Sexercise- Faça exercícios fazendo sexo!

Seg, 15/09/2008 - 15h47

Sexercise exercício e sexo

Você sabia que em uma relação sexual você atenua as tensões, queima de três a dez calorias por minuto, e ainda combate a celulite, porque melhora a circulação sangüínea. Melhor do que horas na esteira, certo?

A autora Itália Piniano, autora do livro "Sexercise- faça musculação fazendo sexo", é expert no assunto. Depois de uma conversa com amigos da academia do prédio, eles perceberam que os músculos trabalhados na malhação também eram sentidos durante a relação sexual.

Publicidade

Depois de algumas pesquisas e muitas entrevistas, Itália decidiu escrever o livro, e conta para o Vila Dois um pouco mais sobre ele.

De onde veio a idéia do livro?
Um grupo de vizinhos que fazem ginástica no meu prédio começou a brincar nessas aulas, quando a gente fazia agachamento, sobre o motivo para fazer aquele exercício. Eu comecei a prestar atenção realmente que músculos trabalhavam na ginástica e na vida a dois. Percebi que sentia alguns músculos trabalhados na relação sexual e comentei com esse grupo. Todo mundo passou a prestar atenção. Depois dessa brincadeira, comecei a escrever, junto com um personal trainer que dava aula para gente. Na brincadeira de começar a escrever as posições que trabalhavam alguma parte do corpo, relacionei os exercícios na academia com as relações sexuais. Daí saiu o nome, "Sexercise".

Como foi feita a pesquisa?
Para complementar a idéia, porque eu escrevi por hobby, li mais de 50 livros na área de feminilidade. Tentei agregar porque algumas mulheres corriam maratonas e quando conversavam sobre sexualidade não tinham pique para isso. Onde está a disfunção entre a energia para fazer isso e o gosto para a sexualidade? Comecei a ler muito sobre isso, saúde, exercício físico. Também conversei com muitas mulheres e homens.

Como foi a receptividade do público?
As pessoas têm receio de comentar. Muitos não lêem e só olham as figuras. Como é um assunto que todo mundo está acostumado a olhar, as pessoas não lêem muito. Mas as pessoas que leram mesmo, por completo, e passaram em um capítulo onde eu falo do exercício interno do homem e da mulher, que se não exercitados pode perder a musculatura das áreas genitais, gostaram bastante. Inclusive o próprio editor do livro. A gente tentou trazer também a mulher e o homem para prestar mais atenção nas sensações. Dificilmente um casal pode chegar ao clímax se não tiver disposição física, exige um exercício físico que nem todo mundo está disposto a fazer hoje em dia. A parte que fala dos tabus as pessoas também gostaram.

O livro aborda outros assuntos fora os exercícios?
Apesar de o livro falar de exercício e de corpo, a gente também fala de mente. É uma coisa de intimidade. Se ela não existe, não funciona. O físico é necessário, mas sem interação psicológica e intimidade, que não se cria de um dia por outro, as pessoas não alcançam o êxtase.

Teve diferença de interpretação entre o homem e a mulher?
Os homens gostaram, falaram que se a mulher tratasse o homem daquele jeito tudo iria melhorar. Algumas mulheres acharam machista e alguns homens feminista, porque eu falo que a mulher tem que tomar iniciativa, e não só esperar que o homem faça. Também falo porque muitos homens têm mulher fora, ou até a mulher precise de homem fora da relação. Também vou um pouco na história da mulher, porque chegamos na sociedade patriarcal. Anos atrás a mulher não votava, e entro no ponto de porque ela é tratada ainda hoje como a mãe dos filhos, a cozinheira, a enfermeira, e não a mulher para ter sexualidade plena.

Sexercise- faça musculação fazendo sexo
Autora - Itália Piniano
Ícone Editora

Leia também - Posições sexuais para o orgasmo feminino - clitóris em foco!

Fonte - MBPress

2 comentários no Vilaclub

Comente!
josué josué
Qui, 31/05/2012 - 20h21 - reportar abuso

È muito bom,principalmente para curar depressão ...

responder ao comentário
CAROLINE CAROLINE
Ter, 19/05/2009 - 07h39 - reportar abuso

ADORO NADAR NUA E GFAZER SEXO

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza casamento clitóris fantasia sexual filmes pornô kama sutra orgasmo posições sexuais sexo sexo anal sexo na cama sexo oral traição
X
Romances gays ganham espaço em novelas
Romances gays ganham espaço em novelas Veja aqui por vilamulher