Moda das Famosas

Posições sexuais - Kama Sutra delicado…

Ter, 08/09/2009 - 05h00

Posições sexuais Kama Sutra delicado…

Divulgação

Ela já falou de amor uma vez, em 2008, quando estrelou uma exposição sobre o assunto em Paris. Agora, a artista plástica Suppa se inspirou no milenar Kama Sutra para criar suas delicadas ilustrações. "Tudo surgiu da exposição sobre o amor.

Publicidade

Entre todas as obras, uma única mostrava o tema do Kama Sutra, dividida em quadrinhos, com casais diferentes, em posições sexuais diferentes. E adivinhe qual foi a preferida do público? Todo mundo me perguntava: por que você não faz uma exposição exclusivamente dedicada ao Kama Sutra?". Ela topou a ideia e fez.

Mas dessa vez, a experiência não ficou só na Europa, e veio para o Brasil em formato de livro (Kama-Sutra no olhar de Suppa, Editora Manole, 2009, R$ 68). A publicação traz uma leitura muito pessoal das posições sexuais propostas pelo indiano Vatsyayana. Trata-se de uma edição ilustrada, com breve texto, muito delicado e poético, de autoria da jornalista Regina Ricca. No conjunto, a intenção de Suppa foi desmistificar o Kama Sutra que, segundo ela, vai muito além do fazer amor em 64 posições.

"O Kama Sutra é na verdade um compêndio sobre a magia que há no encontro entre duas pessoas. É preciso dizer que a obra original tem sete capítulos e apenas um deles mostra as posições sexuais. Ou seja, o que me encantou no Kama Sutra foi que ele revela o que você pode fazer para provocar o envolvimento e encantar o seu amor. Por isso na minha releitura do Kama Sutra não há lugar para o explícito".

Nas imagens de Suppa, a mulher retratada é apaixonada sem preconceito, sem tabus, que utiliza o sexo como uma maneira de exprimir o seu amor, de sentir e dar prazer e se divertir. "É uma pena que por causa da falta de tempo, isso acarreta também uma falta de interesse e preguiça. Nada como tomar um banho, passar um creminho, colocar uma linda roupa íntima. Para o homem e a mulher", opina a artista.

Posições sexuais Kama Sutra delicado…

Divulgação

"Quando você olha o meu livro, o mais importante não são as posições, mas a felicidade e o momento mágico no qual as personagens estão vivendo. Eu quis mostrar que o Kama Sutra não fala só de sexo, mas da relação de amor entre o casal. Em resumo, conta a história de como conquistamos alguém e como podemos manter essa paixão".

Mas afinal, quem é Suppa? Suppa tem formação na França, onde viveu por mais de 20 anos. Já coloriu livros infantis, artigos em revistas e criou desenhos animados. O traço dela é inconfundível, cheio de personalidade e garantiu prêmios como o Jabuti e o Abril, aqui no Brasil, e também o Maison des Artistes, um dos mais conceituados da França. Tudo para "impressionar, ousar e provocar sensações de felicidade e prazer", como ela mesma define.

A mãe de Suppa era pintora e dava aulas de desenho. "Meu irmão e eu éramos obrigados a frequentar", lembra. "Continuei a estudar, entrei para a faculdade de arquitetura e, até então, não havia descoberto minha verdadeira vocação. Como já sabia desenhar, prestava alguns serviços aos amigos e a meu pai". Desiludida com o Brasil, em plena época da ditadura, se formou e foi para a Europa, para cursar uma pós-graduação em Urbanismo.

Posições sexuais Kama Sutra delicado…

Divulgação

Por lá, se empenhou em aprender francês e se dedicou aos desenhos. Com eles e com o diploma nas mãos, garantiu vaga na École d’Arts Appliqués Duperré, em Histórias em Quadrinhos e não parou mais de desenhar. "Vinte anos depois voltei ao Brasil, cansada do frio e da vida de tantas (in) certezas. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, não me arrependi. Não só consegui muitos trabalhos por aqui e continuei os de lá, como resgatei sentimentos e recordações sobre meu país, reformulando conceitos e sensações que um dia me fizeram partir. É verdade que sinto falta de Paris. Por isso que, de vez em quando, volto e respiro tudo o que ela fez por mim."

Por Sabrina Passos (MBPress)

12 comentários no Vilaclub

Comente!
vohiktfes vohiktfes
Dom, 24/11/2013 - 13h26 - reportar abuso

VilaMulher - Posições sexuais - Kama Sutra delicado…
uvohiktfes
vohiktfes http://www.gm404d51oujlk1hn2r8r4rj230968c1ds.org/
<a href="http://www.gm404d51oujlk1hn2r8r4rj230968c1ds.org/">avohiktfes</a>

responder ao comentário
nayara nayara
Dom, 14/04/2013 - 16h24 - reportar abuso

homem adora trasar com mulher em cima dele.

responder ao comentário
geisa geisa
Qua, 29/08/2012 - 13h39 - reportar abuso

&#65377;&#9685;&#8255;&#9685;&#65377; O melhor sistema para a sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

responder ao comentário
pamela pamela
Ter, 14/02/2012 - 13h34 - reportar abuso

me mande fotos de posições sexuas para mim obrigado....

responder ao comentário
ruiva ruiva
Qui, 24/11/2011 - 12h16 - reportar abuso

ele gosta de se martuba e normal ?

responder ao comentário
fernanda fernanda
Qua, 19/10/2011 - 22h10 - reportar abuso

eu daoraria se me manda-se posições sexuas imagens obrigado!!!!!bjuss

responder ao comentário
Edite Edite
Seg, 31/05/2010 - 10h24 - reportar abuso

oi, adorei a vossa materia. adquiri muitos conhecimentos assesando o vosso site

responder ao comentário
beatriz souza coelho silv beatriz souza coelho silv
Qui, 27/05/2010 - 13h43 - reportar abuso

gostaria de saber se existe sexo de cabeça pra baixo

responder ao comentário
Jaqueline Jaqueline
Sáb, 27/03/2010 - 12h11 - reportar abuso

Adoreiiiiiii é o meu primeiro acesso no Kama Sutra e achei bem interssante!!!
ParabénS

responder ao comentário
LuLu LuLu
Qui, 25/02/2010 - 10h00 - reportar abuso

Adorei este livro

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos