Uma em cada cinco mulheres não chega ao orgasmo

Uma em cada cinco mulheres não chega ao orgasmo

Você não consegue chegar ao orgasmo? Se a resposta for sim, saiba que você não é a única, isso é muito mais comum do que podemos imaginar. Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde no Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex) do Hospital Estadual Pérola Byington aponta que uma em cada cinco mulheres que procuram o serviço não chega ao orgasmo nas relações sexuais.

O estudo, feito com base em 455 atendimentos realizados na unidade entre 2007 e 2008, revelou que 18,2% das pacientes receberam diagnóstico de anorgasmia, ou seja, falta de orgasmo e outras 5,2%, de inibição sexual generalizada, ou seja, não sentem desejo sexual, não se excitam durante as relações e não chegam ao orgasmo.

O principal problema das pacientes foi o chamado distúrbio do desejo sexual hipoativo, problema que faz com que a mulher simplesmente não sinta desejo de transar, que respondeu por 48,5% dos atendimentos. O diagnóstico foi de dor no coito em 10% dos casos, dificuldade de penetração em 6,9%. Apareceram ainda inadequação sexual, o que significa insatisfação com o padrão de comportamento sexual do parceiro, em 4,9% e distúrbio de excitação em 2%.

A maioria dos problemas deste tipo aparecem em mulheres que tem entre 40 a 55 anos, quase 45% do total. A maioria das que enfrenta problema são casadas, 60%.


De acordo com a médica e terapeuta sexual Tânia das Graças Mauadie Santana, coordenadora do Cresex, a maioria dos diagnósticos de distúrbios sexuais é de natureza psicológica, social ou cultural. "Somente 13% das pacientes têm problema de natureza orgânica, como alterações hormonais ou distúrbios originados por alguma doença."

Por Larissa Alvarez

Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

casamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitórismaquiagempenteadosprazeransiedadecortes de cabelosexo analquadrinhos eróticosswingpompoarismovibradorfantasias sexuaissexo oralkama sutrafilmes pornôejaculação femininasexo selvagemtabus sexuaiscenas de amorposições sexuais50 tons de cinza