Orgasmos Múltiplos

Qui, 10/04/2008 - 18h16

Fogos de artifício

Ter um orgasmo durante a relação sexual ainda passa longe da vida de muitas mulheres, quem diria orgasmos múltiplos. O orgasmo feminino, definido pelo ápice de prazer e pela contração vaginal, é por si só mais complexo que o do homem, não tem um padrão, pode ocorrer um único e intenso, vários menores ou as duas situações juntas.

Segundo a urologista e terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano, os orgasmos múltiplos são continuações dos picos de prazer com a manutenção da excitação, sem a necessidade de intervalos entre um orgasmo e outro.

Publicidade

Os orgasmos múltiplos não ocorrem nos homens, já que após a ejaculação ocorre neles o chamado período refratário, fenômeno fisiológico que dá o relaxamento necessário para que eles possam reiniciar a atividade sexual.

Apesar dos avançados estudos científicos, ainda não há nenhuma tese ou pesquisa que explique se há alguma predisposição biológica ou emocional da mulher para os orgasmos múltiplos. Aflorada de diversas maneiras, essa sensação varia de mulher para mulher.

"Não existe um só tipo de orgasmo feminino. Cada mulher tem o seu próprio orgasmo. Ela aprende com a idade e com a experiência a vivenciar cada vez mais intensamente o prazer. Algumas mulheres nem conseguem saber se têm orgasmo pelo mito de que deveriam ‘ver estrelas’, ‘ouvir sinos’ ou coisa parecida. São raras as mulheres que têm orgasmos múltiplos, isso faz parte de um aprendizado", garante a especialista.

As mulheres que têm a sensação de orgasmo múltiplo não necessariamente têm mais prazer que as mulheres que têm um único orgasmo. Não há padrões. Intimidade, respeito, carinho, tesão, diálogo, autoconhecimento e principalmente muita vontade formam a receita para a mulher "chegar lá".

Independente da resposta sexual, o que não é recomendado é a simulação do orgasmo. Essa prática em longo prazo trará desconforto emocional, além de atrapalhar o relacionamento, pois o diálogo com o parceiro sobre o que te satisfaz sexualmente, ou então, o que a impede de alcançar o orgasmo, é fundamental para uma vida sexual plena. Não espere que ele adivinhe tudo. É preciso dar dicas de como sente maior prazer.

Fonte - MBPress

20 comentários no Vilaclub

Comente!
cláudio cláudio
Seg, 14/07/2014 - 10h47 - reportar abuso

Moro em Sorocaba/SP, tenho corpo musculoso, rosto bonito, sou educado, culto, cheiroso, ótimo nível.
Sinto tesão em seduzir mulher casada; se porventura algum casal cujo marido queira ver sua amada transando com outro macho, eis que me encontraram!Adoro longas preliminares, demoradas penetrações para a mulher se sentir saciada.
claudiosorocaba@bol.com.br
Tenho local discreto para encontros; traga sua amada que a farei gozar e vc se sentirá orgulhoso!

responder ao comentário
vanilza vanilza
Dom, 13/07/2014 - 12h08 - reportar abuso

eu tenho varios orgasmos ,eu só queria saber como eu sei se meu parceiro ta gostando

responder ao comentário
EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR EMMANUEL FRANCISCO JUNIOR
Qui, 06/03/2014 - 02h29 - reportar abuso

Os dois maiores inimigos do ser humano é a falta de sabedoria e não poder satisfazer seus desejos.
A IDEIA! COMEÇA COM UM PENSAMENTO! BAIXE ESTE LIVRO AGORA! R$ 2.99 você pode!
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6985578/determinacao-o-pensamento-positivo/?PAC_ID=125981

A Felicidade Conjugal! Viver um Grande Amor só depende de Você! Baixe este livro agora! R$2.99 http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7003798/chamam-me-lene-estou-vivendo-um-grande/?PAC_ID=125981

responder ao comentário
Lola Lola
Seg, 17/02/2014 - 23h19 - reportar abuso

Acho engraçado... Aqui diz que homens não tem orgasmos múltiplos, mas meu namorado tem vários. E toda vez que fazemos amor, ele fica até meio "debilitado" depois.

responder ao comentário
Ely Nunes Ely Nunes
Ter, 21/01/2014 - 22h01 - reportar abuso

Eu gozo muito e intenso e multiplos.Pra isso acontecer vc tem q levar o seu parceiro a te conheçer tb,e a troca constante de parceiro dificulta essa intimidade.

responder ao comentário
Verneques Verneques
Dom, 15/07/2012 - 09h57 - reportar abuso

essas mulheres que nõ tiveram orgasmo, ou mesmo prolongado , é que só tiveram homem egoista, naõ pensa na parceira

responder ao comentário
Cibele Cibele
Dom, 08/07/2012 - 17h23 - reportar abuso

Eu consigo ter orgamos multiplos com muita facilidade , sempre ajudo todas as minhas amigas nisso , eu sou quase uma ninfa dou graças a Deus por isso

responder ao comentário
Dorval Dorval
Sex, 30/12/2011 - 19h09 - reportar abuso

A questão de levar a mulher ao orgasmo é complexa. Em primeiro lugar se existe preocupação de ter ou não ter orgasmo vira um tédio. A receita é simples pra quem tem domínio da tesão. Em primeira lugar, deve ter um relax bem a vontade e a mulher deve se gostar se achar que tudo pode, ma cuidado de não passar isso ao companheiro, e o resto deixa curtir a tesão sem constrangimento vai fundo... O homem deve saber onde tocar e ter sensibilidade do toque, deixala com bastante tesão. A vagina fica bem enxada e muito lubrificada é só cuidar do balanço. Tenha um otimo prazer. ( eu particularmente levo a mulher sempre ao orgasmo).

responder ao comentário
Pri Pri
Sex, 25/11/2011 - 23h34 - reportar abuso

Eu tbm tenho orgasmos multiplos cara é mto bom, tive somente um parceiro até hoje, e sou casada com ele descobri que tinha orgasmos multiplos quando nos estava-mos fazendo sexo e eu cheguei ao orgasmo e ele não parou aí o meu tesão ia e voltava varias vezes, eu achei q tinha gozado um monte de vezes foi qdo um tempo dpois descobri que eu era capaz de ter orgasmos multiplos, sou mto feliz sexualmente, e indico a todas mulheres que conheçam seus corpos, que se acariciem e procurem os lugares do corpo que sinta tesão ao encostar, que se masturbem e não ter vergonha de se expressar para o paceiro um bjo a tdos

responder ao comentário
Sampaio Sampaio
Seg, 06/09/2010 - 21h05 - reportar abuso

Gente, estou lendo diversos artigos à procura do que acontece comigo! Sempre que vou para a cama com meu noivo, em menos de 5 minutos de transa já estou me sentindo nas nuvens, tendo vários orgasmos intermináveis, mas realmente, se ele não cansar eu não paro. Eu nunca cheguei a um ponto de pedir para ele parar, nunca senti que eu estava em momento de relaxar, eu estou tendo orgasmos e sentindo que estou querendo mais é sentir mais daquela sensação que não pára!!! O unico local que fica sensivel após eu gozar é o clítoris, mas isso no caso de gozar por massagem no clítoris ou sexo oral, quando sinto orgasmos vaginal, não consigo sentir o relaxamento, a sensibilidade, só sinto que é muito bom e que não por mim nao pararia nunca!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
A Lei Maria da Penha surtiu efeito?
A Lei Maria da Penha surtiu efeito? Veja aqui por vilamulher