Posições Sexuais - assunto preferido das Vilamigas!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Posições Sexuais  assunto preferido das Vilamigas

Em um ano, o Vila Dois abordou os vários lados da sexualidade do casal, heterossexuais ou homossexuais. Temas como orgasmo, pompoarismo, redes sociais de sexo, casas de swing, poliamor, entre outros, levantaram diversas polêmcias. Cada Vilamiga, a sua maneira, deu a sua opinião, contou sobre a sua história com o parceiro, ou marido, e assim, acrescentou ainda mais informações às matérias.

Sem sombra de dúvidas, a mulherada ficou interessada em saber sobre posições sexuais ao longo de 2009. Conforme o interesse foi mostrado, a equipe do Vila Mulher foi atrás de mais informações. A colunista Fátima Mourah, por exemplo, nos mostrou algumas do Kama Sutra, entre elas, a fechadura lado a lado. Segundo ela explica, as pernas de cada parceiro se estendem e se entrelaçam nas do outro. "Esta posição é um abraço mais íntimo. Use as mãos para fazer um no outro um carinho gostoso".

A mais acessada e que rendeu muitas opiniões mostrou algumas dicas para atingir o orgasmo através do clitóris. Conforme o sexologista João Luis Borzino, o famoso papai-mamãe é uma das preferidas das mulheres porque o órgão é massageado pelo púbis - proeminência óssea logo acima da base do pênis. O mesmo acontece quando a mulher fica na posição "coqueirinho", com a vantagem dela controlar melhor o contato sexual. Como explicou a Giovanna Lucchesi, do Instituto Paulista de Sexualidade, muitas mulheres gostam de ser estimuladas pelo clitóris porque é onde tem mais concentração de nervos.

Também na busca do orgasmo, o sexologista ainda acrescentou outras dicas, como usar a almofada para projetar ainda mais o clitóris ou mesmo sentar em cima do parceiro, como ele sentado também. E claro, "estudar" melhor a região que dá tanto prazer, além de mostrar o "caminho das pedras" ao seu parceiro.

Quando se fala em posições, o tema sexo oral nunca passa batido. As opiniões são diversas sobre o assunto. "Quando eu e meu marido transamos, ele adora fazer sexo oral e eu já não curto muito", disse a Vilamiga Luciana. Mas ao contrário dela, há quem adora, inclusive o conhecido ‘69’. "Eles não têm vergonha e fazem a gente se sentir a melhor mulher do mundo", comentou Beatriz, 31.

Para quem não gosta da experiência, vale algumas dicas da terapeuta sexual Glene Rodrigues. "Segurar com a mão na base do pênis é boa pedida, pois diminui o comprimento, evitando assim que ele se introduza por inteiro. Usar camisinha (é necessário usá-la inclusive no sexo oral) de sabores variados ajuda a resolver a preocupação em relação à ejaculação. Convidar o parceiro para tomar um banho, antes de começar, também pode ajudar quem tem um pouco de repulsa quanto à prática".

Em busca do prazer máximo, cada mulher tem a sua posição, toque, estímulo, ou ainda precisa das famosas preliminares. Às vezes, chegar lá é algo difícil, pois precisa de muita sintonia com o parceiro, pois homens e mulheres têm ritmos diferentes. Com a prática e conhecendo melhor o próprio corpo, cada mulher tem o jeitinho especial de alcançar o prazer, algumas precisam de foco total. "Acho que depende muito do estado de espírito que a pessoa possa estar, porque quando faço sexo tenho que estar concentrada apenas naquele momento. Se lembro de algo desagradável logo meu fogo apaga. Hora de fazer amor é para fazer amor", comentou a Vilamiga Princesa Negra.


Melhor que descobrir uma nova posição ou novos lugares que te proporcionem boas sensações, o mais importante é se permitir a experimentar novas fantasias e conquistar mais intimidade com o seu parceiro, assim atingir o momento máximo de prazer será mais fácil do que se imagina.

Por Juliana Lopes

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
 

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitóristraiçãoprazeransiedadesexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutraejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaisjogos eróticoscenas de amorbeijo gregoposições sexuais50 tons de cinza