Clitóris - o ponto do prazer feminino

Clitóris  o ponto do prazer feminino

Foto: Radius Images/Corbis

Não é só com penetração que a mulher atinge o orgasmo, muito pelo contrário, na maioria das vezes o estímulo clitoriano é muito mais eficaz. De acordo com a sexóloga Carla Cecarello é possível atingir o orgasmo mesmo sem penetração. A mulher estimulada no clitóris, por fora - a cabecinha do clitóris fica para fora -, o contato é direto e desta maneira é bem mais fácil atingir o orgasmo.

"A própria masturbação é uma prova de que se pode atingir o orgasmo, sem que necessariamente ocorra a penetração de nada", afirma a especialista explicando que com a penetração o mesmo clitóris é estimulado, porém, entre o corpo do clitóris (que fica por dentro da vagina) e o corpo de pênis, há músculo e mucosa, fazendo com que este contato seja indireto.

Segundo a sexóloga, sem dúvidas o clitóris é o ponto de prazer feminino, por isso, se estimulada a cabecinha do clitóris, com certeza, a mulher conseguirá ter um orgasmo. "Ela pode fazer isso, friccionando um travesseiro ou uma almofada no clitóris, ou colocando o jato do chuveirinho sobre a cabeça do clitóris, ou estimulando com um vibrador de clitóris, ou simplesmente com o dedo", ensina.

Mas, calma lá vilamigas, na vida, as coisa não podem ser uma via de mão única. A especialista lembra que o importante é que ambos tenham prazer na relação sexual, que pode ocorrer com ou sem penetração. "Cada casal vai encontrar o seu melhor jeito de ter prazer", ressalta.

Para deixar a sua vida sexual ainda mais quente, que tal investir em algumas posições diferentes e que, de preferência, coloque o seu clitóris em posição de destaque a fim de garantir orgasmos cada vez melhores? Olha só a seleção que a gente montou para você testar com o seu parceiro.

Por Paula Perdiz

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitórismaquiagempenteadosprazeransiedadecortes de cabelosexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutrafilmes pornôejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaiscenas de amorposições sexuais