Masturbação masculina

ter, 24/02/2009 - 05h03

Masturbação masculina

No filme “Pecados Íntimos”, de 2006, a personagem de Kate Winslet, Sarah Pierce, sobe até o escritório do marido Richard, vivido por Gregg Edelman, e o pega no flagra, se masturbando. Visivelmente chocada, a reação de Sarah se repete na vida real. A mulher não aceita o prazer solitário do parceiro - principalmente quando ela está ali perto, dentro de casa.

A terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano, do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (Isexp), diz que pouquíssimas mulheres (e homens) sabem que a masturbação faz parte da vida sexual e deveria estar no cardápio de manutenção do erotismo do casal.

“Uma mulher que conhece seu corpo, que costuma se tocar e se masturbar, tem mais condições de orientar sobre seus desejos e prazeres. E assim também é com o homem”. Segundo ela, muitos dos que a procuram com a queixa de alguma disfunção sexual são questionados sobre a masturbação e respondem: ‘estou casado e não preciso disso!’. Mas, segundo ela, a masturbação deveria fazer parte dos jogos sexuais do casal.

Deveria, mas não é. Descobrir aquela Playboy do marido no banheiro ou debaixo da cama, para a mulher, é quase um sinal de traição. Isso porque a grande maioria delas não aceita a prática como parte do repertório sexual. “As fantasias enriquecem o relacionamento. E o fato dele olhar mulheres da revista não quer dizer que ele a esteja traindo ou desejando outras”.

Fazer você se sentir excluída ou humilhada não é intenção do marido ou namorado, pode ter certeza. Mas fique de olho na sua auto-estima e não se compare com as musas das revistas. Segundo as dicas de Sylvia, se a mulher entender que deve fazer parte do erotismo - vendo a revista com o parceiro, comentando sobre as modelos, dando opinião sobre seus corpos - fará com que a cumplicidade seja tão grande que demonstrará equilíbrio e segurança na relação.

A ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues vai mais longe e diz que a má aceitação das mulheres tem relação com o sentimento de rejeição. “A mulher pensa que o único objeto de desejo precisa ser ela”. Isso porque, segundo Glene, a mulher tem a necessidade de ser o centro das atenções, “que faz parte da condição de ser mulher”. A médica explica ainda que o homem tem pelo menos 300 vezes mais testosterona que a mulher e, por isso, a sexualidade dele é mais intensa.

É preciso, portanto, que a mulher admita o prazer solitário do outro (ou o auto-erotismo). Por não conhecer a essência do que é masturbação e por ter sido muito reprimida nesse aspecto, a mulher não entender a prática. “Mas ao vê-lo sozinho, se masturbando, por que ela não entra no jogo e faz a situação virar prazerosa para ela também?”, questiona a terapeuta Sylvia. “Dá prazer ver o homem que se gosta tendo prazer! Isso vai fazer com que, da próxima vez, ele a procure para se masturbar e aí...ninguém segura!”.

Por Sabrina Passos (MBPress)

19 comentários no Vilaclub

Comente!
erisson
qua, 23/11/2011 - 16h03 - reportar abuso

trabalho em salao .....gosto de me masturbar com maquina de drenagens....nossa e muito bom...chega meu penis fica vibrando.....meu deus e loucura

responder ao comentário
iris
dom, 20/11/2011 - 19h44 - reportar abuso

conheci uma pessoa pela internet e ele só gosta de se masturbar pela cam,quando condido pra sairmos juntos numca dar,adora sexos oral ñ sei mais o q fazer!!! mim responda...

responder ao comentário
Bid
qua, 28/09/2011 - 00h52 - reportar abuso

Deixem de ser egoístas. Todo homem se masturba. Deem graças por não tê-las traído com outra(s). Parem de querer ser o \'\'centro das atenções\'\'.

responder ao comentário
Marlene
sex, 09/09/2011 - 15h29 - reportar abuso

Eu não vejo problema nenhum desde que as condições e direitos na relação sejam iguais, eu não vou ficar comentando o corpo de uma mulher e depois transar com o meu marido, é muito masoquismo. Vamos ver se os homens aceitam pegar uma revista de homem nu e ficar olhando e comentando com a parceira. Cada um faz com o corpo oque quer e com o pensamento tambem, a única liberdade que temos é o pensamento, mas se meu marido finge que esta dormindo quando eu deito e depois se masturba há algo errado nisso. Nada haver com baixa auto estima, eu me amo e me reconheço como tal, cada parte do meu corpo me é familiar e eu prezo muito. É muito simples para as terapeutas dizerem que isso faz parte da natureza masculina, instintiva. Deve ser mesmo basta observar um bando de macacos, machos fazem sexo oral em outros machos, fazem sanduiches, enfiam o dedo no anus um do outro, um verdadeiro bacanal bem primitivo, que eu já passei dessa fase (aliás nem tive), o sexo pra mim é uma coisa o amor é outra, mas ternura, respeito pelos sentimentos dos outros, discrição, gentileza ainda fazem parte do meu \"cardapio\".

responder ao comentário
Bid
qua, 28/09/2011 - 00h51 - reportar abuso

Você é ridicula. Nao percebe que existem diferenças entre homens e mulheres? Em suas palavras, nota-se um \"ar vingativo\" ao sugerir pegar revistas com homens nus, e não necessidade erótica como no caso de nós, homens. Tire este sentimento pueril do coração e tente entender um pouquinho amsexualidade masculina, menina.

felipe
qua, 25/08/2010 - 01h36 - reportar abuso

felipe123arantes@hotmail.com add a mulher qe estiver sentindo so mais de preferencia qe tenha cam se quizer me ver na cam peladinho so me add

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

casamentosexo analswingsexo oralkama sutrafilmes pornô