Especial de Páscoa

Ponto A, o ponto G masculino

Qui, 14/02/2013 - 10h05

Ponto A o ponto G masculino

Foto: Le Club Symphonie/cultura/Corbis

Muito já se discutiu sobre o ponto G e, hoje, é certo que ele existe, mas não são apenas as mulheres que possuem um ponto certeiro para o estímulo sexual. Segundo o diretor do Instituto Paulista de Sexualidade Oswaldo Rodrigues Junior, a região da próstata pode ser considerada o ponto de prazer masculino. "Ela pode ser alcançada através do ânus, estimulando a parede retal contra a próstata", explica.

Pois é, apesar da discussão sobre a existência do ponto de prazer masculino ser ampla no universo científico fora dele o assunto causa divergência. Seja pelo preconceito em relação a penetração anal (por conta da ligação direta com práticas homossexuais e do medo de que sua masculinidade seja colocada em xeque) ou falta de informação, não importa, o caso é que muitos homens não querem nem pensar no tal ponto A.

O lugarzinho de difícil acesso assusta as mulheres que preferem não arriscar o relacionamento com um convite tão dúbio assim.

Publicidade

Mas, se o seu gato é aberto a novas experiências sexuais, o escritor Eduardo Nunes em seu livro, ‘Sedução - Uma Estrada de Mão Dupla’, explica que o ponto G masculino, também conhecido como ponto A, está localizado logo abaixo da glande.

Alcançar o prazer por meio da estimulação desse ponto erógeno masculino requer prática e dedicação e, claro, não é tão fácil como parece na teoria. Para localizar a zona de prazer masculina introduza o dedo no ânus, na parede anterior, em direção ao pênis, com profundidade de 2 a 3 cm, ali está situada a glândula prostática, uma protuberância com o tamanho aproximado de uma noz. "Ali é que se concentra toda a sensibilidade. As mulheres precisam saber disso, até para poderem praticar o sexo oral melhor e com mais conforto", sugere o escrito, gerando algumas discussões.

E aí, disposta a arriscar a manobra com o seu parceiro?

Por Paula Perdiz

1 comentário no Vilaclub

Comente!
Seg, 18/02/2013 - 19h38 - reportar abuso

Descobri esse prazer ainda novinho ( 18 anos ) com uma casada de 32 de gostava de garotos. Depois tive várias namoradas que gostavam e também fizeram. Mas tb conheci algumas mulheres, que qdo comentei gostar e já ter feito, insinuaram que eu era gay. Nunca tive qualquer curiosidade por sentir algo que não fosse parte do corpo feminino em mim. Acho que existe muito mais preconceito por parte das mulheres, do que dos homens. Só os homens que já gozaram com um dedinho enfiado nele, sabem o prazer que é isso !!! Eu gostaria de conversar com mulheres que gostam disso, mas não sei se é possivel contatá´-las através desse site.

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos