Camisinha feminina

Foto Divulgação

Já experimentou usar a camisinha feminina ? Saiba que este tipo de preservativo é um método eficaz de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, AIDs e gravidez indesejada. Ela pode ser usada por todas as mulheres com vida sexual ativa, colocada antes da relação e retirada logo após.

O preservativo feminino pode ser de látex ou de poliuretano, um tipo de plástico 40% mais resistente e hipoalergênico (causa pouca alergia). E, segundo o ginecologista Paolo Fasano, pode ser mais eficaz na prevenção de gravidez e DSTs, quando utilizado de forma correta. “A camisinha fica mais quieta na vagina do que no pênis. Ela o recebe no ato sexual sem se movimentar”, afirma o ginecologista.

Apesar da aparência estranha, ela é uma ótima opção para quem sente dor durante o ato sexual, pois já vem lubrificada. Na extremidade fechada da camisinha existe um anel flexível e móvel que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo da vagina. A borda do outro extremo termina em outro anel flexível, que vai cobrir a vulva (parte externa da vagina).

Paolo Fasano explica o modo correto de colocar o preservativo. “A mulher deve estar deitada na hora de colocá-lo. Ele é introduzido com três dedos. Com os dedos polegar, indicador e o terceiro, ela pega a camisinha e introduz o anel inferior com o indicador dentro da vagina até chegar ao fundo. Quando perceber que ele se adaptou ao fundo do órgão sexual, tire a mão, abre o anel e o adapta no meio da vagina”, conta o especialista.

De acordo com o ginecologista, não tem como errar. Caso a camisinha feminina fique um pouco fora do lugar, o próprio pênis a arrumará durante o ato. O mais importante é conhecer a anatomia da vagina na hora de utilizá-la e sempre consultar um ginecologista.

Fonte - MBPress

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitórispenteadosprazeransiedadecortes de cabelosexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutrafilmes pornôejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaiscenas de amorbeijo gregoposições sexuais50 tons de cinza