Moda das Famosas
Fátima Mourah
Com a palavra:

Fátima Mourah

Sexo - Quantas vezes por semana?

Seg, 25/08/2008 - 18h12

quantas vezes fazer sexo por semana

Foto: Vstock LLC/Tetra Images/Corbis


Muitos casais medem a qualidade de sua vida sexual pelo número de vezes que transam por semana ou mesmo por dia. Quem foi que estipulou o que seria normal em freqüência de relações sexuais?

Essa necessidade de se fazer sexo todo dia em uma relação estável é apenas mais uma regra social.

Publicidade

É importante lembrar que cada casal tem o seu ritmo. Se é uma, duas ou mais vezes por semana, é o casal que precisa decidir se está satisfatório ou não, deixando claro que é preciso haver diálogo e não cobrança. A cobrança por mais relações sexuais por uma das partes, pode ir aos poucos afastando o casal.

Quando um dos parceiros não está satisfeito com a freqüência da relação é bom conversar com o outro. Ver quais as causas. Uma vida cheia de compromissos, cansaço, stress, preocupações, podem ser a razão da perda do desejo sexual.

Doenças e medicamentos também podem interferir nas relações. Muitas vezes, o casal diminui seu ritmo sexual por motivos emocionais. O casal pode se afastar da cama por causa das brigas, dos ciúmes, da cobrança, do que acontece no dia-a-dia dos dois. Por isso a importância do diálogo. Quando se sabe o porquê, fica mais fácil chegar a um acordo que seja bom para os dois.

O importante em uma relação não é a quantidade e sim a qualidade do sexo. O sexo não pode ser visto como uma obrigação, bater o ponto, ou coisa parecida.

Comecem sem a obrigação de fazer alguma coisa. Uma relação estável, por vezes, precisa de estímulos. Sair da rotina. Erotize o seu cotidiano. Programe um final de semana diferente, longe de tudo. Apenas vocês dois.

É importante lembrar que cada um tem o seu ritmo, que é muito mais gostoso fazer de cada transa um momento único do que apenas mais um número para o "placar" da semana ou do mês. Respeitem o seu estilo e aproveitem essa oportunidade tão especial e gostosa de ficarem juntinhos.

Leia também - Sexo com hora marcada.

Fátima Mourah é "Personal Sexy Trainer", professora de artes sensuais e autora dos livros "Sexo pra mulheres casadas" e "Sexo, amor e sedução". Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica.

29 comentários no Vilaclub

Comente!
dallas cowboys hat dallas cowboys hat
Sex, 22/11/2013 - 09h29 - reportar abuso

ARMY: The Black Knights started the rush to camouflage in 2008. Army wore black jerseys with camouflage pants for the Navy game, the first rivalry game of a series started by Nike. Army has since worn camouflage four other times, including a complete camouflage uniform against Virginia Military Institute to honor soldiers. NORTHERN ILLINOIS: The 20th-ranked Huskies donned special patriotic jerseys on Wednesday night for their Heroes Game, and 87-year-old Albert Riippi, a World War II veteran and former football letterwinner at NIU, served as honorary captain.
dallas cowboys hat

responder ao comentário
francine francine
Qui, 24/10/2013 - 04h06 - reportar abuso

Bom pessoal não tenho problemas mais com sexo, pois estou separada des de ontem. não sintia mais prazer com o meu ex marido e nem consigo pensar em sexo de tanta raiva que ele já me fez passar toda vez qu eu tentava ficar bonita para ele ele dizia que eu estava feia então eu desanimei.

responder ao comentário
Miss C Miss C
Ter, 15/10/2013 - 20h16 - reportar abuso

Meu marido só quer uma vez na semana e eu 3, no mínimo! Pior que casei e já sabia que ele era assim. Agora estamos em terapia de casal, vamos ver no que dá. Eu não aguento mais um ano nessa situação. Tenho até medo de quando ficar solteira, de dar pra todo mundo de tanto tesão guardado, kkkkkk

responder ao comentário
carmazina carmazina
Qui, 10/10/2013 - 04h19 - reportar abuso

Andrea isso dele trazar 3 vezes ao dia e sem mastrubar n e normal vai com ele ao medico se nao um dia vais morrer a trazar ok

responder ao comentário
Daniela Daniela
Sex, 04/10/2013 - 22h07 - reportar abuso

Eu namoro a 3 anos, meu namorado é 42 anos mais velho, eu tenho 22 e ele 64, mas nunca imaginei quando aceitei sair com ele depois dele passar meses me cantando, que ele ia ter até mais pick do que eu para o sexo, No primeiro encontro ele me devorou!, continuamos saindo e logo assumimos namoro, e a minha vida sexual nunca poderia ser tão animada, ele é daqueles velhos da geração saúde que se cuidam e exbanjam saúde, a semana que mesmos fazemos sexo é 3 vezes, e se durmo com ele ele ainda gosta de fazer de manhã cedinho assim que acorda, essa história de velho cansado com ele nunca rolou, e também nunca tomou viagra. Apenas faz terapia ortomolecular. Mas não tenho do que relclamar, nossa vida sexual é bem satisfatória!

responder ao comentário
clecy clecy
Qui, 26/09/2013 - 01h12 - reportar abuso

sou casada a 3 anos meu esposo nao tem mt interesse em mim eu so tenho 24anos eu sempre quero faz mais de mes que trasamos mas ele fala que uma doença.ele acha que o homem é que tem que ir atrás da mulher nao o contrario.eu que alguem me responda qual o homem nao quer uma mulher que sempre ta a fim.estou mt triste as vezes me sinto um lixo.quando vc nao e desejada.

responder ao comentário
andrea andrea
Sex, 19/07/2013 - 20h46 - reportar abuso

meu marido faz 3 vezes ao dia e ainda por cima se masturba,o que faço nao estou aguentando mais , será que isso é normal? ele nao quer ir ao medico acha normal.

responder ao comentário
Ele Ele
Qui, 20/06/2013 - 14h19 - reportar abuso

O meu casamento terminou pq a minha ex reclamava que eu não a procurava com frequência e que eu dormia muitas vezes no sofá, acontece que o homem tbm perde o tesão por causa de outras coisas, por ex. conflitos não resolvidos que envolve família, a minha enchia a casa de parentes dela, me sufocava e quando eles não vinham ela ía para a deles e por lá ficava todos os dias até a noite, (cunhadas e sogras) tive que dar umas duras nela, que tendo de se consertar, achava aquilo como ofensa. Daí pediu separação, arrumou uns tralhas e até doença pegou, depois quis voltar, só que agora quem não quer sou eu.

responder ao comentário
Liah Liah
Sex, 14/06/2013 - 01h10 - reportar abuso

bem, estou em uma situação que adoraria respostas. Sou casada a 2 anos, quando comecei o relacionamento meu marido era mais sedutor, amoroso, safado e tarado, na cama, tive excelentes orgasmos com ele, eu sou muito carente e adoro transar com ele. Mas eu tinha mais prazer por ele, porém ultimamente ele estar me fazendo perder o tesão por ele, pois ele n me satisfaz mais, estou procurando meios de me dar prazer sozinha, p/ n pensar em deixá-lo, n transamos mais como antes, percebo q ele n se aproxima, e quando me insinuo ele finge n perceber, as vezes a situação acaba até ficando comica ao invés de gostoso, ele n se interessa se estou afim, mesmo ele nunca estando, (e antes, tinha sempre), tirei umas fotos p/ ele e ele n as v, n transa mais comigo mas, todos os dias se masturba com fotos de outras mulheres (fotos caseiras), durmo sempre ao seu lado limpinha e cheirosa, as vezes nua até! Mas, n adianta de nada, e quando a gnte transa sinto q o mesmo, faz por obrigação, sinto no ato do sexo, q n tem o mesmo gosto de quando duas pessoas com prazer estão loucos p/transar!!! Pq ele n faz questão de transar cmigo mas se masturba todos os dias na net??? Tenho 24 anos, tive dois parceiros só, souu sedenta por aspirar prazer, estou no meu auge ainda, ele te 26 apenas mas parece que tem 50 em relação sexual, pelo menos agora, pois antes era tudo oq eu precisava, por n ser acostumada a sair e transar por aí e esperar sempre preferir estar com uma pessoa p extravasar meu desejo com a pessoa com qm eu escolhi p/ ficar junto, será q é por isso, pq eu n aproveitei muito esssa vida sexual que sou tão acesa ao sexo??? Ou meu marido n tem mais interesse sexuaal por mim?!
Sempre quando converso sobre isso, dar em briga, e n muda nada, n tenho mais aquele fogo em atiçá-lo a chama sexual por ele está acabando, de acordo com as atitudes dele, em relação ao sexo, as suas sadaas qndo solto indiretas de q estou querendo, ele n me toca mais, n há mais caricias e mt menos o sexo oral, fico sem saber como agir em relação a esta relação, pois um dia eu vou querer arrumar uma pessoa q me der o carinho, e amor q eu precise e tudo em um pacote só...Por enquanto estou com ele pq o amo e acho q esta é apenas uma fase, oq vcs acham???

responder ao comentário
junior junior
Qua, 29/08/2012 - 02h56 - reportar abuso

bom eu estou satisfeito o pessoal fal em 2,3,4,5 vezes por semana eu e minha namorada se deixar fazemos 5 num dia só adoramos sexo ao ponto de uma vez eu e ela termos feito 7 vez em um dia sexo pra gente e normal a media mês chega de 90 pra 100 namoramos pouco mais de um ano e meio e passamos ja de 1.000 sexos assim cada um com o seu parceiro acho que achei a minha combinamos demais, por isso galera fique com quem realmente te dar valor acho eu que é por ai para começar um bom relacionamento.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos