Clitóris, o órgão do prazer feminino

Clitóris o órgão do prazer feminino

Pouco conhecido, mas dono de uma função única. Esse é o clitóris, o único órgão do corpo feminino que tem a exclusiva função de propiciar prazer. Pouco conhecido, porque muitas mulheres nunca tocaram seu clitóris e muitos homens nem ao menos sabem onde ele fica.

“O clitóris é um órgão que possui a maior concentração de nervos, sua localização é na junção superior dos pequenos lábios vaginais. Conforme a excitação da mulher, o clitóris pode enrijecer e ampliar seu tamanho”, explica a psicóloga associada ao Instituto Paulista de Sexualidade, Giovanna Lucchesi.

A dificuldade do homem em localizá-lo se deve ao fato desse ser um órgão exclusivamente feminino. Como muitas mulheres nunca observaram sua vagina no espelho ou se tocaram, a dificuldade fica ainda maior para que o casal busque o prazer clitoriano. Há inclusive posições sexuais ideais para estimular o clitóris e assim, chegar mais fácil ao orgasmo feminino!

“Muitas mulheres nunca tiveram a possibilidade de observar e explorar sua vagina no espelho e localizar seu clitóris, sendo assim, é interessante que a mulher possa descobrir seu corpo e demonstrar ao seu parceiro onde ele está localizado”, explica a especialista.

Esse órgão pode ser estimulado com o toque das mãos da própria mulher ou de seu parceiro. Também podem ser utilizados vibradores, brinquedos eróticos específicos para a estimulação clitoriana e sexo oral. “E o que a criatividade do casal ou da mulher permitir e não for prejudicial à saúde de ambos”, completa Giovanna. Já no sexo, qualquer posição que permita o toque no clitóris é adequada.

Vale a pena se descobrir e buscar esse órgão que gera tanto prazer. Procure se conhecer e mostrar para seu parceiro esse caminho para a satisfação sexual!

Leia também - Toda mulher finge orgasmo?

Fonte - MBPress

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitórismaquiagempenteadosprazeransiedadecortes de cabelosexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutrafilmes pornôejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaiscenas de amorposições sexuais