Imagem de assinatura

Sexo - Quantas vezes por semana?

seg, 25/08/2008 - 15h17

quantas vezes fazer sexo por semana

Foto: Vstock LLC/Tetra Images/Corbis

Muitos casais medem a qualidade de sua vida sexual pelo número de vezes que transam por semana ou mesmo por dia. Quem foi que estipulou o que seria normal em freqüência de relações sexuais?

Essa necessidade de se fazer sexo todo dia em uma relação estável é apenas mais uma regra social. É importante lembrar que cada casal tem o seu ritmo. Se é uma, duas ou mais vezes por semana, é o casal que precisa decidir se está satisfatório ou não, deixando claro que é preciso haver diálogo e não cobrança. A cobrança por mais relações sexuais por uma das partes, pode ir aos poucos afastando o casal.

Quando um dos parceiros não está satisfeito com a freqüência da relação é bom conversar com o outro. Ver quais as causas. Uma vida cheia de compromissos, cansaço, stress, preocupações, podem ser a razão da perda do desejo sexual.

Doenças e medicamentos também podem interferir nas relações. Muitas vezes, o casal diminui seu ritmo sexual por motivos emocionais. O casal pode se afastar da cama por causa das brigas, dos ciúmes, da cobrança, do que acontece no dia-a-dia dos dois. Por isso a importância do diálogo. Quando se sabe o porquê, fica mais fácil chegar a um acordo que seja bom para os dois.

O importante em uma relação não é a quantidade e sim a qualidade do sexo. O sexo não pode ser visto como uma obrigação, bater o ponto, ou coisa parecida.

Comecem sem a obrigação de fazer alguma coisa. Uma relação estável, por vezes, precisa de estímulos. Sair da rotina. Erotize o seu cotidiano. Programe um final de semana diferente, longe de tudo. Apenas vocês dois.

É importante lembrar que cada um tem o seu ritmo, que é muito mais gostoso fazer de cada transa um momento único do que apenas mais um número para o "placar" da semana ou do mês. Respeitem o seu estilo e aproveitem essa oportunidade tão especial e gostosa de ficarem juntinhos.

leia também


Fátima Mourah é "Personal Sexy Trainer", professora de artes sensuais e autora dos livros "Sexo pra mulheres casadas" e "Sexo, amor e sedução". Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica.

Assuntos relacionados: sexo desejo sexual

29 comentários no Vilaclub

Comente!
Digo
quin, 31/07/2014 - 23h01 - reportar abuso

Pessoal, tenho 28 anos e minha namorada 22...mas desde que começamos nunca nos entendemos na cama..sou muito fogoso,por mim faco todo dia,toda hora e ela nao ta nem ai...achei que ela iria mudar com o tempo mas ja faz 1 ano que to com ela e o problema continua...eu to a 3 dias sem nada e to ficando quase louco. isso pra mim nao pode existir...sexo e bom e amo fazer bem gostoso.... o que eu faco???

responder ao comentário
Adeus Rotina
sex, 25/07/2014 - 10h20 - reportar abuso

Olá , tudo bem? Adoramos o post, parabéns! Seu site é uma das fontes de inspiração para o serviço que meu marido e eu montamos, chamado Adeus Rotina. Falando basicamente o Adeus Rotina é um serviço de assinatura que quebra a monotonia uma vez por mês. Por um valor bem baixo todos os meses você recebe novidades, sugestões, dicas, dinâmicas e brinquedinhos para dar aquele UP na relação. Se quiser conhecer o site acesse: http://www.adeusrotina.com.br Obrigado por escrever este ótimo site.

responder ao comentário
Luciano Zuferman
dom, 25/05/2014 - 05h34 - reportar abuso

Eu transava com a minha ex namorada 3 vezes por dia, todos os dias, ela gostava. Tenho muito tesão, complicado isso. Agora que estou solteiro me masturbo de 3 a 4 vezes por dia. Eu me cuido, malho e tomo muitos suplementos, faço ortomolecular. Então eu acho que deve ser por isso, pois apesar de estar conservado e inteirão eu tenho 40 anos. Mas demais não creio que seja saúdavel, eu sempre gostei muito, uma vez transei 10 vezes no dia com uma namorada. Só que só transo com namorada, não tenho atração por qualquer uma, e tenho receio por causa de doenças e etc. Por isso quando estou sozinho eu não transo, só me masturbo, só que parece que isso não satisfaz a pessoa. Por isso é bom ter um relacionamento estável com alguém que goste muito também, muitas mulheres não gostam de sexo.

responder ao comentário
dallas cowboys hat
sex, 22/11/2013 - 09h19 - reportar abuso

ARMY: The Black Knights started the rush to camouflage in 2008. Army wore black jerseys with camouflage pants for the Navy game, the first rivalry game of a series started by Nike. Army has since worn camouflage four other times, including a complete camouflage uniform against Virginia Military Institute to honor soldiers. NORTHERN ILLINOIS: The 20th-ranked Huskies donned special patriotic jerseys on Wednesday night for their Heroes Game, and 87-year-old Albert Riippi, a World War II veteran and former football letterwinner at NIU, served as honorary captain. [url=http://www.nationalvanequip.com/stats/broncosjerseys.aspx?7]dallas cowboys hat[/url]

responder ao comentário
francine
quin, 24/10/2013 - 04h58 - reportar abuso

Bom pessoal não tenho problemas mais com sexo, pois estou separada des de ontem. não sintia mais prazer com o meu ex marido e nem consigo pensar em sexo de tanta raiva que ele já me fez passar toda vez qu eu tentava ficar bonita para ele ele dizia que eu estava feia então eu desanimei.

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas