Fátima Mourah
Com a palavra:

Fátima Mourah

As Posições Sexuais Clássicas

Seg, 21/04/2008 - 10h41

A penetração é uma das partes mais importantes da relação sexual, é um ato íntimo de união, em que comunicação e movimento se alternam. Apesar de ser um ato bastante dinâmico, ele pode tornar-se monótono com o passar dos anos.

Publicidade

É por isso que imaginação e inovação são fundamentais para que o encanto do momento perdure por muito tempo.

É justamente neste contexto que as posições sexuais assumem um papel importantíssimo na quebra da rotina de um casal. Existem várias posições que podem ser executadas, mas a maioria delas são variações de algumas posições básicas. Ao tentar mudar, o ideal é procurar a melhor junção do pênis com a vagina para que vocês dois sintam o máximo de prazer.

Homem por cima - Frequentemente usada, tem uma grande quantidade de variações. É uma posição relativamente confortável e passiva, que permite penetração, contato visuais, beijos e abraços. Entretanto, para as mulheres, essa posição não favorece uma correta angulação do pênis para a estimulação do clitóris . Contra indicada para homens acima do peso e para mulheres grávidas. Na posição de papai e mamãe, a mulher pode colocar um travesseiro embaixo dos quadris para ter maior conforto durante a relação sexual e para uma melhor angulação entre o pênis e a vagina, facilitando assim a penetração.

Mulher por cima - Nesta posição a mulher controla o ritmo dos movimentos e a profundidade da penetração. O parceiro também pode aproveitar para acariciar seus seios, parte interna das coxas, glúteos e genitais. Uma outra variação interessante quando a mulher está por cima pode ser feita com a mulher de costas para seu parceiro, o que pode aumentar as fantasias sexuais do casal.

Posições sentadas - De uma forma geral, estas posições permitem que a mulher seja mais ativa e dominante no ato sexual, pois é ela quem controla os movimentos e o ritmo da penetração. Nessas posições, os movimentos masculinos são bastante restritos. Uma cadeira pode ser usada como suporte para a penetração, seja pela frente ou por trás; desta forma, as mãos do seu parceiro podem ficar livres para as carícias. Em uma outra variação dessas posições, a mulher pode sentar-se no colo do parceiro.

Posições lado a lado - Estão entre as posições mais confortáveis e relaxantes. São especialmente agradáveis para parceiros com muita diferença de peso, mulheres grávidas, aquelas que não gostam de penetração muito profunda e casais mais maduros, que podem ter menos mobilidade e problemas nas articulações. É também uma posição interessante para quem quer começar a praticar sexo anal. Como os movimentos quando os parceiros estão lado a lado são mais limitados, há conforto e contato entre os corpos, o que pode significar uma mais intimidade para o casal.

Posições em pé - As posições em pé são uma boa alternativa para parceiros que têm aproximadamente a mesma altura. Para casais com características corporais muito diferentes um do outro,a penetração pode tornar-se um pouco mais difícil de ser conseguida. Nestas situações, a mulher pode auxiliar na penetração apoiando-se nas pontas dos pés e virando uma perna ligeiramente para o lado, enquanto o homem mantém os joelhos levemente flexionados. Nas situações em que a mulher for menor e mais leve que o homem, ela pode ser levantada por ele e abraçar os quadris do parceiro com as pernas, segurando-se nos ombros dele. O casal pode estar de frente um para o outro ou a mulher pode estar de costas para o homem.

Posições por trás - Estas posições permite penetrações profundas e podem ser usadas tanto para penetração vaginal quanto anal. Por não estimularem diretamente o clitóris é interessante que o homem o faça manualmente durante as "preliminares" ou mesmo na hora de colocar o pênis na vagina.
A penetração por trás é bastante interessante para homens que tenham pênis pequenos, dando uma maior sensação de "preenchimento" para a mulher. Além disso, a curvatura natural da vagina se ajusta à curvatura do pênis, o que permite uma penetração profunda, tornando-a até mais confortável do que em outras posições.

Fátima Mourah é "Personal Sexy Trainer", professora de artes sensuais e autora dos livros "Sexo pra mulheres casadas" e "Sexo, amor e sedução". Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica.

75 comentários no Vilaclub

Comente!
jose fernando jose fernando
Dom, 02/09/2012 - 11h49 - reportar abuso

oii preciso de ajuda para apimentar minha relação com minha esposa estamos casados a 8 anos e nossa relação esta esfriando quero apimentar isso me ajudem.

responder ao comentário
jose fernando jose fernando
Dom, 02/09/2012 - 10h45 - reportar abuso

oii gostaria de saber dicas para dar mais prazer para minha mulher estamos casados a 8 anos e sinto que esta esfriando nossa relação.

responder ao comentário
marta marta
Qui, 19/07/2012 - 07h05 - reportar abuso

adorei saber estas coisas

responder ao comentário
sergio sergio
Dom, 15/07/2012 - 23h09 - reportar abuso

oi tenho 20 anos e a minha namorada tem 15 transamos todos os dias,ela quer fazer anal mas tem medo vcs pode dar dica

responder ao comentário
Sergio Sergio
Ter, 03/07/2012 - 17h32 - reportar abuso

Ola, gostei muito da materia, realmente o gostoso eh mudar de posicao por muitas vezes durante a tranza. Gosto muito de sexo e claro tenho minhas fantasias como todos. Gostaria de conhecer mulheres que queiram ter um relacionamento mais intimo :). Sou de Sao Paulo, capital, e seria otimo ter contatos aqui. sergio64.usa@gmail.com

responder ao comentário
Janiete Janiete
Qui, 24/05/2012 - 11h47 - reportar abuso

Essa é a melhor posição : http://www.youtube.com/watch?v=-xCbIsWJ2iE

responder ao comentário
Elisa Elisa
Seg, 21/05/2012 - 15h08 - reportar abuso

Facebook: compartilhe dessa posição com alegria e prazer

http://www.youtube.com/watch?v=-xCbIsWJ2iE

responder ao comentário
Mark 111222333 Mark 111222333
Seg, 02/04/2012 - 00h08 - reportar abuso

Otimo post, porem faltou imagens, nao precisa ser nada vulgar. Pode ser bonequinhos ou coisa do tipo

responder ao comentário
luciana de araujo luciana de araujo
Qui, 29/03/2012 - 21h12 - reportar abuso

Nossa ja adoro fazer sexo,louca de paixão por qualquer forma de prazer,e agora sabendo mais e mais vou aprofundar na hora da relação,ja fazia todas essas posicões e agora vou fazer melhor ainda!!!!Amei.obrigada !!!!!!!!!!

responder ao comentário
mariana mariana
Qui, 29/03/2012 - 14h33 - reportar abuso

sou virguem tenho 14 anos mas tou pensando em perde com meu namorado mas quero saber como faser pra naodoe?

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
7 dicas para saber se ele é o \'cara\'
7 dicas para saber se ele é o \'cara\' Veja aqui por vilamulher