Ponto A, o ponto G masculino

Ponto A o ponto G masculino

Foto: Le Club Symphonie/cultura/Corbis

Muito já se discutiu sobre o ponto G e, hoje, é certo que ele existe, mas não são apenas as mulheres que possuem um ponto certeiro para o estímulo sexual. Segundo o diretor do Instituto Paulista de Sexualidade Oswaldo Rodrigues Junior, a região da próstata pode ser considerada o ponto de prazer masculino. "Ela pode ser alcançada através do ânus, estimulando a parede retal contra a próstata", explica.

Pois é, apesar da discussão sobre a existência do ponto de prazer masculino ser ampla no universo científico fora dele o assunto causa divergência. Seja pelo preconceito em relação a penetração anal (por conta da ligação direta com práticas homossexuais e do medo de que sua masculinidade seja colocada em xeque) ou falta de informação, não importa, o caso é que muitos homens não querem nem pensar no tal ponto A.

O lugarzinho de difícil acesso assusta as mulheres que preferem não arriscar o relacionamento com um convite tão dúbio assim. Mas, se o seu gato é aberto a novas experiências sexuais, o escritor Eduardo Nunes em seu livro, ‘Sedução - Uma Estrada de Mão Dupla’, explica que o ponto G masculino, também conhecido como ponto A, está localizado logo abaixo da glande.

Alcançar o prazer por meio da estimulação desse ponto erógeno masculino requer prática e dedicação e, claro, não é tão fácil como parece na teoria. Para localizar a zona de prazer masculina introduza o dedo no ânus, na parede anterior, em direção ao pênis, com profundidade de 2 a 3 cm, ali está situada a glândula prostática, uma protuberância com o tamanho aproximado de uma noz. "Ali é que se concentra toda a sensibilidade. As mulheres precisam saber disso, até para poderem praticar o sexo oral melhor e com mais conforto", sugere o escrito, gerando algumas discussões.

E aí, disposta a arriscar a manobra com o seu parceiro?

Por Paula Perdiz

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitórispenteadosprazeransiedadecortes de cabelosexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutrafilmes pornôejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaiscenas de amorbeijo gregoposições sexuais50 tons de cinza