Ejaculação Precoce: como ajudar o parceiro

quin, 24/04/2008 - 12h47

[img=1]

Quando o assunto é prazer sexual, sem dúvida a pressa é inimiga da perfeição, principalmente nos casos de ejaculação precoce. Pesquisas mostram que cerca de 30% dos homens irão apresentar a disfunção sexual em alguma fase de suas vidas.

Por este motivo, muitos homens procuram auxílio nos consultórios, como afirma a urologista e terapeuta sexual Sylvia Marzano. Outro motivo está ligado à exigência das mulheres, afinal, o comportamento sexual delas também mudou, sendo assim elas exigem mais prazer durante a relação.

Mas é justamente nesse momento que nós devemos ser mais compreensivas e auxiliar no tratamento. E não cobrando ainda mais deles. Mesmo porque o ato sexual é interrompido por algum período até que o homem possa controlar a ejaculação.

Passada essa fase, Marzano indica a terapia sexual, com exercícios conhecidos como "start-stop" (começa-pára), em que o homem se masturba e interrompe os movimentos quando está prestes a gozar. Depois fica parado até que a sensação da ejaculação desapareça e volta aos movimentos. Posições como a andrômaca - o homem deitado de costas e a mulher por cima - também são indicadas.

“Não são apenas exercícios, a terapia evolve o treino da fantasia, tudo que melhore o relacionamento do casal. Lembrando que: o homem sem uma parceira também pode fazer o tratamento”, completa a terapeuta.

Em alguns casos, medicamentos antidepressivos (paroxetina, trazodona) são usados para o retardo da ejaculação, apenas como apoio. Isso porque a sua ação apenas ocorre enquanto ele está sendo ingerido. Segundo a terapeuta, mudanças de comportamentos e a realização dos exercícios, junto com a medicação - que mais tarde é retirada - são armas mais potentes no combate desta disfunção sexual.

Por Juliana Lopes

4 comentários no Vilaclub

Comente!
fhnmsvxwvp
dom, 24/11/2013 - 13h10 - reportar abuso

VilaMulher - Ejaculação Precoce: como ajudar o parceiro afhnmsvxwvp [url=http://www.gk5lz601tp179e1j2pmyo8j9ai36993as.org/]ufhnmsvxwvp[/url] fhnmsvxwvp http://www.gk5lz601tp179e1j2pmyo8j9ai36993as.org/

responder ao comentário
tainara
sex, 14/10/2011 - 13h16 - reportar abuso

o que posso fazer para ajudar meu namorado quando ele tem ejaculaçao precoce

responder ao comentário
bruna da silva souza
seg, 09/08/2010 - 16h43 - reportar abuso

meu namorado tem injeculaçao precoce eu gostaria de saber o eu posso fazer para q ele consiga segura mas ? e qual posiçao seria melhor para ele

responder ao comentário
wallace
sex, 04/09/2009 - 01h24 - reportar abuso

queria saber se ficar tomando remédios chega se tornar um vicio ,ou seja ,se tenho risco de ficar \"refém\" desses remédios ,se faz algum mal para minha saúde ,tenho 18 anos e não quero ficar dependente desses medicamentos. obs:mande dicas de tratamentos.

responder ao comentário
Roberto
sab, 10/04/2010 - 06h19 - reportar abuso

cara se vc tem esse problema trate se dele o remedio nao te deixa dependente vc vai tomar remedio ate se curar eu tenho esse problema to me tratando ta dando certo tenho tido resultado tem dois tipo de ejaculaçao precoce o pisicologico eo fisico procure um medico faça um exame eu fiz e a minha é fisica e uma sensibilidade no penis q faz gozar muito rapido to tomando remedio 2 espray 1 para 2 meses e o outro tambem ja acabei um e falta outro depois de 2 meses marquei retorno com o medico ele mediu com o aparelho minha sensibilidade diminuiu foi 300 reais a consulta e 1500 o tratamento ta dando certo o tratamento e 6 meses a cada dois meses marco retorno para saber como vai o tratamento

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas