Carimbos personalizados para decorar a casa

Qui, 26/04/2012 - 05h00

Carimbos personalizados

foto reprodução: Craftzine

A ideia que trouxemos hoje é especial, algo que pode inspirar as artesãs que sempre procuram novidades e coisas diferentes para divertir e decorar ainda mais várias coisas.

Já imaginou, por exemplo, esculpir seus próprios carimbos? A artista Jeromina Juan, mostrou que é possível.

Publicidade

Ela provou no blog Craftzine, que com ideias simples, alguns trabalhos podem ter resultados sensacionais.

O material-chave para essa criação é o selante de silicone. Um silicone comum, de calafetagem, muito usado em pias, banheiras e janelas. Jeromina esboçou alguns desenhos no papel, flores, folhas. Feito isso, por cima de uma tela de acrílico ela aplicou o silicone por cima dos traços e deixou secar por 24 horas.

No dia seguinte, Jeromina utilizou uma folha grossa e aplicou duas cores de tintas distintas como base para cobrir um pincel de rolo. Depois, foi só rolar o pincel sobre o papel e obter aquela cor mesclada.

A artesã pressionou levemente o pincel sobre a superfície da gravura do selo que ela tinha feito. Dessa forma ela criou um padrão botânico muito bonito! Ele serve para estampar o que se desejar, mas depois é necessário limpar os selos imediatamente após o uso, limpando a superfície com uma toalha de papel umedecida e espaços pequenos com um cotonete umedecido. Em seguida, deve-se lavar delicadamente em água corrente com um pouco de sabão.

Um ótimo projeto para decorar papeis de carta ou mesmo para tecidos, num estilo floral, que sempre é tendência. Aposte nessa criação, a lista de ideias possíveis é interminável! Confira acima o processo de criação dos carimbos caseiros botânicos!

Por Jessica Moraes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza decoração festa junina flor de tecido patchwork pulseiras
X
Organizadores de acessórios de cabelo
Organizadores de acessórios de cabelo Veja aqui por vilamulher