Máquinas de costura para Craft

Seg, 26/09/2011 - 12h02

Máquinas de costura para Craft

Confidence Quilter 7469Q. Foto/ Divulgação Singer

Amantes do patchwork, scrapbooking e folk art podem contar com modelos de máquina de costura da Singer que facilitam a confecção de artesanato com tecidos.

Publicidade

As máquinas lançadas no 1° Quilt & Craft Show são: Confidence Quilter, Facilita Pro HD 210 e Ultralock 14SH, os lançamentos Brilliance 6160, 6180, Superb 20110, Stylist 9960 e L 500.

Confidence Quilter 7469Q - A Confidence Quilter 7469Q tem utilitários, flexíveis e decorativos. Com esses pontos é possível fazer diversos trabalhos. Tem Sistema de Passagem de Linha composto de passagem à prova de erros e de um passador automático de linha, que proporciona muito mais agilidade do que nas máquinas convencionais. Possui também Sistema de Bobina Drop & SewTM para que só seja necessário baixar o pé-calcador e costurar. A Luz LED traz muito mais vida útil que uma lâmpada comum e, com o caseador de 1 passo com 6 tipos de casas, você pode fazer casas perfeitas e iguais em um único passo. Basta posicionar o botão escolhido na sapatilha e a casa é feita no tamanho real. A estrutura de metal garante a maior estabilidade durante a costura e a mesa extensora ampliará a área de trabalho, proporcionando maior espaço e conforto. Com um braço livre, a máquina facilita a costura em áreas de difícil acesso ou fazer costuras tubulares, tais como mangas de camisa e pernas de calças. Basta remover a extensão da base. Ainda possui cortador de linha na barra e na tampa; enchedor de bobina automático e isolador de dentes para quiltar, fazer bordados livres, aplicações e cerzidos.

Brilliance 6160 - Esta máquina destaca-se por ser eletrônica e fácil de usar. A seleção dos pontos e ajustes é feita em visor de LCD. Tem passador de linha na agulha, 56 pontos e mais quatro casas de botão automáticas de um passo, braço livre para costuras tubulares, enchedor automático de bobina e estrutura de metal.

Brilliance 6180 - Oferece os mesmos recursos, com a vantagem de contar ainda com 74 pontos e seis casas de botão, além de vir com mesa extensora para aumentar a área de trabalho. Tem ainda cinco sapatilhas adicionais, que são utilizadas para fazer bainha invisível, pregar botão, pregar zíper invisível, fazer acabamento e deslizante para costura em plásticos.

Superb 2010 - Esta máquina é ideal para quem procura variedade de pontos e de uso. Ela oferece 201 pontos prontos para serem usados, que podem ser alongados em até cinco vezes e espelhados em até quatro vezes, oferecendo variações que aumentam as possibilidades de uso nos mais variados tipos de trabalhos. Além disso, traz alfabeto e números em duas fontes diferentes e nove tipos de casas de botão em um passo. O ajuste da largura do ziguezague chega até 7 mm em vários pontos e uma mesa extensora acompanha o produto, aumentando a área de trabalho, provendo maior conforto para quem costura. Há também o controle manual de velocidade, que possibilita a costura sem pedal com um simples toque na tecla denominada Start/Stop. Oferece ainda quatro posições de memória com até 20 caracteres cada, entre rebaixador dos dentes, função para uso da agulha dupla, parada de agulha no tecido e muito mais.

Quantum Stylist 9960 - Oferece 138 pontos de costura, que serão ampliados com o uso do alongamento de vários pontos em até cinco vezes e espelhamentos de vários pontos em até quatro direções diferentes e os ajustes podem ser feitos no visor de LCD, fácil de usar . Além dos pontos e suas variações, a máquina tem alfabetos em cinco fontes diferentes, 13 tipos de casas de botão, que são feitas em um só passo, 25 posições de agulha, rebaixador dos dentes, que é útil para fazer bordar e fazer quilt livre, mesa extensora com régua, tecla de parada de agulha no tecido, duas luzes LED, que aumentam a claridade da área de trabalho, função de agulha dupla, cortador de linha que corta as linhas de cima e de baixo automaticamente, tecla tartaruga, que serve para fazer costuras mais lentas em locais onde a precisão do ponto é indispensável, como cantos e finais da costura. Pode-se também programar até 55 caracteres de pontos diferentes e do alfabeto para costurar de uma só vez. Tem as sapatilhas necessárias para patchwork, bordado e costura em geral acompanham esse modelo.

Quantum L-500 - O modelo é eletrônico e tem recursos para os mais diversos trabalhos. Tem 193 pontos, duas fontes diferentes de letras e faz 14 tipos de casas de botão em um só passo. A mesa extensora que acompanha o produto é de acrílico e aumenta a área de trabalho, dando conforto e praticidade. A iluminação é feita através de sete LEDs. A maioria dos pontos pode ser alongada e espelhada, ampliando a variedade de pontos oferecidos e sequências de pontos podem ser gravadas em oito posições de memória com capacidade para armazenar 20 caracteres cada. Tem cortador de linha que atinge as linhas de cima e de baixo automaticamente, joelheira para levantar a sapatilha sem tirar as mãos do trabalho, motor independente para encher a bobina ao mesmo tempo em que se costura, transporte integrado duplo (walking foot) para fazer costuras uniformes sem ter que trocar a sapatilha, sensor de fim de linha, parada de agulha no tecido, controle manual de velocidade para costurar sem pedal, velocidade de até 1.100 pontos por minutos e a largura de ziguezague atinge até 9 mm, tudo isso em estrutura interna de metal. Oferece 14 sapatilhas, incluindo as especiais para patchwork, e outros acessórios úteis para qualquer tipo de costura.


Por Catharina Apolinário

Assuntos relacionados: artesanato patchwork craft

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

decoração festa junina flor de tecido patchwork pulseiras
X
O q fazer com...luzinhas de Natal?
O q fazer com...luzinhas de Natal? Veja aqui por vilamulher