Enfeites de Natal

Passo a passo para efeito grafiato na parede

Seg, 21/11/2011 - 10h14

Passo a passo para efeito grafiato em parede

Foto/ Divulgação Castor

Quando a intenção é renovar o ambiente sem grandes reformas, a aplicação de textura nas paredes é uma ótima solução já a massa para textura permite uma infinidade de efeitos, dependendo das ferramentas utilizadas. Um dos mais versáteis é o grafiato, que confere ao ambiente uma aparência rústica e ao mesmo tempo elegante.

Publicidade

O grafiato pode ser aplicado tanto em superfícies internas quanto externas, valorizando o acabamento das paredes. Veja o passo a passo criado pela empresa Castor.

Mas antes de iniciar a aplicação da textura, certifique-se de que toda a superfície de alvenaria que irá recebê-la está firme, seca e livre de qualquer sujeira, pó ou gordura. Lixe a parede para remover partículas soltas. Se as paredes forem novas, deve-se aguardar a cura do cimento por, no mínimo, 30 dias.

Material necessário

Além de selador, massa para textura granulada e tinta acrílica na cor escolhida, a Castor recomenda a utilização das seguintes ferramentas de sua linha de produtos:

- rolo de lã máster com cabo;
- desempenadeira de aço lisa BV;
- espátula de aço inox 80 mm;
- desempenadeira plástica branca para grafiato;
- desempenadeira plástica mini para efeitos;
- trincha gris série 700 (para retoques);
- bandeja grande

Por Catharina Apolinário

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos