Clitóris - Mistérios e delícias

Ter, 02/02/2010 - 16h28

O mistério e as delícias do clitóris

Há um órgão no corpo feminino exclusivamente dedicado ao prazer. O clitóris, botão mágico que pode levar a mulher às nuvens se bem estimulado, tem de 6 a 8 mil fibras nervosas e por isso, altíssima sensibilidade.

Publicidade

O problema é que muitas mulheres - e um número ainda maior de homens - não faz ideia onde ele fica ou como ele deve ser manipulado.

Segundo a médica Elsa Gay de Pereyra, chefe do setor de medicina sexual do departamento de obstetrícia e ginecologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, o clitóris é equivalente ao pênis se considerado o número de inervações e vascularização. Mas fica bem mais escondidinho. "Para encontrá-lo, é preciso colocar o dedo no umbigo e deslizá-lo até a raiz dos pequenos lábios", ensina. Ele fica então entre os lábios da vulva, sob uma dobra da pele que o cobre (capuz).

A melhor posição sexual para estimular o clitóris é a famosa "cachorrinho", quando a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás. "Mesmo que o homem não consiga tocar, essa é uma boa posição para a mulher também se estimular", indica Elsa. A "colher" também é uma posição acolhedora e confortável, especialmente para grávidas, e que pode levar a um maior estímulo do clitóris.

Elsa diz que a sensibilidade no clitóris é diferente em cada mulher. E, dependendo como ele é manipulado, pode até doer. "Por isso é extremamente importante que a mulher se conheça e descubra o melhor movimento". A médica ensina que as áreas mais sensíveis do corpo da mulher estão no clitóris, claro, além dos pequenos lábios e na entrada da vagina. "Durante a atividade sexual o clitóris tende a intumescer e ficar ereto, embora muito menos do que o pênis".

O estímulo dessa parte do corpo pode ser feita de diferentes maneiras. E os especialistas em saúde sexual recomendam, por exemplo, o uso dos dedos. Com o polegar e o indicador é possível realizar uma delicada massagem circular. Outra forma é com os lábios, que podem exercer pressão ou sucção e podem, efetivamente, estimular os sensores de prazer. "A vantagem é que esse tipo de movimento também estimula o tronco do clitóris em profundidade", explica Elsa. Ainda na boca, a língua é considerada a melhor estrutura para acariciar o clitóris, já que é macia e úmida.

O tamanho do clitóris varia, mas a parte que pode ser tocada tem em média apenas 5 milímetros. Elsa conta que, em 1998, a médica australiana Helen O'Connell conseguiu estudar o clitóris em três dimensões e descobriu que sua extensão pode chegar a 10 centímetros. "O botão de capuz discretamente salientes entre os lábios da vagina é a ponta de um enorme iceberg embutido no corpo da mulher", afirma a médica. Esse órgão especial é composto de cabeça ou glande e o eixo ou corpo. A única parte visível é mesmo a glande - "a grande joia do sistema clitoriano", como define Elsa.

Ela bem lembra que muitas mulheres sentem mais prazer durante as carícias do clitóris que durante a penetração. Então, é preciso encontrar um parceiro que conheça bem essa parte especial do corpo feminino para chegar ao prazer intenso. Mas bem antes disso, é preciso que você saiba onde encontrá-la e o conheça primeiro.

Por Sabrina Passos (MBPress)

31 comentários no Vilaclub

Comente!
valesca valesca
Seg, 04/08/2014 - 21h25 - reportar abuso

Meu marido me chupa ate eu gozar , depois ele me penetra bem devagar e eu continuo gozando , eu tambem deicho outros homens gozar dentro da minha bucetinha , adoro uma piroca bem grande me enchendo de porra .

responder ao comentário
Octavio Octavio
Ter, 18/03/2014 - 18h51 - reportar abuso

Gostaria de conhecer mulheres com clitoris grande eu adoro fazer oral por muito tempo, e sendo conduzido pela parceira como chupar mais forte mais fraco ou na regiao que ela mais quer quero conhecer clitoris bem grandes

responder ao comentário
Paulo Paulo
Qui, 26/12/2013 - 11h12 - reportar abuso

A minha mulher só goza depois de uma boa chupada no clitóris. Antes eu começo a manipulação com o dedo molhando-o na entrada da vagina, mexendo até ela gozar ,quando ela solta um líquido gostoso que eu bebo todinho ,após o gozo dela eu penetro e ela continua gozando enquanto eu mexo até eu gozar tb.É muito bom, transamos umas 3a 4 x por semana . meu e-mail: pojuara@hotmail.com

responder ao comentário
gytyxvkwne gytyxvkwne
Dom, 24/11/2013 - 13h44 - reportar abuso

VilaMulher - O mistério (e as delícias) do clitóris
ugytyxvkwne
<a href="http://www.g91f5021x92uc9xg80rw8femoj192oy7s.org/">agytyxvkwne</a>
gytyxvkwne http://www.g91f5021x92uc9xg80rw8femoj192oy7s.org/

responder ao comentário
tinynha tinynha
Dom, 20/10/2013 - 10h44 - reportar abuso

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CRL de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que CRL venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele CRL não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

responder ao comentário
carlos carlos
Seg, 05/08/2013 - 11h43 - reportar abuso

sempre na hora da transa, eu faço minha namorada gozar só eu usando a lingua, ela enlouquece.

responder ao comentário
joice joice
Qui, 27/06/2013 - 11h34 - reportar abuso

é normal senti dor ao ser toca com os dedos do parceiro ?por que depopis que ele feis isso sinto uma dor na hora de fazer xixi .

responder ao comentário
marli de oliveira marli de oliveira
Dom, 13/05/2012 - 10h12 - reportar abuso

como experiencia adoro ser tocada no cristoris, estimula, da uma sensação tão gostosa que não quer parar mais.
experimente vai adorar , não machuca não doi

responder ao comentário
lele lele
Qui, 03/05/2012 - 14h18 - reportar abuso

olha tenho 15 anos e nao consigo ter orgasmo com penetraçao nem oral so com masturbaçao e normal?

responder ao comentário
Carlos Carlos
Dom, 26/02/2012 - 22h47 - reportar abuso

Mulheres nao culpem seus parceiros...Tem que pedir para parceiro nao ejacular.Hoje tenho 34 anos.Sou casado ha 12 anos mas somente ha 4 anos aprendi a me segurar.Em apenas 15 minutos eu chegava la e a parceira ainda nao tinha atingido.Agora me seguro ate uma hora quando necessario ou quando ela quer ter orgasmos multiplos.¿ muito dificil mas o homem tem que segurar a vontade como se segura para urinar quando esta num local que nao tem banheiro.Outra coisa tem que penetrar no angulo certo e se segurar porque no angulo certo a mulher sente muito rapido....5 minutinhos e ela ja tem o primeiro orgasmo.Outra coisa voc¿s mulheres tem grande vantagem pois quando tem o primeiro geralmente aprendem mais facil que os homens o local que da orgasmo vaginal ao inv¿s do clitoriano alem da possibilidade de terem varios numa mesma relacao Se tivevem alguma duvida posso tentar ajudar pois tamb¿m gostaria de tirar algumas duvidas com as mulheres piloto-carioca@bol

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
Mapa do prazer
Mapa do prazer Veja aqui por vilamulher