Sexo de manhã

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Sexo de manhã

Quando a mulherada se reúne o assunto sexo acaba caindo na roda. Melhores posições, orgasmo, homem com pegada, entre outros, são temas que sempre rendem conversas horas a fio.

Certo dia, Roseane Zanini e suas amigas chegaram eleger os prós e contras de transar pela manhã. E chegaram a conclusão de que pode ser bastante prazeroso. "A gente acorda mais relaxada e descansada, sem o estresse do dia, com a mente em paz. A maioria prefere à luz do dia, mesmo porque o homem já acorda (risos), com pique total. Nem deixo ele levantar da cama", conta.

Segundo a sexóloga Carla Cecarello, é bastante comum os homens terem ereção logo ao acordar. Ela explica que, na verdade, eles sentem vontade de urinar e ficam excitados, por isso o nome popularmente conhecido como "tesão de mijo".

"As repressões do dia fazem com que homens e mulheres não tenham vontade de praticar sexo durante a noite. Livre das preocupações, muitos casais conseguem manter o foco no outro e aproveitar mais durante a manhã, também porque os músculos estão relaxados e o corpo fica mais disposto para a atividade. Mas elas ainda preferem a transa noturna do que pela manhã. Gostam de acordar e já fazer as suas atividades do dia", aponta.

Embora exista a relação da produção da endorfina, hormônio relacionado ao prazer, quando homens e mulheres estão relaxados - isso garante mais proximidade ao casal porque após o seu pico também é liberada a oxitocina, hormônio do amor maternal, o que também favorece a ligação sentimental, - a coordenadora do Projeto AmbSex (Ambulatório de Sexualidade), diz que não importa o período do ato sexual, mas sim e o desejo no momento e a intimidade do casal.


Mas ajuda a começar o dia de bem com a vida. É o que diz um estudo da Universidade de Belfast, no Reino Unido. Conforme a pesquisa, os casais que começam o dia fazendo sexo têm melhor aparência, pois o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio e de outros hormônios diretamente relacionados ao brilho e textura da pele e do cabelo. Motivos suficientes para você também não dispensar os carinhos do seu amado quando ele chega todo empolgado pela manhã.

Por Juliana Lopes

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitórismaquiagempenteadosprazeransiedadecortes de cabelosexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutrafilmes pornôejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaiscenas de amorposições sexuais