Recupere o desejo sexual!

Seg, 03/03/2008 - 14h56

desejo sexual

A falta de desejo sexual é um fato mais comum do que se imagina. Para se ter uma idéia, ela acontece com 72% das mulheres brasileiras e geralmente começa após os 40 anos.

Publicidade

Segundo a ginecologista Carolina Carvalho, o principal motivo é a queda na produção de hormônios. “Existem dois hormônios que contribuem para a diminuição do desejo: a testosterona e o estrogênio”, explica Carolina, do ambulatório de Sexualidade no Climatério da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

“A testosterona é o hormônio responsável pelo apetite sexual, enquanto o estrogênio, hormônio básico da mulher, quando em falta, causa secura vaginal e afeta o desejo”, continua a ginecologista.

Além dos hormônios, fatores psicológicos também contribuem para que o desejo diminua. “Algumas doenças psiquiátricas, como a depressão, impedem a motivação por sexo. Outros casos como dificuldade em unir amor com sexo na mesma pessoa, raivas entre o casal, culpas entre outros, também influenciam no desejo”, explica a psicóloga Mara Pusch, também da Unifesp.

Tratamentos

Os hormônios que a mulher deixa de produzir naturalmente podem ser recuperados de forma externa, através de remédios. No entanto, Carolina Carvalho, ginecologista, altera para as contra-indicações. “A reposição hormonal deve ser questionada para manutenção das características físicas femininas, como corpo arredondado e a voz”, explica, acrescentando que os hormônios podem provocar o ressecamento da pele e dos cabelos.

Outra forma de melhorar a vida sexual das mulheres é o uso de lubrificantes. “Como nessa fase a mulher fica com a vagina seca, é preciso o uso de algum tipo de lubrificante e também muita paciência, já que o desejo não é tanto”, indica a ginecologista.

Para a psicóloga Mara Pusch, é recomendável procurar um profissional especializado em sexualidade humana para fazer uma avaliação. “Em primeiro lugar, será necessário examinar se o problema não é orgânico. Depois, uma revisão será feita para ver se existe alguma medicação que possa ser usada para aliviar os sintomas. Em alguns casos, certas medicações podem ajudar muito”, explica.

Segundo a psicóloga, as opções de tratamento são variadas, considerando não somente os aspectos físicos, mas também biológicos e emocionais da mulher. “Além da medicação, também trabalhamos com palestras, sessões de psicoterapia (individual, de casal ou em grupo) e exercícios de fisioterapia”, esclarece.

Quando aparecem sintomas de tristeza, desânimo intenso, fadiga, irritabilidade, baixa auto-estima, é necessária uma orientação com psiquiatra, pois nesta fase, com as alterações hormonais, os Transtornos de Humor (Depressão) não são raros.

Fonte - MBPress

28 comentários no Vilaclub

Comente!
Antonio Carlos Antonio Carlos
Dom, 23/03/2014 - 23h32 - reportar abuso

Alguns componentes regulam e aumentam a produção de testosterona, intensificando o fluxo sanguíneo e equilibrando os níveis hormonais.Obtive os resultados que desejava com esse produto: http://trk.cpabrasil.com/SHh0
No começo desconfiei mas depois de utilizar de forma regular meu ânimo melhorou totalmente! Vale apena conferir!

responder ao comentário
RAH RAH
Qui, 03/10/2013 - 02h59 - reportar abuso

Oi tenho 20anos e não sei que fazer perdi a vergindade aos 18anos e minhas amigas dizem que fazer sexo é bom mas eu não consigo sentir prazer no sexo não tenho libido nenhum faço com o meu namorado por fazer sinto prazer apenas quando me masturbo no ato mas eu amo muito ele e ele começou a ficar magoado porque ele faz de tudo para que eu consiga acabar sem eu me masturbar só que eu se não o fizer não sinto prazer nenhum e tenho de fingir para não o magoar mais

responder ao comentário
Naira Naira
Sex, 27/09/2013 - 14h59 - reportar abuso

Sou casada a 22 anos e meu marido as vezes passava até 2 meses sem me procurar. Minha autoestima foi lá pra baixo, achava que ele não me desejava mais. Um dia fiz sexo oral e ele teve uma bela ereção. Continuei fazendo até ele gozar. Ele ficou tão feliz que retribuiu e me fez ter orgasmos maravilhosos. Agora fazemos amor 2 a 3 vezes por semana sempre com muito sexo oral e estamos adorando.

responder ao comentário
REGIANE DE OLIVEIRA REGIANE DE OLIVEIRA
Qua, 18/09/2013 - 21h27 - reportar abuso

gostaria de saber se existe alguns remedios caseiros para ajudar a aumentar o desejo sexual....

responder ao comentário
Valeria Ribeiro Valeria Ribeiro
Qui, 25/07/2013 - 15h38 - reportar abuso

faz 2anos e 8meses que vivo com meu marido amo de verdade tínhamos uma vida sexual ativa diariamente um forte tesao que não acabava o dia inteiro noites inteiras só love hoje me sinto muito magoada e não consigo ter vontade de transar ou procura-lo não que tenha outro pois nunca o trai o que faço

responder ao comentário
andreia pedroso da silva andreia pedroso da silva
Qua, 26/06/2013 - 00h24 - reportar abuso

preciso urgente de ajuda,sou casada a 9 anos,e de um tempo pra cásinto que meu marido não sentemais tesão por mim,nem vontade e nem nada,tanto é que se vai transar,é só penetrar e já ejacula e sai for..simples assim..oque esta acontecendo sei que nã´´epor ter outra...me ajuda oque é bom pra isso?me mandem resposta pelo meu e-mail por favor preciso de ajuda...

responder ao comentário
catia catia
Dom, 05/08/2012 - 00h18 - reportar abuso

conheci um rapaz a 1 ano e 8 meses estamos junto,so que no inicio descobri que ele tomava varios remedios de tarja preta.e setratava com psiquiatra,porque ele tinha um sistema nervoso so que eu vejo ele um rapaz muito calmo.passamos a terrelações so que ele demorava muito pra ejecular,ai perguntei o que estava acontecendo eleme disse que aquilo acontecia comtoda as mulheres e que ele tinha nojo de fazersexo oral.ate ai tudo bem deixei o tempo passar ate conquistar esse ato dele.soque agora ele dorme comigo e toma varios remedios na hora de dormir. ficamos 20 dia as vezes sem ter nada,ele me disse que e por causa da ex mulher dele que fez uma macumba pra ele não conseguir ter relações com ninguem ele me disse que viu ela com uma cueca e um aguidar dentro da casa deles depois disso se separaram isso ja tem 5 anos e possivel.sinto que ele gosta demim mais as vezes percebo que ele tem nojo de mim.ele me disse que eu não ajudo ele se livrar dessa macumba. que eu posso ajudar ele. agora acabei de tomar uma decisão pedir pra ele continuar trabalhando comigo na loja que montamos juntos,e pedir pra ele voltar pra casa dele pra ele tomar uma direção na vida dele se e isso realmente que ele quer na vida.eu disse pra ele que nos não estamos nos separamos e sim pra ver se ele vai sentir a minha falta na cama.nos vamos continuar trabalhando junto so não vamos dormir mais juntos sera que eu tomei a decisão certa me ajude.

responder ao comentário
gabriela borges gabriela borges
Sáb, 05/05/2012 - 21h04 - reportar abuso

sou casada há 12 anos e ando com 1 problema: falta de apetite sexual, o que não entendo é que amo o meu marido,mas mesmo assim estou com esse problema tenho muito medo de perdê-lo, não sei o que faço?
As vezes acho que é devido ao problema de candidiase que tenho, porque na hora da relação dói e incomoda muito só que ele não entende isso,se pudessem me ajudar estou precisando de uma luz para salvar o meu casamento.

responder ao comentário
MONICA MONICA
Sex, 02/03/2012 - 09h23 - reportar abuso

NÃO TENHO TANTO DESEJO SEXUAL. O QUE FAÇO?

responder ao comentário
MONICA MONICA
Sex, 02/03/2012 - 09h06 - reportar abuso

Olá pessoal,estou com um grande problema.sou casada a sete anos ,tenho dois filhos e moro em um ap com apenas um quarto. Quando resolvemos fazer amor , temos que esperar as crianças dormirem isso chega á uma da manhã, não trabalho semanalmente, mas, tenho que acordar cedo para levar as crianças na escola, e ele tanbém acorda cedo. Na hora que vamos tentar começar não existe a etapa das preliminares e já começa com sexo oral, nesta hora ele ja quer que eu esteja muito exitada, e não estou. Ele fica bravo e vai dormir. como faço para aumentar o meu desejo sexual??

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
Com eles é gol na certa!
Com eles é gol na certa! Veja aqui por vilamulher