Especial de Páscoa

Hidratação noturna para os cabelos

Qui, 10/12/2009 - 11h05

Hidratação noturna para os cabelos

Com tanta química hoje utilizada nos cabelos, eles acabam ficando ressecados, quebradiços e com uma aparência nada bonita, se não forem bem tratados. Por isso mesmo alguns cuidados são necessários para evitar as reações indesejadas.

Publicidade

Uma boa opção é fazer uma hidratação e os cabeleireiros indicam aplicação de produtos a cada 15 dias. Mas, e se você, com tanto corre-corre durante o dia, não tiver tempo algum para ir ao cabeleireiro? Uma solução é a hidratação noturna. Esse tipo de prática é perfeita para cabelos "mal tratados, ressecados e danificados - e não muito oleosos", afirma Felipe Freitas, hairstylist e maquiador do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Claro que há produtos especiais para esse tipo de prática, mas o importante mesmo é saber qual é o mais adequado para o seu tipo de cabelo. Felipe deixa a dica: "os mais cremosos servem para os cabelos muito ressecados e grossos e os mais líquidos e fluídos, menos oleosos, para os mais finos e frágeis, com tendência a oleosidade".

Mas atenção. Como todo excesso não faz bem, os produtos aplicados na hidratação noturna também podem ter seu risco. Segundo Sonia Nesi, proprietária do studio de beleza que leva seu nome, se não forem utilizados corretamente alguns produtos podem causar complicações. "Às vezes, as pessoas têm muita expectativa em um produto apenas. O certo é sempre ter uma recomendação do profissional, até porque tem gente que tem mania de usar o produto errado para seu tipo de cabelo", diz.

Felipe afirma que, eles podem provocar processo cumulativo de resíduos no couro cabeludo, oleosidade excessiva e provocar queda, alterando o pH do cabelo.


Depois de escolhido o produto, é hora de colocar a mão na massa. "Deve-se aplicar sempre somente no comprimento às pontas, nunca na raiz", ensina Sonia. A hidratação deve ser feita três vezes por semana, se o cabelo estiver muito danificado. Mas, para aquelas que têm o costume de cortar as madeixas de três em três meses e proteger os fios com protetor solar, a hidratação feita de 10 em 10 dias é suficiente para ter bons resultados. Os dois recomendam os produtos Seah Hairspa, da Schwarzkopf Professional, Noctogenist, da Kérastase e Overnight Treat , da linha Real Control, da Redken.

Passo a passo da hidratação noturna:
1- Lave os cabelos normalmente à noite e deixe secar normalmente ou com secador;
2- Após pentear e antes de deitar, aplique o produto do comprimento às pontas dos cabelos, em pequena quantidade;
3- Pronto! É só dormir que no dia seguinte os fios vão estar bem mais sedosos. Não precisa se preocupar com o travesseiro e olhe as instruções de cada produto para saber da necessidade de lavar os cabelos na manhã seguinte.
(Fonte: Sonia Nesi)

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

2 comentários no Vilaclub

Comente!
IVANILDA NASCIMENTO DOS S IVANILDA NASCIMENTO DOS S
Qui, 27/05/2010 - 17h46 - reportar abuso

tenho cabelo muito fino igual cabelo de criança, e faço escova marroquina a qual afina mais ainda, e estou com muita qurbra dos fios, gostaria de um produto que encorpe o meu cabelo, pode me ajudar? não consigo mais usar cabelos enrrolados. o meu cabelo natural é bem cacheado.

responder ao comentário
Dom, 21/02/2010 - 13h04 - reportar abuso

tenho cabelos crespo, e faço relaxamento com guanidina e arde muito, é uma tortura psicologica pra mim e decidi que vou assumir os meus cachos, só que o eu cabelo é muito duro, já tem 60 dias que não dó relaxamento, só hidratação semanalmente. o que eu faço, mim dêm uma luz. obrigado e aguardo respostas

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê lembrancinhas de natal maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos