Unhas decoradas

Certo X Errado: luzes e mechas para mulheres negras e morenas

Ter, 05/03/2013 - 11h40

Certo X Errado luzes e mechas para mulheres negras

Foto: Divulgação Tv Globo

Quem não gosta de mudar a cor do cabelo? Toda mulher tem essa mania, buscando se sentir bem com seu visual. Porém, muitas extrapolam na tonalidade e acabam com fios que destoam do tom de pele. O que era para fazer bem para a autoestima se torna um pesadelo! Então, ao invés de radicalizar pintando as madeixas, que tal fazer algumas luzes ou mechas?

No entanto, existem mulheres que têm medo até mesmo dessa mudança mais sutil, justamente por acharem difícil encontrar a combinação certa.

Publicidade

E as mulheres negras têm essa dificuldade, sendo poucas que se arriscam.

Realmente, é fundamental ter muito cuidado, mas pesquisando e optando pela cor adequada, com certeza, ficará um arraso. Então, você que é negra e quer saber quais são as cores indicadas para seu tom de pele, fique atenta às dicas de Neiva Pena, do salão Essencial Hair.

No entanto, nem sempre as famosas acertam na cor das madeixas. Neiva aponta os erros e acertos das celebridades.

Camila Pitanga e Beyoncé

Certo X Errado luzes e mechas para mulheres negras

Foto: Divulgação

Cor de cabelo chocolate e mechas em tom mel garantem uma combinação perfeita para a pele dourada, como a de Camila Pitanga. Cria um efeito natural e sofisticado. Já o excesso de luzes, como no caso da Beyoncé deixou o visual muito pálido. A negra com o mesmo tom de pele da cantora pode usar luzes, mas precisa tomar cuidado com o exagero.

Cris Vianna X Rihanna loira

Certo X Errado luzes e mechas para mulheres negras

Foto: Divulgação

Com o cabelo castanho e as luzes loiro-douradas, conseguiu-se um contraste da cor que ilumina o rosto de Cris Viana, transmitindo leveza e jovialidade. Já no caso de Rihanna, o tom amarelo-alaranjado não valorizou os traços do rosto da cantora, deixando a aparência abatida.

Rihanna morena X Leilah Moreno

Certo X Errado luzes e mechas para mulheres negras

Foto: divulgação

O cabelo castanho-escuro e avermelhado com mechas em tom de cereja é ideal para negras que desejam um visual fashion e sensual, como nesse visual de Rihanna. Já a cor do cabelo em loiro-dourado ficou muito igual à tonalidade de pele da cantora e atriz Leilah Moreno. Assim, ela ficou com uma aparência mais velha e artificial.

Gloria Maria X Halle Berry

Certo X Errado luzes e mechas para mulheres negras

Foto: Divulgação Tv Globo

Para quem tem a pele bronze avermelhada como a da jornalista Gloria Maria, as luzes ou mechas ideais devem ser em tons de vermelho-cereja, marrom-acobreado ou chocolate. Agora, para peles douradas iguais a da atriz norte-americana Halle Berry, deve-se apostar em loiro-mel, loiro-escuro e caramelo. Também podem ser usadas algumas nuances de loiro-claro.


Por Marisa Walsick (MBPress)

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos