Penteados de Diva

Ampolas para cabelos - modo de usar

Qua, 29/04/2009 - 05h00

Ampolas para cabelos modo de usar

Divulgação

Dentro da imensa gama de produtos destinados a cuidar da saúde dos cabelos, existe um grupo bem popular: as ampolas. Como são encontradas em qualquer perfumaria, muitas pessoas associam a facilidade de compra com a simplicidade do uso.

Publicidade

Mas não é bem assim.

“Existem mesmo diversos tipos de ampolas para cabelo. E as três que considero principais são as de limpeza, as de hidratação e as de reconstrução do couro cabeludo”, explica o hair stylist Sérgio G, do salão Studio W, em São Paulo. Ele diz que cada uma tem uma forma certa de ser passada nos cabelos e é importante conhecer os procedimentos.

Sérgio ensina que as ampolas de limpeza têm como intuito tirar os resíduos do couro cabeludo, fazendo higienização profunda e equilibrando a oleosidade. “As ampolas específicas para limpeza devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. Passados cinco minutos, pode- se levar o cabelo normalmente”, ressalta. Ele diz que esse tipo de ampola pode ser aplicada de duas a três vezes por semana, dependendo da necessidade dos cabelos.

As ampolas para hidratação costumam ser usadas em cabelos com porosidade da raiz até as pontas. Sérgio explica que diferente do que muitos pensam, elas não podem ser aplicadas com os cabelos encharcados e nem misturadas em frascos de outros produtos. “Para conseguir o resultado desejado, o correto é passar com os cabelos enxutos, deixar agir por cinco minutos e enxaguar em seguida”, alerta.

O motivo para não misturar a ampola com outros produtos é por que grande parte das marcas já lança uma linha completa de produtos, com xampus, condicionadores, ampolas e cremes de tratamento. Sendo assim, não há necessidade de misturar. “Outro motivo é que não é correto ficar usando vários produtos nos cabelos de uma só vez. Eles podem piorar a situação e até fazer mal”.

O tratamento de reconstrução feito com as ampolas tem como meta agir dentro do cabelo, fazendo parte de um processo de construção capilar, dentro da cutícula. Elas podem ser aplicadas da mesma forma das ampolas de hidratação. “Quem quiser, pode passar o condicionador depois que retirar a ampola, para desembaraçar os cabelos”, completa o profissional.

Uma boa sugestão para quem quer se submeter ao tratamento com ampolas de reconstrução é o Lifetex Extra Rich, da Wella, que contém extrato de amêndoas na fórmula. Para os cabelos tingidos uma boa alternativa é Lifetex Color Protection Shots. Ambos vem com 6 ampolas de 10 ml e custam R$ 68,90.

Sem vacilar, Sérgio diz que antes de aplicar as ampolas ou qualquer produto nos cabelos é imprescindível pedir orientação de um profissional. “Não se deve sair por aí comprando o que não se sabe a procedência e fazendo procedimentos dos quais não se tem conhecimento”, sugere. Até porque certos tipos de ampolas só podem mesmo ser aplicadas por cabeleireiros e nunca em casa. Vale seguir as instruções.


Aproveite e compartilhe seus segredinhos de beleza para conseguir que os cabelos cresçam fortes, sem pontas duplas e ressecamento. Vá ao Fórum do Vila Mulher e nos conte.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

7 comentários no Vilaclub

Comente!
Isabela Isabela
Sáb, 16/11/2013 - 17h04 - reportar abuso

Eu queria a ampola Lifetex color protection shots, mas não acho onde vende. Me ajudem!

responder ao comentário
Sáb, 14/09/2013 - 18h25 - reportar abuso

preciiso urgentee

responder ao comentário
naiane souza dourado naiane souza dourado
Seg, 09/05/2011 - 15h38 - reportar abuso

meu cabelo ta caindo muito
cada dia que passa ele fica pouco
que tratamento devo fazer??
obrigada!! aguardo resposta.

responder ao comentário
nathalia nathalia
Qua, 12/01/2011 - 16h50 - reportar abuso

olá meu cabelo esta muito quebrado devido as luzes descolorações e tinturas,o meu cabelo quebra bastante na hora de pentear, tem algum tipo de ampola que recuperasse 100% os meus cabelos que deixasse ele com brilho sedosidade e bem bonito??
obrigada aguardo respostas!
obs passa o nome e a marca da ampola...

responder ao comentário
Amanda cristina Amanda cristina
Qua, 21/07/2010 - 16h07 - reportar abuso

meu cabelo não cresce,faz tempo que eu tenho ele do mesmo tamanho
tem alguma coisa para ele cresce um pouco mais rapido ?
obrigada

responder ao comentário
gabriela gabriela
Qua, 24/06/2009 - 11h54 - reportar abuso

TEnho um cabelo muito fraco devido a tanta quimica q ja usei , uso mega hair a um ano e ñ vejo crescimento nele além do mais ele 'emuito pouco um liso leve e o meu rosto muito largo então por isso opto pelo mega hair , se houvesse um tratamento q fizesse ele crescer eu deizxaria de usar mega hair. POr favor me ajudem !!!

responder ao comentário
janaina rodrigues janaina rodrigues
Ter, 16/06/2009 - 13h00 - reportar abuso

o meu cabelo é cacheado e eu adoro passa a chapinha tem algum problema por isso?????

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos