Camisinha feminina

Qui, 24/04/2008 - 17h36


Foto Divulgação

Já experimentou usar a camisinha feminina ? Saiba que este tipo de preservativo é um método eficaz de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, AIDs e gravidez indesejada. Ela pode ser usada por todas as mulheres com vida sexual ativa, colocada antes da relação e retirada logo após.

O preservativo feminino pode ser de látex ou de poliuretano, um tipo de plástico 40% mais resistente e hipoalergênico (causa pouca alergia). E, segundo o ginecologista Paolo Fasano, pode ser mais eficaz na prevenção de gravidez e DSTs, quando utilizado de forma correta.

Publicidade

“A camisinha fica mais quieta na vagina do que no pênis. Ela o recebe no ato sexual sem se movimentar”, afirma o ginecologista.

Apesar da aparência estranha, ela é uma ótima opção para quem sente dor durante o ato sexual, pois já vem lubrificada. Na extremidade fechada da camisinha existe um anel flexível e móvel que serve de guia para a colocação da camisinha no fundo da vagina. A borda do outro extremo termina em outro anel flexível, que vai cobrir a vulva (parte externa da vagina).

Paolo Fasano explica o modo correto de colocar o preservativo. “A mulher deve estar deitada na hora de colocá-lo. Ele é introduzido com três dedos. Com os dedos polegar, indicador e o terceiro, ela pega a camisinha e introduz o anel inferior com o indicador dentro da vagina até chegar ao fundo. Quando perceber que ele se adaptou ao fundo do órgão sexual, tire a mão, abre o anel e o adapta no meio da vagina”, conta o especialista.

De acordo com o ginecologista, não tem como errar. Caso a camisinha feminina fique um pouco fora do lugar, o próprio pênis a arrumará durante o ato. O mais importante é conhecer a anatomia da vagina na hora de utilizá-la e sempre consultar um ginecologista.

Fonte - MBPress

6 comentários no Vilaclub

Comente!
Nana Nana
Seg, 19/12/2011 - 17h35 - reportar abuso

nossa é realemente mto difícil encontrar as camisinhas femininas... achei em um site aqui de sao paulo... www.lualivre.com

responder ao comentário
Camila Camila
Dom, 02/10/2011 - 21h35 - reportar abuso

Se alguém descobrir onde vende, conta pra gente, pois não encontrei nem na internet e nem em farmácias de grandes redes de São Paulo... =(

responder ao comentário
caroline caroline
Qua, 21/09/2011 - 14h09 - reportar abuso

olá cama

responder ao comentário
Mara Mara
Seg, 27/06/2011 - 14h47 - reportar abuso

Parece ser uma ótima opção, porém há dificuldade em encontrar e informação em usa-lo, pois também já procurei em várias farmácias e postos de saúde.

responder ao comentário
Dayanne Dayanne
Dom, 26/06/2011 - 22h06 - reportar abuso

Gostei da materia ja procurei o preservativo feminino em varias farmacias mas nao encontro nao sei como comprar para experimentar, gosto da ideia de ter o controle do metodo contraceptivo mas nao me dou com remedios entao so me resta o preservativo masculino mesmo.

responder ao comentário
Ney Ney
Sáb, 18/12/2010 - 07h39 - reportar abuso

onde comprar? Fortaleza

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
Os evangélicos gostam de sexo?
Os evangélicos gostam de sexo? Veja aqui por vilamulher