Masturbação feminina

Ter, 13/05/2008 - 12h32

Existem muitos tabus e preconceitos em relação à masturbação feminina. Poucas mulheres falam sobre o assunto ou assumem que praticam o ato. Ao contrário dos homens, que desde pequenos convivem livremente com os impulsos sexuais, elas recebem uma educação repressora e aprendem, na sua maioria, que isso não é coisa para se fazer.

Publicidade

No entanto, a masturbação feminina traz muitos benefícios para a vida sexual, pois a mulher pode se conhecer melhor e encontrar mais facilmente o prazer no sexo.

"Esse conhecimento é o que realmente faz sentido e diferença na vida sexual compartilhada. Quando esta mulher estiver em atividade sexual, saberá exatamente o que precisa para se excitar e ter uma atividade sexual com qualidade", diz Carla Zeglio, psicoterapeuta e educadora sexual do Instituto Paulista de Sexualidade.

Carla conta ainda que muitas mulheres se queixam que nunca chegam ao orgasmo, mas também nunca se tocam. A masturbação seria uma grande aliada dessas mulheres. "O toque é o caminho para a superação de muitas disfunções sexuais femininas", afirma.

A sociedade machista faz com que as mulheres conversem pouco sobre sexo, o que tem mudado aos poucos. A educação repressora é a grande responsável pelo tabu na sexualidade feminina.

"Aprendemos que o sexo é diferente de prazer sexual. O que permeia a masturbação é a busca do prazer. Sexo está ainda intimamente ligado à possibilidade reprodutiva. Masturbação não é a possibilidade de reprodução. Portanto, não é estimulada pelas famílias no aprendizado das meninas e mulheres, que em algum momento acabam descobrindo e certamente praticando", diz a especialista.

Ainda de acordo com Carla Zeglio, os pais devem abordar o assunto com seus filhos. "A pior parte é não falarmos sobre masturbação com nossos filhos, sobrinhos e educandos, encarando-a como parte integrante e necessária do desenvolvimento humano", declara. Quando as pessoas negam a existência da possibilidade de masturbação, são responsáveis pela manutenção de todos os mitos e tabus sobre o tema. O mais importante é se conhecer sem medos e buscar o prazer de forma saudável.

Fonte - MBPress

117 comentários no Vilaclub

Comente!
Alessandra Alessandra
Dom, 10/08/2014 - 05h50 - reportar abuso

Estou grávida de 9 semanas, tive um corrimento marrom e a médica pediu abstinência sexual de 1 mês. Me masturbei mas não cheguei a introduzir nada na vagina, e saiu um líquido tipo água e senti um pouco de cólica, o que os ser?

responder ao comentário
dado dado
Qui, 10/10/2013 - 16h57 - reportar abuso

Gostaria de saber se as mulheres se masturbão tanto como os homens por que eu mesmo faço isso todos os dias, e alguns duas vezes.

responder ao comentário
anonima anonima
Seg, 23/09/2013 - 02h06 - reportar abuso

Enfiei um rimel velho na minha vagina pra me masturba pode ter rompido o himem?
Por favor me responda

responder ao comentário
gabriela gabriela
Seg, 15/07/2013 - 10h24 - reportar abuso

meu namorado me masturbou apenas com 1 dedo, e sangrei por 4 dias, o que aconteceu? ainda sou virgem?

responder ao comentário
gabriela gabriela
Seg, 15/07/2013 - 10h22 - reportar abuso

é possivel ficar gravida com o homem esfregando o penis na vagina ? mas, sem entrar?

responder ao comentário
gabriela gabriela
Seg, 15/07/2013 - 10h21 - reportar abuso

meu namorado me masturbou e sangrei por 4 dias, o que aconteceu?

responder ao comentário
Maria Maria
Dom, 07/07/2013 - 18h58 - reportar abuso

Olá eu queria saber se você pode perder virgindade fazendo ginástica rítmica e também se vôce enfiar um objeto aproximadamente do tamanho de 3 dedos seus. Obrigada

responder ao comentário
ensino ensino
Qui, 20/06/2013 - 01h16 - reportar abuso

olá sou um rapaz de 21 anos, que esta a procura de uma mulher que adore sentir prazer e que seja fogosa e goste muito ou queira aprender realmente a se masturbar de forma bastante prazerosa e diversificada sem pudor, também esclareço duvidas sobre o tema, sei mais de 30 técnicas de masturbação feminina ,( incluindo técnicas que ate uma garota virgem pode fazer sem problema) , adoro dar aulinhas de masturbação e fazer uma mulher gozar bem gostoso principalmente pela CAM, quero uma mulher que queira ser minha ¿aluna¿ e que queira realmente aprender varias técnicas de masturbação feminina e assim poderá gozar bastante de varias formas e de varias intensidades diferentes, a cada dica um gozo de intensidade diferente adoro fazer a mulher atingir o seus limites de prazer e depois fazer elas ultrapassarem seus próprios limites se por acaso se interessar e só me adicionar skype: professor particular123

responder ao comentário
Stéphanie Stéphanie
Sex, 07/06/2013 - 21h18 - reportar abuso

Eu tenho 19 anos,nunca namorei,nunca fiz sexo e rompi meu himen me masturbando quando eu tinha 12 anos.Me masturbo até hoje e um me perguntou se eu sou virgem e eu não respondi pois nunca fiz sexo mas rompi meu himen me masturbando.

responder ao comentário
Roberta Roberta
Qui, 17/01/2013 - 18h55 - reportar abuso

eu qeria saber se ducha de banheiro tira virgindade ?

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
SMS que vale por preliminares
SMS que vale por preliminares Veja aqui por vilamulher