Moda das Famosas

Lubrificação vaginal

Qua, 18/02/2009 - 18h03

Lubrificação vaginal

Na hora do sexo bom, nada melhor do que a lubrificação vaginal como sinal de que as coisas estão indo muito bem, obrigada. Mas, às vezes, mesmo gostando de tudo que está rolando, você fica sequinha e nada de facilitar a penetração.

Pode acreditar, mas a causa mais frequente da falta de lubrificação vaginal é a falta de excitação da mulher e da estimulação no primeiro estágio do ato sexual, quando ocorrem os beijos e carícias. Aí, seu parceiro pode resolver.

Publicidade

“Mas a falta de lubrificação também pode estar relacionada a alterações hormonais, como o hipoestrogenismo, que acontece em decorrência do climatério”, explica a ginecologista e obstetra Maria Inês Miranda Lima, membro da diretoria executiva da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais.

O climatério é a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários. A médica explica que a diminuição do estrogênio ocorre com o envelhecimento e que outras alterações hormonais, como a da prolactina, também podem diminuir a libido e, consequentemente, a lubrificação feminina.

Maria Inês sugere o uso de lubrificantes e terapia de reposição hormonal, que poderá ser sistêmica ou local. Mas, no caso de dores, um médico deve ser procurado imediatamente. “A dor pode ocorrer pela falta de lubrificação, mas também pode estar relacionada a diversas doenças ginecológicas”, alerta.

Por Sabrina Passos (MBPress)

56 comentários no Vilaclub

Comente!
Beatriz Beatriz
Qui, 20/03/2014 - 04h11 - reportar abuso

olá, eu tenho três anos de namoro sempre tive relação... mas nunca senti praser e também eu sinto muita dor, oque eu faso? não sei como usa um lubrificante, como usa?

responder ao comentário
JANAINA JANAINA
Qua, 02/10/2013 - 18h40 - reportar abuso

Olá boa noite, tenho 20 anos casei há um mes. No começo do casamento eu me lubrificava perfeitamente, mas nao sei o q aconteceu d repente nao consigo mas me lubrificar. O q ta acontecendo comigo? eu amo muito meu esposo, mas nao sei o q aconteceu. Alguem pode me ajudar?

responder ao comentário
viviane viviane
Qua, 29/05/2013 - 00h26 - reportar abuso

boa noite : axo q tenho algum problema pois fiko muitooooooooooo lubrificada mais naum consigo ter orgasmo ja fiz d td mesmo mais numca tenho so a lubrificação mesmo e a vontade d sexo numca passa ja esto fikando disapontada comigo mesmo e triste por favor vc poderia me ajuda algumas dicas em relação ao sexo sempre é bom e bem feito ...

responder ao comentário
ROSY ROSY
Qui, 23/05/2013 - 09h56 - reportar abuso

BOM DIA!
SEMPRE TIVE A LUBRIFICAÇÃO NATURAL, MAS ONTEM AO MANTER RELAÇÃO SEXUAL COM O PARCEIRO PERCEBEMOS QUE ESTAVA LUBRIFICADA DEMAIS, AO PONTO DELE ME PERGUNTAR SE NO MOMENTO DA PENETRAÇÃO EU ESTAVA (URINANDO), DISSE QUE NÃO ESTAVA E PERCEBEMOS QUE COM O DECORRER DA RELAÇÃO A LUBRIFICAÇÃO ESTAVA AUMENTANDO CADA VEZ MAIS E ESTAVA ATRAPALHANDO POIS ERA MUITO LIQUIDO E AO MOVIMENTOS FAZIA MUITO BARULHO... ISSO É NORMAL? O QUE FAZER? TEM ALGUM MEDICAMENTO OU MÉTODO QUE EU POSSA ESTAR BUSCANDO PARA NÃO TER QUE PASSAR POR ESSE CONSTRANGIMENTO NOVAMENTE?.. DESDE DE JÁ, MUITO OBRIGADA POR TEREM ESSE MEIO DE ACESSO PARA ESTAREM NOS AJUDANDO. AGUARDO POR RESPOSTAS!.. ABRAÇOS..

responder ao comentário
drielly drielly
Seg, 18/02/2013 - 11h03 - reportar abuso

tem 18 anos e ja tenho um filho,sempre tive um lubrificação natural,e hoje nao to conseguindo ter mais,mais eu sempre gostei e gosto muito de transar oq pode estar acontecendo comigo

responder ao comentário
anne anne
Qua, 14/11/2012 - 08h58 - reportar abuso

eu nao me entendo eu tenho 16 anos a um tempo atras eu tinha lubrificação natural mais agora parou nao é falta de vontade eu sempre gostei gostei muito de transar com meu namorado .oq eu faço me ajudem eu nao quero precisar usar lubrificante tao nova assim

responder ao comentário
rani rani
Seg, 20/08/2012 - 20h36 - reportar abuso

como faço pra minha namorada se lubrifica mais

responder ao comentário
vania vania
Dom, 12/08/2012 - 09h51 - reportar abuso

Eu sempre atendi meu namorado e somos felizes
na questão sexual de um mêspra cá,não tô ficando lubrificada,porem com muito prazer

responder ao comentário
linda linda
Qua, 18/07/2012 - 10h56 - reportar abuso

Estou casada a 9 anos tenho 32 anos e meus esposo 47 e temos um filho de 5 anos... Mas o que está me incomodando mesmo na relação hoje é uma lubrificação em excesso que me deixa muito molhada eu ODEIO e ele tbm não gosta, fico parando a relação o tempo todo para enxugar e isso torna o sexo sem graça e muitas vezes quando vejo ele já perdeu o tesão acredita? Existe algo que possa me indicar para que isso acabe pois odeio... Por favor me indique algo?

responder ao comentário
Liz Liz
Ter, 08/05/2012 - 22h18 - reportar abuso

Meus queridos, tenho 28 anos e me acho a top na cama, molho demais que chega a molhar o lençol, sou casada e meu marido adoraaa, antes isso me incomodava so que agora tenho algumas tecnicas do ponpoarismo que ajuda a dar um tesão a mais pra ele mesmo estando bem lubrificada comprimo a vagina pra ele sentir mais...temos um tesão loucooooo me masturbo umas 3vezes ao dia e chego ao orgasmo todas as vezes e ainda espero o maridão pra fazermos aquele amor gostoso.
Fica a dica...

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos