Unhas decoradas

Botox capilar, tratamento para diminuir o volume dos cabelos

Qui, 14/04/2011 - 17h52

Botox capilar

Toda mulher, mesmo involuntariamente, expõe os cabelos aos danos diários. Eles sofrem de janeiro a janeiro: no verão, pela ação do sol, do vento, do sal do mar e do cloro da piscina; e no inverno pelo excesso de água quente e calor demasiado de secadores e chapinhas. Foi pensando nisso que Ricardo Moreno, proprietário do RM Trends, salão localizado no Rio de Janeiro, criou o botox capilar.

O procedimento leva esse nome porque, assim como o botox facial preenche as rugas do rosto, o botox capilar preenche as "rugas" dos cabelos.

Publicidade

É importante ressaltar que o capilar não faz uso de toxina botulínica, ao contrário do facial. "É um tratamento estético, a técnica dá aparência de jovem ao cabelo", diz Ricardo. "Ele tira os arrepiados do cabelo e atenua com suavidade sem aparentar que algo foi feito. Nós usamos esse nome porque não fica claro que a pessoa fez uma plástica. É algo muito natural", complementa.

Moreno ressalta que este procedimento não tem como finalidade tratar os cabelos, mas sim eliminar os frizz e diminuir o volume. "Ele abaixa os fios rebeldes, alisando-os", diz. O principal componente da fórmula é o tioglicolato de amônia, substância que amolece a fibra capilar ao ponto dela poder ser moldada. Procedimentos à base deste componente podem causar irritação no couro cabeludo, por isso o teste de alergia é essencial. Além disso, produtos à base de amônia têm um cheiro forte, bastante característico.

Moreno explica como é o processo: "Aplicado nos cabelos, o produto afeta primeiro os cabelos mais fracos, ou seja, justamente os que têm frizz, e é retirado antes de afetar a estrutura dos demais fios". A técnica é mais indicada para cabelos com fios médios a grossos e deve ser usada, portanto, por quem só quer retirar o frizz. "Cabelos muito finos não são os mais adequados para receber o produto", complementa.

Não há semelhanças entre o botox capilar e a escova progressiva. Ricardo explica que a progressiva age em 100% dos fios de maneira uniforme. Já o botox parece selecionar as mechas que necessitam do procedimento, ou seja, os fios elétricos e com frizz.


O criador da técnica lembra que a durabilidade do procedimento não depende somente do número de lavagens. Outro fator decisivo é o grau de hidratação dos fios. "É fundamental tratar os cabelos sempre, independente de usar produtos químicos", recomenda Ricardo Moreno. O valor da aplicação no RM TRends é cobrado por hora. O preço final será definido pelo comprimento e volume dos cabelos. O Botox capilar sai por R$ 300,00 a hora.

Por Bianca de Souza (MBPress)

35 comentários no Vilaclub

Comente!
carla carla
Qua, 20/11/2013 - 11h14 - reportar abuso

To louca pra testar....

responder ao comentário
karla karla
Seg, 14/10/2013 - 11h34 - reportar abuso

podem por gentileza me passar a composição quimica do produto, para que possa levar p/ meu médico e saber se posso usar ou não. Pois estou gravida, e já procurei em todos os sites dicas a respeito da aplicação na gravidez, uns dizem que podem, outros dizem que não. E não consta em nenhum site a composição quimica do produto. Acho que só m medico poderá dizer realmente e com segurança, se pode ou não ser usado durante a gravidez.
Agradeço se puderem esclarecer melhor.

responder ao comentário
Daniela Daniela
Qui, 10/10/2013 - 21h00 - reportar abuso

Olá. Estou na mesma situação que você. Conseguiu conselhos de algum médico? Ainda vou a minha ginecologista e te dou notícias. Forte abraço

responder ao comentário
Sáb, 14/09/2013 - 19h34 - reportar abuso

ola estou gravida e fiz botox é perigoso ? estou muito preocupada

responder ao comentário
katia katia
Sex, 17/08/2012 - 14h24 - reportar abuso

ola. eu gostaria de saber se eu mesmo gravida posso fazer o botox capilar? não vai trazer risco pra mim e pro meu bebe?

responder ao comentário
nanda nanda
Qui, 19/07/2012 - 23h14 - reportar abuso

olá sou vendedora dos produtos ybera tenho botox tel contato 21 7407-4370/872909946kvk9

responder ao comentário
Ronaide Coelho Paz Ronaide Coelho Paz
Dom, 08/07/2012 - 20h36 - reportar abuso

Onde posso encotrar o botox capila aqui em Salvador?.

responder ao comentário
maiby maiby
Qua, 16/05/2012 - 08h52 - reportar abuso

Paguei 250,00 pelo tratamento, aqui em Brasília, no Livia Lisboa, onde tudo é caro. Agora este post de cima, R$ 300,00 a hora é de rolar de rir ... Meu cabelo ta num brilho que nunca teve antes ! Recomendo

responder ao comentário
jussara jussara
Dom, 18/03/2012 - 22h31 - reportar abuso

Realmente o resultado é excelente!!!

responder ao comentário
lilia martins lilia martins
Qua, 07/03/2012 - 20h27 - reportar abuso

vale a pena testar

responder ao comentário
Veja mais comentários

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos