Pessoas que não gostam de fazer sexo

qua, 28/03/2012 - 10h30

Pessoas que não gostam de fazer sexo

Foto Phtostock/ http://migre.me/8oahx

Está aí um assunto tão tabu e tão polêmico quanto comentar sobre o sexo oral no primeiro encontro ou sobre sadomasoquismo, ménage à trois ou poliamor: não fazer sexo por opção. É difícil num mundo tão cheio de apelos e em que praticamente todo mundo pode ter prazer sexual, e sabe que isso está ao seu alcance, optar por ser assexuado. É quase reacionário.

Mas é exatamente isso que muitas pessoas escolhem para suas vidas, e isso não significa não ter um namorado, ou renunciar ao convívio de gente bonita, é simplesmente não sentir necessidade de sexo. Acho estranho? Nós também e gostaríamos de tentar entender, e respeitar, como se deve fazer com todas as escolhas de cada pessoa.

Uma matéria da agência BBC Brasil expõe alguns casos, um deles é de uma jovem britânica que mesmo sendo assexuada aos 21 anos, tem namorado. Jenni Goodchild, de 21 anos, diz que não sente desejo quando gosta de alguém e que não dá a mínima importância que outras pessoas dão ao ato sexual.

A grande questão é: se o desejo de fazer sexo, é antes de mais nada, uma necessidade biológica, essa falta de desejo pode vir a ser uma doença?

Pode até ser, mas segundo a reportagem, a ciência não dá tanta atenção aos casos de quem não gosta de sexo. Parece que as pesquisas no campo de que quem adora o doce esporte do sexo dá muito mais "pano para a manga".

O mais surpreendente é que a jovem está na idade em que os hormônios estão em polvorosa. Realmente é algo estranho, pelo menos para nós, é impossível imaginar a vida sem sexo, sem contato físico e por aí vai.

E tem mais. Segundo a matéria, o sociólogo Mark Carrigan, da Universidade de Warwick, explica que há, por exemplo, assexuados românticos e não românticos.

O romantismo não depende do sexo para existir, é um estado de alma, principalmente se levarmos em conta os ícones românticos da literatura mundial, que se deleitavam com amores impossíveis, que nunca se consumavam, nem ao menos um beijinho. Porém, estamos falando de 2012, de redes sociais, de ebulição, e de compartilhamento.


Os assexuados não românticos não querem ao menos serem tocados, já os românticos namoram e até se beijam, se abraçam, mas nada de transa. Pelo que notamos do relato da jovem, ela não escolheu isso, ela simplesmente se sente dessa forma. E muitas vezes sofre preconceito por isso.

Por mais estranho que pareça, temos que respeitar. O que você acha sobre isso? Comente e exponha seu pensamento.

Por Giseli Miliozi

Assuntos relacionados: sexo sexualidade amor pessoas assexuadas

22 comentários no Vilaclub

Comente!
valeria paiva
sab, 23/08/2014 - 13h20 - reportar abuso

Bom,esse e meu caso...meu marido adora fazer sexo todos os dias,mas nao sinto muita vontade e me sinto tap mal por isso.No comeco ate tinha mais vontade e hj nao muito e amo meu marido...o que faco?

responder ao comentário
Fã da Zendaya
dom, 23/03/2014 - 06h18 - reportar abuso

Olá, bom dia.. achei interessante seu artigo, e posso dizer que eu sou gay, mas não sinto vontade de nada dessas coisas, nem namorar, nem beijar, nem sexo, nem casamento, nem nada disso, muito menos deixar eles me tocarem... Gostaria de saber se isso é uma doença que eu tenho e se isso é normal...

responder ao comentário
Viver em Brasília
seg, 28/10/2013 - 10h34 - reportar abuso

Muito bom seu artigo. Veja essa reportagem sobre uma mulher que não gosta de sexo http://viverembrasilia.com.br/monica-e-o-seguinte-10/ . Se estiver interessada em parceria entre em contato, estamos interessados.

responder ao comentário
Sheila
sex, 27/09/2013 - 13h34 - reportar abuso

Sou casada a 5 anos tem um filho de 4, sinto desejo sexual mais com pouca frequencia estou tendo problema no meu casamento, nao gosto de fazer sexo com frequencia ja meu marido gosta de fazer quase todo dia, amo ele mais nao aguento mais a cobrança, to cansada disso, gostaria de saber se tem tratamento, pq kria sexo com prazer.

responder ao comentário
Claudio
sab, 22/06/2013 - 03h50 - reportar abuso

Antes de mais nada, homem que não gosta de sexo não é gay. Nada contra, e, se assim eu o fosse, qnormal tb. Bom. Eu tb não gosto de fazer sexo. Sinto atração por mulheres, já tive algumas, mas nunca fui muito fã de sexo. Depois de um certo tempo, me bloqueei ao ponto de evitar qqer situação que possa a me levar a ter relação sexual, e falo isso na cara da mulher, bem objetivo, direto e sincero! E o que elas vão pensar, danem-se, ng é obrigado à crer no que as outras pessoas dizem. Mas o fato é que, eu criei esse bloqueio sexual, digamos assim, mas daí vem a pergunta q ñ quer calar: Puxa, mas pq vc ñ se trata? Pq isso ñ me faz falta! Ñ quero me relacionar com ng. Isso não me traz vantagem nenhuma! Simples assim. rssss A última mulher que quis ter um relacionamento comigo, não acreditos na minha história e ficou magoada comigo. Fazer o que, né? O problema é q, essa sociedade burra e hipócrita, convencionou que é anormal não curtir sexo. Grande bobagem isso!!!!

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas