Mitos e verdades sobre orgasmo

Qua, 08/07/2009 - 05h00

Mitos e verdades sobre orgasmo

Sexo é um assunto que sempre levanta polêmicas, já que cada um tem suas experiências e consequentemente suas opiniões, assim, muito é falado e mitos acabam sendo criados. Para ajudar a desvendar o que é verdade e o que não é quando o assunto é orgasmo, a médica Urologista e Terapeuta Sexual, Sylvia Faria Marzano, dá algumas explicações importantes que podem servir até para melhorar a sua vida sexual.

Publicidade

Confira:

Quem estimula é o responsável pelo orgasmo: Falso! Cada pessoa é responsável pelo seu próprio orgasmo. Precisa saber o que mais a excita e quais os pontos de seu corpo são responsáveis pela excitação e assim passar essa informação ao outro. Por isso é preciso buscar a parceria na relação sexual para a troca desta energia.

O orgasmo é sempre muito intenso: Falso! Muitas pessoas acham que ter orgasmo é ver estrelas, entrar numa outra dimensão cósmica, uma expressão violenta de sensações, euforia e desfalecimento. As sensações do orgasmo são variáveis de pessoa para pessoa. O orgasmo é o resultado de uma excitação crescente, tendo como resultado o clímax, onde está inserido entrega, sentimento e sensações. As sensações do orgasmo sofrem influência de fatores como emoções, sentimentos, orgasmos anteriores registrados na memória, ambiente, tempo e parceria sexual.

Receita de bolo para chegar até lá: Falso! É comum a procura pela mulher de uma solução rápida, eficaz e de sucesso garantido na busca do orgasmo, como uma receita pré-definida para todas as mulheres. O orgasmo é individual e a receita está na pessoa, na sua entrega, na cumplicidade, tendo como resultado uma excitação crescente até o máximo do prazer sexual.

O tempo para o orgasmo masculino e feminino são iguais: Falso! De maneira geral, a excitação crescente até o orgasmo na mulher é mais lenta. A mulher, na sua resposta sexual tem mudanças anatômicas na sua genitália para que possa ser penetrada sem dor. Desta forma, os tempos de orgasmo são diferentes. Muitas vezes em um encontro casual, a mulher pode ter um orgasmo dentro de poucos minutos, pelo fator fantasia do momento.

O orgasmo masculino é a ejaculação: Falso! O orgasmo e a ejaculação são respostas fisiológicas diferentes no homem. O orgasmo é uma resposta sensorial, enquanto que a ejaculação é a eliminação do esperma. No homem, geralmente eles acontecem simultaneamente.

Preliminares mais longas, orgasmos mais intensos: Falso! As preliminares são importantes para que a mulher chegue ao orgasmo, porém a intensidade do orgasmo depende exclusivamente da excitação, da entrega total ao momento erótico e de suas emoções.

Ponto G masculino e feminino: este conceito é muito questionado. Não há comprovação científica que ateste a existência do Ponto G masculino ou feminino, mas sim regiões que ao serem estimuladas favorecem o orgasmo. É importante saber que existem zonas erógenas, tanto na região genital como em todo corpo que proporcionam excitação, variadas de pessoa para pessoa. Para os homens as carícias na região perineal e anal podem estimular a próstata e favorecer a ereção. Para as mulheres o canal vaginal possui uma plataforma orgástica, região mais sensível ao toque logo nos primeiros centímetros, que participa efetivamente na elevação da excitação.

Todo ser humano é equipado biologicamente para ter um orgasmo: Verdadeiro! Salvo doenças que comprometem a resposta sexual, o nosso corpo está apto para o sexo e consequentemente para o orgasmo. O orgasmo depende mais de fatores emocionais, que promovem as mudanças físicas durante o prazer maior. Na dificuldade ou ausência do orgasmo, é necessário a busca de tratamento por um especialista, terapeuta sexual, para investigar as possíveis causas, físicas ou psicológicas.

mulheres que ejaculam: a ciência ainda não comprovou nada a respeito. O que acontece em alguns casos é que há algumas mulheres que se lubrificam mais do que as outras, pela atuação de glândulas no canal vaginal. Mas estas glândulas não são como a próstata e o canal seminal masculino que podem armazenar um liquido para depois jorrá-lo em determinado momento. Na mulher, estas glândulas assim que produzem o liquido para lubrificação, o solta, e isso é feito durante toda a relação.

Orgasmos múltiplos: eles existem e dependem do nível de estimulação durante a relação sexual.

Metade das mulheres para ter um orgasmo precisam de estimulação clitoriana: isso é perfeitamente normal e não se trata de um distúrbio. O orgasmo não depende da penetração para acontecer.

Por Larissa Alvarez

37 comentários no Vilaclub

Comente!
siyqbdxeso siyqbdxeso
Dom, 24/11/2013 - 13h29 - reportar abuso

VilaMulher - Mitos e verdades sobre orgasmo
siyqbdxeso http://www.g7k197a373gh17rv7us55t0dj8f0suf2s.org/
<a href="http://www.g7k197a373gh17rv7us55t0dj8f0suf2s.org/">asiyqbdxeso</a>
usiyqbdxeso

responder ao comentário
Paulo Paulo
Sex, 04/03/2011 - 20h58 - reportar abuso

Pessoal me informe uma coisa a porrra feminina tem o mesmo cheiro da feminina ?? estou com essa duvida....

responder ao comentário
gustavo gustavo
Qua, 03/11/2010 - 09h37 - reportar abuso

gozo acaba?

responder ao comentário
luis luis
Sex, 19/02/2010 - 19h03 - reportar abuso

estou curiosa para asisti esse vide de mulhe ejaculando por vafor vc que tem mande pramim email;fonsecasilva1981@bol.com.br estou agradando......

responder ao comentário
MICHELLE MICHELLE
Qui, 18/02/2010 - 16h19 - reportar abuso

estou casada ha 3 anos mas so consigo gozar quando ele faz sexo oral em mim preciso de ajuda?

responder ao comentário
Junior Junior
Qui, 09/07/2009 - 03h58 - reportar abuso

Sim, existem raras mulheres que ejaculam mesmo. Existem estudos sobre isso, e são as Glândulas de Skene (ou glândulas para-uretrais) as responsáveis por produzir e, literalmente, esguichar esse líquido tão precioso. Não é mito !! É verdade. Tanto que eu e minha namorada temos que usar toalhas para não ensopar os lençóis e o colchão. Dependendo do dia, da excitação, etc... o volume "esguichado" é realmente incrível, e pode ocorrer por várias vezes seguidas. Quando a masturbo, é a forma mais eficiente de obter isso, mas ocorre também na penetração e no sexo oral. Resumindo, SIM, é Fato e não suposição. Infelizmente há muito pouca informação a respeito do assunto. Inclusive há mulheres que não sabem que possuem essa capacidade. Antigamente era confundido com incontinência urinária, e muitas mulheres eram operadas !!! Até que foi feito um estudo, onde se chegou às Glândulas de Skene que mencionei acima. Google pode responder à todas as dúvidas. Há ainda estudiosos que dizem que com alguns exercícios específicos, muitas mulheres podem "aprender" a ejacular, desde que possuam as tais glândulas bem desenvolvidas. Só quem vive com uma Maravilhosa Mulher assim, sabe o prazer que é receber esse líquido.

responder ao comentário
Homem Homem
Qui, 09/07/2009 - 01h48 - reportar abuso

Boa noite...Bem, só vai acreditar que ja passou por essa experiência, ja tive uma parceira e ela gozava literalmente e acontecia com todas as "caracteristicas" de orgasmo.A primeira vez nos assustamos,mas depois acostumamos e fui muito interessante para ambos, caso queiram ver videos relacionados é preciso buscar na net a palavra em inglês: enjoing (gozando). Sugundo alguns comentarios é uma tecnica e acredito,pois aprendemos uma maneira...tentarei explicar, mas precisa de muita sintonia e entrega para acontecer.Quando a mulher estiver sentindo que vai gozar(no limite) é preciso avisar ao parceiro,então o mesmo retirara o pênis rapidamente e "baterá" com o mesmo na vagina,tudo muito rápido,então o "gozo" que seria digamos interno, passará a ser externo e visivel. Obs: Dá certo porque ja aconteceu com mais de 1 parceida.Ao homem observe que quando com o pênis intruduzido no momento que a mulher esta gozando,sentirá o calor em seu orgão é o liquido que será jorrado quando aprende essa tecnica e a coloca em prática.Acreditem, é uma experiência muito boa para ambos...Para as muheres, não pensem que porque o homem ejaculou ele gozou, são coisas distintas...rss Caso tenham dúvidas respondam a esse tópico e terei prazer em responder com o que aprendi. abs

responder ao comentário
nando nando
Qui, 09/07/2009 - 00h28 - reportar abuso

mulher tem ejaculção sim. minha noiva libera esses liquidos durante a relação, e desmentindo alguns comentarios anteriores nao se trata de urina. eu dei uma pequena pesquisada sobre o assunto e são poucas as mulheres q conseguem fazer isso
no wikipedia encontra essa materia

responder ao comentário
eu eu
Qua, 08/07/2009 - 22h52 - reportar abuso

ronaldo

responder ao comentário
Edu/Concordo com Rick Edu/Concordo com Rick
Qua, 08/07/2009 - 21h42 - reportar abuso

300 ml é uma lata de Refri!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
Mapa do prazer
Mapa do prazer Veja aqui por vilamulher