Máscara de gatinho para o Carnaval: aprenda a fazer

sex, 01/02/2013 - 17h50

Máscara de gatinho para o Carnaval

Foto: Gisele Schneider

Está chegando a hora de jogar confetes e serpentinas para o ar! E para brincar o Carnaval além das fantasias, entram em cena as máscaras. Para onde você olhar durante a folia certamente será possível encontrar acessórios dos mais variados modelos, desde os tradicionais, usados mais pelos adultos, até de super-heróis, como Homem -Aranha, Batman, Hulk e Homem de Ferro que fazem a alegria da criançada.

Para quem não está a fim de usar uma fantasia completa para brincar o Carnaval, a máscara se torna o toque especial do figurino. Mas você sabia que, por mais que esse objeto remeta à folia regada a marchinhas, ele não começou a ser utilizado por causa do Carnaval?

A máscara foi utilizada primeiro na Grécia Antiga, durante as festividades de Dionísio, o deus do vinho e da fertilidade. Nessa data, todos bebiam, cantavam e dançavam, e foram essas festividades dos povos antigos que deram origem ao Carnaval. Porém, é no teatro que a arte ainda explora com frequência a magia das máscaras. No Japão, nos tempos atuais, os atores ainda usam máscaras para marcarem bem as características dos personagens.

Se você tem apreço por máscaras, que tal fazer uma exclusivamente para você? Com muita criatividade e adereços como lantejoula, laços,fitas, miçangas, tintas, penas e paetês, seu acessório ficará ainda mais belo.

Para lhe ajudar, a artesã Gisele Schneider, da Coleção de Coisas fez um passo a passo de uma máscara super bacana para você. Confira:

Por Marisa Walsick (MBPress)

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas