Moda das Famosas

Riscos do sexo anal

Qua, 09/02/2011 - 09h51

Riscos do sexo anal

Gel com lubrificante anal Sensible. Foto/Divulgação

A penetração anal mexe com a fantasia dos homens, mas ainda é tabu para muitas mulheres.

Publicidade

Quando a parceira não está relaxada ou com vontade de praticar esse tipo de sexo, pode sentir dores e afugentar de vez o prazer.

E para quem não sabe, o sexo anal pode ser a porta de entrada para doenças graves. "Quem pratica este ato sem o uso de preservativo pode contrair HIV, Hepatite B e C, sífilis, herpes e HPV. Isso porque o ânus é um local com pouca lubrificação, aumentando o atrito e fissuras", explica Dra. Carolina Ambrogini, ginecologista, sexóloga e coordenadora do Projeto Afrodite, ambulatório de sexualidade feminina da UNIFESP.

O cuidado com a higiene pode ajudar a reduzir o número de infecções. "Se o casal fizer sexo anal, precisa trocar a camisinha antes de fazer o sexo vaginal, para que a mulher não se contamine com as fezes. Caso contrário, ela pode ter corrimentos e até problemas no útero", alerta Dra. Carolina.

A médica aproveita para derrubar certos tabus. Por exemplo, sexo anal não provoca hemorróida. "Porém, se ela já existe, a penetração pode complicar ainda mais e originar sangramentos", esclarece. O ato também não provoca incontinência, mas se a mulher introduzir objetos muito longos e pontiagudos no ânus, corre o risco de perfurar o reto. "É importante ressaltar que o pênis não causa este tipo de lesão", diz a especialista.

A mulher que possui alguma doença na região anal, sente dores ou sangramentos deve evitar este tipo de penetração. "O sexo anal também não é indicado quando a mulher está com diarréia, porque vai potencializar o problema, ou com intestino preso, uma vez que as fezes estão mais duras e compactadas, podendo causar dores".


Para diminuir o desconforto, a Dra. Carolina indica o uso de lubrificantes. "É importante ressaltar que o produto ajuda o pênis deslizar com mais facilidade, mas não reduz o risco de infecções. Por isso, a regra é usar sempre camisinha", ratifica.

Por Juliana Falcão (MBPress)

17 comentários no Vilaclub

Comente!
Tabata Tabata
Sex, 06/12/2013 - 06h30 - reportar abuso

Bem esses dias atras fiz sexo anal pela primeira vez mas estou sentindo um desconforto no anus me parece q está maior Dra. pode me dizer se ele volta ao normal??

responder ao comentário
Ozelina Sousa Ozelina Sousa
Qui, 07/11/2013 - 14h30 - reportar abuso

Eu acho isso uma coisa muito feia,por que deus nao deixou esse tepo de coisa pra ninguem com o passar do tempo o homem,fez ao contrario

responder ao comentário
Paloma Da Costa Viana Paloma Da Costa Viana
Qua, 28/08/2013 - 12h53 - reportar abuso

tenho vinte 22 anos e namora a dois anos sou completamente apaixonada pelo o meu noivo estava lendo a respeito de fazer sexo anal eu faço direto com meu noivo as vezes eu ate pesso pra ele bota em mim mais eu nao uso camisinha! lavo bem com uma borrachinha que comprei e tbm quando fazemos sexo anal é só anal. eu gostaria de saber se eu estou correndo risco de de contrair uma doença mesmo lavando bem?gostaria de sabe se eu deveria usa camisinha mesmo lavando

responder ao comentário
maria da luz rodrigues de maria da luz rodrigues de
Sáb, 06/07/2013 - 20h50 - reportar abuso

sexo anal coisa inventada pelo homem DEUS fez todos os órgão perfeitos em cada um de nós! fez uma genitália, vagina! o anos ficou pra colocar fezes pra fora do intestino! sexo anal faz muito mal a saúde tanto do homem como da mulher, ainda causa problemas no coração por causa das bactérias procurem um cardiologista! isso é um nojoooooooooooooooooooo isso são pessoas que gostam de pronografias! não admito nunca fui a favor, nunca fiz e não faço! não tem homem nenhum que me convence disso ! eu sou dona de mim e meu DEUS!

responder ao comentário
paula paula
Sáb, 08/06/2013 - 23h46 - reportar abuso

sou casada e faço quase todos os dias com meu esposo o sexo anal é muito gostoso e bom eu gosto de mais quem nunca fez poderia tentar doi um pouco até acostumar mas é bom o homem fica com muito tesão e pode ter certeza que ele nunca ira te trocar por outra

responder ao comentário
juliete juliete
Seg, 15/04/2013 - 17h13 - reportar abuso

acho esse beijo na bunda um mito pois ja tentei i nao deu certo

responder ao comentário
Seg, 23/07/2012 - 16h25 - reportar abuso

Olá meninas!
Esse produto e vários outros vcs podem encontrar em minha página no face! Entrem para curtir, compartilhar e divulgar entre os amigos!
Beijão!http://www.facebook.com/pages/Suave-Poder/339073346171876

responder ao comentário
Diego Martins Diego Martins
Dom, 04/12/2011 - 06h00 - reportar abuso

Na hora de fazer sexo com quem se ama não tem limites para o prazer, dentro de 4 paredes vale tudo. O casal tem que se entregar um ao outro, tem que realizar as fantasias e o homem tem que procurar satisfazer os desejos da mulher, inclusive faze-la ter orgasmos. Se quer mas não consegue fazer sexo anal com seu parceiro, pessa a ele pra te dar um beijo bem apaixonado e demorado na sua bunda, tenho certeza que vc vai gemer de tesão e vai ser bem mais facil a penetração. Se alguém quiser dialogar me envie um e-mail, pois gostaria, mas nem sempre tenho tempo para entrar no site e ver os comentários. diego_martins84@hotmail.com

responder ao comentário
Geneci Rodrigues Geneci Rodrigues
Qua, 03/08/2011 - 20h40 - reportar abuso

Parabens Sandi vc esta quebrando o tabu de pessoas que morrem de vontade de fazer sexo anal e não fazem,elas não sabem o que estão perdendo é gostoso de mais eu sou uma que tenho orgamos duplo adoro fazer sexo anal pois é mais intenço é maravilho....
Recadinho mulheres façam e deixe a loucura do amor tomar conta é bom d+ ......beijos Sandi e vila mulher.

responder ao comentário
ninguem ninguem
Qua, 16/03/2011 - 16h36 - reportar abuso

RESUMINDO , NAO FAÇA ....HEHEHE

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos