Especial de Páscoa

Posições sexuais no final da gravidez

Seg, 13/10/2008 - 11h55

Posições para sexo no final da gravidez

Mulheres grávidas que vão chegando à etapa final da gestação não precisam - e nem devem - abrir mão do prazer sexual. Muita gente fica com medo, desiste de tentar, mas o desconforto físico causado pela barriga enorme é possível de ser resolvido.

Publicidade

Basta contar com informação, amor e muita imaginação a dois. Algumas posições facilitam o sexo nessa época. Veja só algumas:

De lado: deitados de lado, homem e mulher se encaixam e a barriga fica livre de pressões, podendo até permanecer apoiada em um travesseiro.

Ela sobre ele: sentada sobre o parceiro, a grávida controla a penetração. Para apimentar a relação, teste esta posição também no sofá!

Ele sobre ela: é possível, desde que o homem mantenha seu tronco elevado para não pressionar a barriga da mulher.

Ele se encaixa: a mulher deita e flexiona as pernas e ele, de lado, se encaixa sob as pernas dela.

E não se esqueça que além das posições sexuais que facilitam o orgasmo, os beijos e abraços são fundamentais. Ainda que não haja penetração, a troca de carícias já faz o ato valer a pena!

Leia também - Fantasias sexuais

Adriana Cocco

9 comentários no Vilaclub

Comente!
silvania silvania
Dom, 09/09/2012 - 17h00 - reportar abuso

nossa estou gravida de quatro meses estou muito feliz . e meu meu primeiro filho estou com muita duvidas ...mais sempre procurando novidades adorei esse site ...aprendi muito .... bjoss .silvania

responder ao comentário
rafaela rafaela
Qui, 16/08/2012 - 17h04 - reportar abuso

eu estou na reta final de gestasao e estou muito cansada e com fortes dores nas costelas e na coluna e na barriga esta gravidez ta totalmente diferente da primeira

responder ao comentário
luciana luciana
Seg, 25/06/2012 - 16h16 - reportar abuso

Meu marindo esta cada dia mais isaciavel,isso é bom.

responder ao comentário
neudo costa neudo costa
Sex, 13/04/2012 - 12h30 - reportar abuso

Minha esposa estar gravida, o nome dela e ,Roberta.. e eu estou vivendo um sonho, um sonho que sonhamos juntos, e a cada dia que passa estamos mais proximos de conheçer a concretizaçao de nosso sonho, nossa filhinha ..Maria Eduarda...meu nome e neudo costa

responder ao comentário
marcia ramos marcia ramos
Dom, 04/03/2012 - 07h47 - reportar abuso

OLA COLOQUEI O DIU MIRENA E LOGO FIQUEI GRAVIDA .JA FIZ EXAMES E ELE ESTA BEM COLOCADO E AGORA ESTOU COM MUITO MEDO ESTOU ENTRANDO NO SESTO MES DE GESTAÇAO E SINTO MUITA COLICA . SEXO COM DIU NA GRAVIDES É PERIGOSO .

responder ao comentário
patricia patricia
Sex, 28/01/2011 - 17h00 - reportar abuso

e muito desconfortavel faze sexo nessas ultimas semanas mais tbem ele nao deixa de me da muito prazer esta muito carinho e muito atencioso em relaçao a isso:)

responder ao comentário
gi gi
Seg, 27/12/2010 - 18h15 - reportar abuso

Concordo plenamente com minhas colegas. Estou com 36 semanas e eu e meu marido sentimos muito tesão um pelo outro. Hoje mesmo, fiz a depilação ja preparando para o parto e eu marido ficou muito excitado...claro que aproveitei...risos....melhor curtir agora porque depois são 40 dias...rsrssrs

responder ao comentário
Elen Elen
Ter, 04/05/2010 - 16h36 - reportar abuso

Estou com 8 meses e meio de gestação, e posso afirmar com toda a franquesa que sexo na grávidez não faz mal nenhum. Do contrário nos deixa muito mais calmas, e menos carentes.
Claro que temos que ter alguns cuidados, mas tirando isso o resto é maravilhoso.
Acho que esse "mito" de que não pode ter relações durante a grávidez tem que ser banido devez das cabeças das pessoas. Pois como disse a Sara :"Abrir mão de ter e dar prazer, pode gerar traição".
Então meninas vamos colocar uma roupinha bem senssual, e mostrar para os nossos companheiro que mulheres grávidas também podem ser muito sexy.
Beijinhos.

responder ao comentário
Ter, 14/10/2008 - 03h18 - reportar abuso

...Adorei o texto... Realmente, muitos acham que a mulher aos últimos meses de gestação é intocável, nada que um pouco de imaginação e carinho, não resolvam... Abrir mão de ter e dar prazer, pode gerar traição, então, futuras mãezinhas, mãos ( e todo o restante ) à obra! Bjos

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos