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Pompoarismo - ginástica sexual

Nessa coluna e na da próxima semana, vamos falar sobre pompoarismo ! Vou te ensinar alguns exercícios que ajudarão muito no seu prazer sexual !

A palavra pompoarismo é originária do idioma Tâmil, falado no Sri Lanka e no sul da Índia, e significa comando mental sobre o músculo pubococcígeo, os músculos circunvaginais e os grandes lábios da vulva da mulher.

Pompoarismo é a prática do pompoar. Ginástica sexual conhecida por grupos seletos de pessoas na Índia, Tailândia, Indonésia e outros países orientais.

A técnica foi desenvolvida há mais de 1.500 anos.

Confira os benefícios do Pompoarismo:

- Fortalece os músculos vaginais aumentando o prazer sexual do casal.

- Regula os hormônios, pois ativa a circulação da área pélvica.

- Conserva por mais tempo a libido das pessoas que praticam os exercícios regularmente.

- Ajuda no tratamento de frigidez.

- Auxilia e previne problema de incontinência urinária, queda do útero, bexiga, flacidez vaginal.

- Proporciona orgasmos mais intensos.

- Dá maior mobilidade aos quadris e a área pélvica.

- Melhora a performance da mulher na cama.

- Eleva a auto-estima, pois você se sente mais segura e poderosa.

- As praticantes do pompoarismo ficam sexualmente mais preparadas, melhorando sua intimidade.

- Mulheres que têm parceiros com ejaculação precoce podem utilizar o pompoarismo para amenizar e, junto com a terapia, superar o problema.

A técnica consiste numa série de exercícios que trabalham os três anéis musculares da vagina. O anel da entrada da vagina que possui musculatura mais forte, o anel do meio e o terceiro anel que é o mais interno e se localiza próximo ao colo do útero.

Os exercícios executam contrações e relaxamento dos músculos vaginais. A respiração é muito importante.

Vamos à prática dos três primeiros exercícios:

Exercício 1 - Você pode executar este exercício de pé, sentada ou deitada. Inspire pelo nariz e contraia vigorosamente toda a musculatura vaginal, conte mentalmente até cinco, expire pela boca e relaxe a musculatura. Esse exercício deve movimentar a musculatura como você estivesse fazendo uma interrupção durante a micção (urinar). Repita por 15 a 20 minutos todos os dias.

Exercício 2 - Inspire e contraia o primeiro anel. Expire e relaxe. Contraia o segundo anel. Contraia o terceiro anel. Contraia todos juntos. No início parecerá difícil, mas ganhando consciência na região a contração do segundo e terceiro anel ficará mais fácil após algum tempo.

Exercício 3 - Para perceber as anéis, na hora do banho introduza o dedo médio na vagina. Logo a seguir contraia o primeiro e segundo anéis sentindo a pressão no dedo. Como na maioria das vezes o dedo médio não alcança o anel muscular do colo do útero (terceiro anel) iremos usar um acessório.


Na próxima semana, darei mais dicas de exercícios de pompoarismo com acessórios e com vibrador.

Fátima Mourah é "Personal Sexy Trainer", professora de artes sensuais e autora dos livros "Sexo pra mulheres casadas" e "Sexo, amor e sedução". Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica.

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