de prisão em campos de concentração, durante os quais a opinião pública internacional fez inúmeras tentativas de libertá-la, Olga é morta na câmara de gás. Somente anos depois, Prestes e sua filha leriam a última carta de Olga, onde faz uma comovente despedida.

“Minha vida sem mim”

Aos 23 anos, Ann, vivida por Sarah Polley, mãe de duas garotinhas e casada com Don, descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando ao fígado. Ela descobre então que tem três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela. O que deixa para as filhas e para o marido é mais do que uma lição de vida. É a eternização da sua presença.

Filmes Fale com ela e Domésticas o filme

Divulgação

“Fale com Ela”

Uma tragédia em comum une dois homens desconhecidos quando eles precisam cuidar de duas mulheres que estão em coma no hospital. Em Madri, o enfermeiro Benigno Martin, vivido por Javier Cámara, cuida de Alicia, uma bailarina ferida num acidente de carro, dispensando a ela uma atenção acima do normal. Além disso, fala com ela o tempo todo, movido por um misto de fé e amor, pois crê que de alguma forma ela possa ouvir. Essa “relação” dura quatro anos.

Nessa época, Marco Zuluaga, vivido por Darío Grandinetti, é um jornalista designado para entrevistar Lydia Gonzalez e passa a se relacionar com ela. Atingida por um touro e considerada clinicamente morta, ela foi internada no mesmo hospital onde está Alicia e logo Benigno e Marco ficam amigos. No início, Marco nem conseguia tocar em Lydia, mas recebeu de Benigno um simples conselho: fale com ela. Dirigido por Pedro Almodóvar, foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

“Domésticas, o filme”

No meio da sociedade existe um Brasil notado por poucos, formado por pessoas que, apesar de fazerem parte do dia-a-dia de muita gente, é como se não estivessem lá. Cinco integrantes deste universo são retratadas em “Domésticas”. Uma quer se casar, a outra é casada, mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos, mas vivem a mesma realidade: trabalhar com empregada doméstica. No elenco estão Cláudia Missura, Graciela Moretto, Lena Roque, Olívia Araújo e Renata Melo.

Thelma  Louise

Divulgação

“Thelma & Louise”

Neste filme, a força feminina é apresentada de maneira esplendorosa e apaixonante. Afinal de contas só uma mulher poderia ter o altruísmo de arrumar a vida das pessoas ao seu redor para viverem sem ela. A esposa infeliz e dona de casa entediada Thelma, vivida por Geena Davis, e sua amiga garçonete Louise, interpretada por Susan Sarandon, caem na estrada num Thunderbird 66 conversível, acabam enfrentando juntas diversos problemas e passam até a ser perseguidas pelo FBI. Mas nem tudo saiu exatamente como elas haviam planejado. Um encontro com um bêbado, desbocado e com tendências a estuprador transforma a inocente “fugida de fim de semana” em uma fuga através do país, que muda suas vidas para sempre.

Por Sabrina Passos (MBPress)

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

casamentogravidezorgasmo femininomaquiagempenteadosansiedadedietacortes de cabelosexo analswingsexo oralkama sutrafilmes pornôbolo de liquidificadorposições sexuais