Unhas decoradas

Alongamento Italiano

Qua, 17/12/2008 - 12h57

Alongamento Italiano

Fotos - Lveras
Cabeleireiro: João Salvatore

Quem já viu o curta metragem Maria Ninguém, sobre a vida de Brigitte Bardot, percebeu que os cabelos de Fernanda Lima estão mais volumosos no filme. O alongamento em faixas com um loiro bem claro foi feito pelo cabeleireiro da atriz, Sério Gomes, do Studio W Iguatemi.

Publicidade

A técnica usada se chama "Plus Use" ou alongamento italiano - aplicações de fios na raiz dos cabelos com fitas adesivas dupla face. Feito com faixas de cabelos com seções de 4 cm, o método é aplicado mais rápido, cerca de 20 minutos, e permanece por pouco tempo, em menos de um mês você já pode tirar os apliques.

Quem trouxe a novidade foi Gianlucca Donnini, representante da marca italiana Giambertone Roma aqui no Brasil. "Nós usamos cabelos 100% naturais, nada é sintético ou misturado. São mais de 40 modelos de cortes. Ele é fácil de retirar, portanto, não danifica os fios naturais nem o couro cabeludo, ideal para mulheres com cabelos muito finos", explica.

Diferente de Fernanda Lima e Débora Falabela, que também usou o alongamento nos cabelos para a novela Duas Caras para dar volume, algumas mulheres querem ter de volta os cabelos compridos. Neste caso, os cuidados com a manutenção dos cabelos devem ser ainda maiores.

"O problema é que elas se esquecem que os cabelos compridos exigem uma atenção especial. Além de bom shampoo neutro, sem sal e sem álcool, elas devem massagear o couro cabeludo sem esfregar muito e aplicar condicionadores, máscaras e leave-in apenas nas pontas", aconselha.

Gianlucca explica que a aplicação é semelhante às outras já usadas no mercado, a diferença está na no acabamento e na fixação dos cabelos. Os outros métodos usam telas ou pontos de fixação de ferro que machucam o couro cabeludo e atrapalham na hora de dormir ou passar o shampoo, além disso, o acabamento fica visível e mal feito, o que não acontece com as faixas de silicone.

Débora Falabella

Fotos - Lveras
Cabeleireiro: João Salvatore

Um dos pioneiros em usar o "Plus Use" é o cabeleireiro Sergio Gomes, que em breve também vai usar o alongamento em outra atriz do elenco de Caminho das Índias, o nome e o look não é revelado por Gianlucca. "Mas tenho certeza que o público vai gostar", diz.

Para as faixas de silicone o custo médio é de 1000,00 a 1700,00 e o preço varia com a quantidade de faixas

Contato
Studio W Iguatemi: (11) 3094-2640

Por Juliana Lopes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos