Ejaculação feminina: mito ou realidade

Ter, 21/10/2008 - 14h22

Ejaculação Feminina

Há algumas histórias sobre mulheres que durante um orgasmo muito intenso teriam ejaculado, assim como acontece com os homens. O termo realmente não está correto.

Ao contrário do que dizem, não existe uma “ejaculação feminina”. “O termo ‘ejaculação feminina’ é extremamente controverso, visto que as mulheres não possuem próstata e nem escroto para a produção de líquido seminal.

Publicidade

Os termos utilizados atualmente variam e alguns deles são ‘secreção vaginal ou squirting’”, esclarece Carolina Costa Fernandes, especialista em sexualidade pelo Instituto Paulista de Sexualidade e membro do corpo docente.

A especialista conta que não existem muitas pesquisas sobre o assunto, mas algumas possibilidades já foram estudadas. Uma é de que a mulher que pensa ter “ejaculado” possa ter tido, na verdade, uma lubrificação vaginal intensa no momento do orgasmo. Esse líquido é expelido por causa das contrações pélvicas.

Também há a possibilidade de que a mulher tenha urinado no momento do orgasmo, e de que um líquido que não é nem lubrificação e nem urina possa ser excretado neste momento, mas nenhuma pesquisa comprova essa teoria.

Essa pseudo “ejaculação” não acontece com todas as mulheres. Por estar associada a uma lubrificação intensa, depende da reação fisiológica de cada organismo. “Independe do querer e sim da produção do líquido vaginal. É importante ressaltar ainda que este líquido é incolor e pode vir com ou sem odor”, completa a especialista.

Essa “ejaculação” viria só com o orgasmo. Por isso, Carolina faz um questionamento para as mulheres do Vila Dois: “Nem todas as mulheres conseguem atingi-lo em todos os relacionamentos sexuais, mas neste momento o que questiono às usuárias é: O sexo só é bom se há orgasmo?

Para as mulheres, muitas vezes o prazer que antecede o orgasmo é tão bom que o orgasmo vira secundário, deixando de existir a obrigação. Sexo não é obrigação e precisa estar associado à sensação de prazer”, diz.

Veja também:
Toda a mulher finge orgasmo?

Fonte - MBPress

27 comentários no Vilaclub

Comente!
Fe Fe
Dom, 03/11/2013 - 16h50 - reportar abuso

Sempre q tenho relação c meu marido sai muito liquido no momento da penetração, isso ocorre quando ele fica deitado e eu sentada por cima dele, mas o orgasmo mesmo tenho depois q isso acontece. Acho q realmente ocorre devido a contração da musculatura vaginal e libera a lubrificação em excesso! Toda vez q tenho relação tenho q lavar o lençol, quando é no sofá molha at escorre no chão. Será q é normal. Meu marido se sente o máximo, mas as vezes penso se é normal!

responder ao comentário
aninha aninha
Seg, 14/10/2013 - 08h44 - reportar abuso

Isso acontece mesmo... e posso afirmar NÂO é URINA... não tem cheiro é incolor, comigo sempre acontece na hora do orgasmo! é maravilhosooooo... meu marido ama se sente realizado por sentir e ver que consegue fazer isso comigo... tenho um tesão enorme por ele e todas as vezes que fazemos amor é assim! Pode estar relacionado também pq eu conheço bem o meu corpo sei aonde e como ser estimulada e isso facilita esse tal de skining. Mulheres que sentem isso acho q são privilegiadas, quem ainda não sentiu TOQUE-se e descubra onde vc tem q trabalhar!!!!

responder ao comentário
Ter, 04/12/2012 - 18h49 - reportar abuso

Olá, meninas. A gente percebeu que muita gente ficou em dúvida sobre a ejaculação feminina, também conhecida como Squirt, por isso resolvemos aprofundar o asssunto e ainda te explicar posições que também dão esse tipo de prazer! Olha só http://bit.ly/squirttiresuasdúvidas

responder ao comentário
Ter, 04/12/2012 - 18h35 - reportar abuso

Olá, meninas. Tudo bom? A gente percebeu que há muitas dúvidas em torno desse assunto. Lembrem-se, a ejaculação feminina, também conhecida como Squirt, e algo que acontece com poucas mulheres. Mas há algumas posições que ajudam a conseguir este outro tipo de prazer. Olha só:
http://bit.ly/squirttiresuasdúvidas

responder ao comentário
Anjinha Anjinha
Sáb, 30/07/2011 - 20h01 - reportar abuso

Oii pessoal... Boom é muito dificil eu chegar a esse pontoo,pois sempree sinto muita dor no pé da barriga,doi muito ai eu pesso pra ele para,pq doi... ai ele tira,mais não vem nadaa ! e eu nãoo tenhoo muitaa lubrificação , só qndoo começo fiko muito molhada mais depois de um bom tempo de penetração eu perco a lubrificação e isso me incomoda muiito! me ajudee isso é normaal?

responder ao comentário
Pipoca Pipoca
Qui, 10/02/2011 - 13h52 - reportar abuso

Tenho uma amiga que diz sentir dor quando goza, mas isso acontece desde sempre. O que pode ser? Que problema ela poderá ter? Como resolver?

responder ao comentário
Bel Bel
Dom, 09/01/2011 - 03h05 - reportar abuso

Boa noite!!! Estou passando para dizer que só uma mulher privilegiada por ter Ejaculação, vocês não sabem o prazer que tenho quando consigo alcançar o meu máximo de prazer. Pra quem nunca sentiu procure conhecer melhor o seu corpo antes de fazer com quem gosta, assim ficar mais fácil chegar a esse prazer...Ui.

responder ao comentário
Michele Michele
Ter, 04/01/2011 - 14h08 - reportar abuso

Namoro a 2 anos e pouco.. com meus parceeiros anteriores eu nao conseguia chegar la de fato... mas com meu atual namorado eu consigo e mais de uma vez..
As vezes acontece de eu achar que ele gozou de taao melecada que fiko.. mas ele fala qe nao gozou ainda.. que é meu.. até eu me espanto...Mas fazer oque né.. qe é bom é!

responder ao comentário
josy josy
Sáb, 11/12/2010 - 23h30 - reportar abuso

quero saber se hà remedios que diminuam a lubrificaçâo feminina,no momento do ato sexual fico muito melada,meu marido odeia e por esse motivo ele jà nem me procura mais.O que devo fazer para nâo ficar mais tâo molhada assim,afinal isso incomoda a me tambèm.Me ajudem por favor.

responder ao comentário
lolipop lolipop
Dom, 30/05/2010 - 02h29 - reportar abuso

Fui criada cheia de tabus, NUNCA me masturbava, comecei a mais ou menos um ano. Não que eu não tenha prazer com meu parceiro... ao contrario, sinto um MEGA TESÃO com ele e por ele sempre, mas o fato é que de um ano pra ca ficou ainda melhor pois hj me conheço.
Não sei se os JATOSSSSSSSSSSSSSSSS de "água" são ejaculação ou não o fato é que só de escrever da vontade de sair correndo pra gozar de novo. Isso anda me preocupando, quero cada vez mais.
SE MASTURBEM, esse é o primeiro passo.... GOZO OU NÃO DA UM PUTA TESÃO!!!!
Ps meu marido tbm adora!!!!!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
Mapa do prazer
Mapa do prazer Veja aqui por vilamulher