Moda das Famosas

Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Qua, 18/02/2009 - 15h51

Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Foto - Tintas Suvinil

As cores não são colocadas nos ambientes apenas porque agradam os olhos ou combinam com a decoração. Vários estudos mostram que elas interferem nas nossas sensações e trazem sentimentos de tristeza, alegria, empolgação ou tranquilidade.

Cômodos da casa que foram pintados baseado nos conceitos do Feng Shui e da Cromoterapia trazem equilíbrio e harmonia ao ambiente.

Publicidade

Pense nisso antes de reformar o seu cantinho ou mesmo quando estiver na casa nova.

“É importante saber as características de cada cor para aplicá-las corretamente, sem exageros e nos ambientes mais propícios”, afirma Fernanda Dall”Orto, gerente da marca Suvinil.

Veja o significado de cara cor para o Feng Shui e a Cromoterapia:

Feng Shui e Cromoterapia nos ambientes da casa

Fotos - Tintas Suvinil

Branco - é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente, já na cromoterapia, o branco potencializa as demais cores, além de representar a luz divina.

Verde - ligada ao elemento madeira, representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. É uma cor neutra, que pode ser utilizada em todos os ambientes da casa. Segundo a cromoterapia, traz força equilibrada, acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.

Azul - cor calmante e que traz tranqüilidade, está relacionada ao elemento água. Remete à natureza (céu e mar). Quando usada em excesso, pode provocar sono, introspecção e isolamento. Na cromoterapia é uma cor que transmite calma e serenidade.

Lilás - oferece tranqüilidade, sossego e estimula a espiritualidade. Pode ser aplicado em locais de meditação e oração. Na cromoterapia tem efeito purificador, transformando as energias negativas em positivas.

Laranja - situada entre o elemento fogo e o elemento terra, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em demasia, pode provocar rebeldia. Já na cromoterapia, auxilia a mente e assimila novas idéias.

Vermelho - ligada ao elemento fogo, está relacionada à vida e à força. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima e prosperidade. Assim como o laranja, deve ser usado com cuidado, por ser uma cor estimulante. Segundo a cromoterapia, é indicado para pessoas tímidas e retraídas. Revigora a coragem e a força de vontade.

Amarelo - relacionada ao elemento terra, é a cor da luz. Representa a luz do sol e o brilho do ouro. Melhora a concentração, estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Segundo a cromoterapia, é uma cor animadora, inspiradora e que estimula o raciocínio, atuando diretamente sobre o mental.

Veja também:
Feng Shui em quartos de crianças
Feng Shui nos escritórios
Feng Shui no hall de entrada

Por Juliana Lopes

9 comentários no Vilaclub

Comente!
Olaa Olaa
Ter, 14/08/2012 - 22h53 - reportar abuso

Gostaria de saber da cor marfim quero pintar a casa toda dessa cor e boa.... Obrigada

responder ao comentário
claudia claudia
Sex, 20/07/2012 - 22h47 - reportar abuso

Para mim que trabalho com Decorações ambientes com todos os tipos de objetos com madeira, espelhos , vidros, papel de parede, pintura cortinas ou sejam todos os Produtos de Decorações hoje tem tudo haver com o feng shui. e necessário para quem meche com decorações tem noção de que você está modificando. não só os ambientes mas sim me-chendo com energia. tem ambientes que é fundamental de muita vida as verse os clientes se sentem perdidos na hora de escolher cores e objetos..hoje manter os ambientes Clim necessário. No meu trabalho é fundamental da vida em cada ambiente deixando alegria para meus clientes harmonia é essemcial!!!

responder ao comentário
Evelyn Riether Evelyn Riether
Sex, 13/08/2010 - 15h11 - reportar abuso

Olá,to terminando uma reforma na minha casa de chacara(vou morar la)meu quarto é pequeno e como ja sou por natureza depressiva e to com cancer de mama,quero saber que cor posso colocar nesse ambiente.Tambem na cozinha pois é um lugar onde se fica muito.obrigada pela atenção.

responder ao comentário
FABIANA FABIANA
Sáb, 27/03/2010 - 12h56 - reportar abuso

Olá, estou construindo uma casa de madeira e tijolo à vista, e preciso de uma dica. O que fazer na porta de emtrada, abrindo ela vejo primeiro a cozinha e do lado esquerdo tem a sala. Pensei em algo com espelho, pode me ajudar?
Obrigada
Fabiana

responder ao comentário
Deise Deise
Seg, 15/03/2010 - 15h43 - reportar abuso

Oi! Tenho um sítio, e estou pensando em pintar toda a casa (por dentro e por fora). Em sua planta apliquei o ba-guá, de maneira amadora. Na sala ficou o trabalho e amigos; na cozinha a criatividade e um pouco do relacionamentos; na copa relacionamentos e sucesso; banheiro externo sucesso e prosperidade; área de serviço prosperidade; no banheiro interno e escritório praticamento só prosperidade; quarto casal família e espiritualidade; no segundo quarto somente espiritualidade. Gostaria das cores mais favoráveis para cada ambiente e a pintura externa da casa é o amarelo. Desde já agradeço.
Deise.

responder ao comentário
Analu Analu
Qua, 10/03/2010 - 14h17 - reportar abuso

VOU PINTAR MINHA CASA E GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR COR PARA PINTAR O QUARTO DO CASAL.
FAREI UMA TEXTURA NUM TOM UM POUCO MAIS FORTE QUE A PAREDE.
TENHO DÚVIDA ENTRE LILÁS BEBÊ COM TEXTURA MAIS ESCURA UM POUCO OU AMARELINHO BEBÊ COM TEXTURA LARANJA, MOSTARDA, OCRE.
SERÁ BOM?

responder ao comentário
RENATA RENATA
Qua, 06/01/2010 - 18h15 - reportar abuso

ola!! gostaria de pintar minha futura clinica de fisioterapia,a fachada,sala de espera(recepçao),sala da cinesioterapia(exercicios) e as salas de avaliaçao. poderia me ajudar com as cores?.

responder ao comentário
Viviane Inês Rodrigues S Viviane Inês Rodrigues S
Qui, 24/09/2009 - 14h54 - reportar abuso

Gostaria de pintar o quarto do casal com uma parede vermelha, aceito sugestões !!

responder ao comentário
Christiane Ricon Christiane Ricon
Sáb, 12/09/2009 - 01h22 - reportar abuso

Olá !!!
Eu estou para pintar a parte externa da minha casa onde irei morar com meus pais de verde.
Estou buscando um verde suave porém de presença.
Tenho sentido uma vontade forte de pinatr a casa com essa cor, que tenho adimirado muito ultimamente.
Devo seguir minha intuição, de pintar a área externa de várias tonalidades de verde?
Desde de já o meu muito obrigada.

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos