Especial de Páscoa
Fátima Mourah
Com a palavra:

Fátima Mourah

Zonas erógenas masculinas

Seg, 29/12/2008 - 14h59

Algumas partes do corpo ao serem tocadas, produzem uma explosão de sensações. São as zonas erógenas, regiões que são mais sensíveis as carícias e que podem desencadear o desejo sexual. Nas zonas erógenas, há um grande número de terminações nervosas, que ao serem estimuladas proporcionam sensações de prazer e elas não são restritas aos órgãos sexuais.

Publicidade

As orelhas, o pescoço, os pés, as axilas, a boca e muitas outras partes do corpo também podem ser áreas erógenas. De uma forma geral, toda a pele contém receptores táteis que reagem proporcionando sensações prazerosas ao serem estimulados.

Como estimular as áreas sensíveis no corpo do seu parceiro que respondem ao toque e ao estímulo com prazer? O meio mais fácil é explorar o corpo dele, de maneira lenta e gradual, sem pressa, no banho a dois, por exemplo. Apelem para uma gostosa brincadeira a dois para descobrir as zonas erógenas. Nesta hora vale tudo para agradá-lo. Fazer carinho nas mais diversas partes do corpo com as mãos, dedos, língua, boca. Essa descoberta tende a ser muito gratificante.

Principais zonas erógenas masculinas:

- Próstata: A estimulação da próstata pode dar um enorme prazer ao homem. Apesar disso, o preconceito impede que muitos homens deixem que suas parceiras façam essa estimulação diretamente (pode ser estimulada pela introdução de um dedo pelo ânus), com medo de serem considerados homossexuais. A estimulação da próstata também pode ocorrer tocando o períneo (zona entre o saco escrotal e o ânus), porém esta estimulação é menos intensa do que a feita pelo ânus.

- Cabeça do pênis (Glande): É uma região bastante sensível. Para dar grande prazer ao companheiro, massageie a cabeça do pênis de uma maneira sutil e delicada. Uma dica que ajuda a excitá-lo ainda mais, é estar com as mãos lubrificadas para tocar o pênis. Dessa forma, elas deslizarão com facilidade, garantindo um toque leve e contínuo, e muito prazeroso. Muitos homens gostam de sentir a língua da mulher na cabeça de seu pênis, o que lhe provoca imenso prazer.

- Testículos: São muito sensíveis ao tato e deverão ser estimulados com toques suaves. Para os homens a carícia nos testículos pode ser muito relaxante e gostosa. Segure o pênis com uma das mãos e use a outra para os testículos. Aproveite para massagear o períneo, região entre eles e o ânus, já que esta é uma área extremamente sensível. Também beije-os devagar, lambendo-os delicadamente.

A reação de cada homem ao ser tocado depende de vários fatores, inclusive de suas experiências anteriores. Sinta cada pedacinho do corpo dele. Ao tocá-lo mostre o quanto ele é especial e o quanto você gosta de estar com ele e de tocá-lo.

Fátima Mourah é “Personal Sexy Trainer”, professora de artes sensuais e autora dos livros “Sexo pra mulheres casadas” e “Sexo, amor e sedução”. Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica

6 comentários no Vilaclub

Comente!
dqbtysfvrf dqbtysfvrf
Dom, 24/11/2013 - 13h28 - reportar abuso

VilaMulher - Zonas erógenas masculinas
dqbtysfvrf http://www.g57qlbq5h05072y6i29fudh4w37jy58fs.org/
udqbtysfvrf
<a href="http://www.g57qlbq5h05072y6i29fudh4w37jy58fs.org/">adqbtysfvrf</a>

responder ao comentário
Sex, 08/04/2011 - 20h46 - reportar abuso

Prezada Fátima, adoro ler seus artigos. Esse sobre a estimulção da próstata, as carícias no saco, no períneo e por aí vai, são demais. Vou por tudo isso em práica com meu namorado. Sempre estou lendo seus artigos, você é fera, nota 10. Um beijo, e um excelente fim de semana.

Nando.

responder ao comentário
Qua, 16/06/2010 - 17h05 - reportar abuso

Gostei do depoimento acima!
Otimo depo...amei!

responder ao comentário
Qui, 03/09/2009 - 10h32 - reportar abuso

ESQUEÇAM OS TABÚS MINHA GENTE!
ESSE MOMENTO É ÚNICO E DEVE SER APROVEITADO TODOS OS RECURSOS QUE TE POSSA PREPORCIONAR DESEJOS!
USEM E ABUSE,100 MODERAÇÃO!

responder ao comentário
Homemm Homemm
Qua, 02/09/2009 - 20h12 - reportar abuso

concordo com todos os pontos que foi falado ai.. e realmente até o da prostata e bom. apesar de as vezes eu ficar pensando se devo ou nao devo, isso minha ex namorada que fazia, nunca teria coragem de pedir pra a atual ou outra namorada a fazer isso..

responder ao comentário
Sáb, 11/04/2009 - 12h32 - reportar abuso

EU DIGO Á TODAS,É A MAIS PURA VERDADE,POIS,MINHA ESPOSA SEGUE A RISCA TODOS DETALHES E PONTOS,100 ESQUEÇER NEM UM PONTO ERÓGENO,ENCLUSIVE O DE ESTIMULAR A PRÓSTADA!!!!!
ÚFA ÚFA.....PODEM USAR MESMO ESSES PONTOS!!!!!

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais sexo anal sexo oral unhas decoradas vestidos