Veja abaixo como fazer um baby sling customizado usando técnicar de tie dye. Foto: iStock_Halfpoint
Se você é mamãe com certeza já ouviu falar dos benefícios do sling, ou como é conhecido fora do Brasil, "baby carrier sling". Além de fazer com que os bebês sintam-se mais amados e seguros, o acessório evita o choro e até estimulam o aprendizado. O sling é perfeito para manter o bebê bem pertinho da mãe além de facilitar a vida das mulheres, por deixar as mãos livres para que outras atividades sejam feitas.
Se você também quer aderir ao baby sling saiba que é possível criar o seu próprio acessório em casa. Veja abaixo como fazer um baby sling customizado usando técnicar de tie dye, uma técnica de tingimento artístico em tecidos. O passo a passo foi produzido pelo Blog do Elo7.
Você vai precisar de:
Foto: Divulgação/Elo7
Passo a passo:
Foto: Divulgação/Elo7
Pegue a panela leve ao forno com água o suficiente para adicionar boa parte do tecido dentro. Enquanto a água não ferve você pode começar as amarrações. Como citado no texto acima, você pode utilizar barbantes grossos e finos para dar um efeito especial na técnica e torcer apenas alguns pedaços do tecido e amarrar para não desmanchar.
Foto: Divulgação/Elo7
Pegue o tubinho de tinta para tecido, no casso desse passo a passo utilizamos corante em pó, e despeje o suficiente de acordo com as medidas que pede na embalagem e misture com a ajuda de uma colher ou pegador. Para dar um efeito degrade na cor, primeiro você afunda todo o tecido na água e depois deixa apenas algumas partes submersas na água e outras para o lado de fora. Deixe ferver alguns minutos o tecido, de acordo com a embalagem e depois escorra jogando água fria para você poder manusear o tecido.
Lembra daqueles barbantes? Corte-os com a tesoura e torça o seu tecido ou lave-o na máquina e estende-o no varal esticado.
O resultado final é uma surpresa. Veja como ficou o modelo feito pela equipe do Blog do Elo7.
Foto: Divulgação/Elo7
Foto: Divulgação/Elo7
Primeiro, posicione o meio do tecido sobre a barriga e cruze as pontas atrás. Agora passe as duas pontas por cima dos ombros, cruz novamente as pontas na frente e transpasse-as pelo tecido já preso na barriga. agora é só amarrar firme atrás (ou se preferir, passe por trás o tecido para amarrá-lo na frente) e encaixar o bebê nessa "mochila" que ficou na frente!
Foto: Divulgação/Elo7